Pesquisa personalizada

sábado, maio 02, 2009

Tarsis vence Bráulio e fatura absoluto

O primeiro campeão absoluto da história do Mundial Profissional é Tarsis Humprheys. O meio-pesado da Alliance bateu o favorito Bráulio Estima em uma final emocionante. Tarsis começou perdendo por 2x0 após sofrer uma raspagem e passou boa parte o tempo tentando encaixar uma leg-lock, que lhe rendeu uma vantagem. Bráulio ainda recebeu uma punição por amarração e dando mais uma vantagem para Tarsis. Faltando apenas cinco segundos par o final da luta, Tarsis conseguiu aplicar uma raspagem e garantiu dois pontos, empatando o placar e vencendo a luta graças as duas vantagens obtidas durante os seis minutos de combate. A vitória foi bastante contestada por Bráulio, que alegou não ter ficado três segundos no chão para validar os pontos. Tarsis, que não tinha nada haver com isso, saiu para o abraço.

“Estou muito feliz de ter vencido o primeiro absoluto do mundial profissional, estava desde o início de 2008 sem lutar, não vinha me preparando muito, estava confiando mais na técnica... Porém, em 2009, deixei as outras competições de lado para me preparar fisicamente e chegar bem para o Mundial”, contou Tarsis, que acabou vingando o seu mestre Fábio Gurgel, que foi derrotado por 2x0 por Bráulio nas quartas-de-final da categoria até 95kg, e seu amigo Marcelinho Garcia, que bateu em um justo triângulo na semifinal do absoluto. “O Bráulio é um cara muito duro, não tenho nem o que falar dele, ele vem ganhando tudo no peso e no absoluto, além de ser um cara muito gente boa, meu amigo, mas dentro do tatame fazemos o nosso trabalho”, disse o campeão.

Se de um lado Tarsis bateu três oponentes e contou com a ajuda de seu companheiro de equipe, Gabriel Vella, que deu passagem na semifinal, do outro lado Bráulio derrotou Rafael Lovato Jr. por 5x0, contou com a ajuda de Alexandre de Souza, que estava passando mal e abriu para Bráulio nas quartas-de-final, e finalizou na semifinal Marcelinho Garcia com um triângulo. “Estava fazendo um campeonato perfeito. Estou muito chateado, porque é o primeiro mundial profissional, onde os melhores do mundo estão participando, e a luta principal do evento não contou com três árbitros para dar suporte, porque é uma luta que tem muita pressão da torcida. Recebi uma punição faltando um minuto, em uma posição que eu não podia fazer nada, porque ele estava travando a minha passagem, e me forçou a soltar a posição para não levar a segunda punição e receber tomar os dois pontos. Foi quando, faltando cinco segundos, ele tentou uma raspagem, eu bati no chão e levantei logo e o juiz deu os pontos, sendo que para validar a posição o adversário tem que segurar durante três segundos no chão. Essa luta tem que ser revista, porque esta luta eu não perdi”, reclamou Bráulio.

Amanhã acontecem as semifinais e finais a partir das 18h (11h no Brasil). Fique ligado no site TATAME que traremos uma super galeria de fotos do primeiro dia de competições e entrevistas com os semifinalistas. Na TATAME TV você também poderá conferir duas entrevistas em vídeo com o campeão e o vice-campeão do absoluto, feitos logo após a super final.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: