Pesquisa personalizada

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Após Europeu, Mário Reis quer ano dourado

Mario Reis tentando raspar Megaton
Bicampeão mundial, Mário Reis voltou a sentir o gostinho da vitória ao conquistar o ouro na categoria pena do Europeu de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último final de semana em Lisboa, Portugal. Finalizando os três adversários que pegou pela frente no torneio, ora com estrangulamentos, ora com chaves-de-braço, o faixa-preta da Gracie Barra era só felicidade ao sair do tatame com o ouro conquistado.

“Foi o meu segundo titulo Europeu e acho que foi a segunda vez que eu lutei, fiquei muito feliz, gosto muito de vir à Europa e podendo conciliar o turismo com a competição... Fica ainda mais gostoso”, afirmou Mário, que tira lições das vezes que bateu na trave nas competições. “Eu sou um cara que aproveita muito os degraus do pódio, uma hora estou em primeiro, às vezes em segundo ou em terceiro, mas estou sempre ali... Começar o ano com essa vitória é um incentivo maior ainda pra ir com mais ânimo ao campeonato Pan-Americano, nos Estados Unidos, e depois dar seqüência no Mundial. Eu gosto de estar presente em todos os eventos e, enquanto eu tiver saúde, vou em frente”, promete.

Competindo na categoria hoje dominada por Rubens “Cobrinha”, o faixa-preta acredita que o tricampeão mundial e Rafael Mendes serão os principais obstáculos rumo aos títulos em 2009, mas acredita no seu jogo. “O Rafinha e o Cobrinha são dois grandes adversários... O Cobrinha é o homem a ser batido na categoria, eu fiz uma luta contra ele ano passado que acabou empatada, mas ele ficou com a vitória. O Rafael tem um Jiu-Jitsu bem esquisito... São dois adversários de grande porte que eu vou ter que estudar bastante pra ganhar, mas acredito muito no meu jogo e que eu possa ser campeão”, aposta Mário, preparando um treinamento diferente em 2009.

“Esse ano vai ser diferente, pois vou querer estar mais próximo do Carlinhos Gracie, do Márcio Feitosa, da galera lá dos Estados Unidos. Eu irei com antecedência para fazer os meus treinamentos, aperfeiçoar os meus erros pra que eu consiga chegar ao Mundial e dar o meu melhor, buscar esse titulo Mundial e continuar sendo lapidado por esse grande mestre que é o Carlinhos”, conta o faixa-preta, fazendo planos para o ADCC. “Eu acho que vou conseguir um patrocínio pra ir direto para o evento, porque agora vai ser difícil baixar para os 65kg, então eu vou ver se vou direto pro ADCC”, finalizou.

Fonte TATAME

Nenhum comentário: