Pesquisa personalizada

domingo, maio 10, 2009

Michel Langhi impressiona no Brasileiro

Diego Quadros também vence no dia dos roxas e azuis

Bastante público e disputas nas áreas de luta. Da arquibancada, o repórter escuta um chamado: "Oh, vou lutar semana que vem", dizia Fernando Tererê. Outras feras da faixa-preta, entre elas o campeão do Pan-Americano Antonio Braga Neto, também confirmavam a participação. Tudo isso indicava que o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ de 2009, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, já estava a todo vapor.

No primeiro dia do evento, neste sábado (9 de maio), os faixas azuis e roxas davam início às disputas. E, entre os destaques, dois atletas das categorias mais leves fizeram bonito. Um deles já vinha impressionado. Trata-se do irmão mais novo do faixa-preta Michael Langhi, Michel. Além do nome e fisionomia parecidos, o Langhi faixa-roxa mostrou que também caminha para ser tão bom quanto o irmão mais velho no jiu-jitsu. Michel finalizou cinco combates, inclusive na final do peso pena, contra o representante da GFTeam Pedro Alexandre. Depois de raspar, o jovem da Alliance definiu com um triângulo.

No peso pluma, também fez bonito Diego Quadros. O atleta, que veio de Natal de carona num avião militar, bateu quatro adversários para conquistar o ouro. Na final Diego encarou o duro Windson Ramos (Oswaldo Alves). A vitória foi por 4 a 2. O único lamento foi por não poder lutar o Mundial na Califórnia, em junho, já que o visto foi negado.

Foi sentida a falta no evento de José Carlos. O campeão peso médio de 2008, que vem se destacando em todos os eventos, não pôde competir. A queda de uma ponte impossibilitou que o atleta de Araruama, no Rio de Janeiro, chegasse a tempo.

As disputas do Brasileiro de Jiu-Jitsu continuam neste domingo e no próximo fim de semana, quando lutam os faixas marrons e pretas. Para maiores informações, acesse www.cbjj.com.br
Fonte Portal das Lutas

Nenhum comentário: