Pesquisa personalizada

quinta-feira, março 12, 2009

FJJD-Rio e o Jiu-Jitsu nas escolas

Em reunião com Roberto Garofalo, que há 27 anos organiza os Jogos Intercolegiais do O Globo, a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio) deu um passo importante e efetivo para a inclusão do Jiu-Jitsu nas escolas. A modalidade deve passar a ser disputada a partir de 2010 nos Jogos e a medida também busca incluir a prática do jiu-jitsu nos colégios.

“Além de difundirmos o jiu-jitsu nos colégios, pois mais de 150 escolas participam dos Jogos, poderá ser uma nova oportunidade de emprego para os professores. A FJJD-Rio realizará cursos para a metodologia de ensino, que respeitará o programa progressivo desenvolvido pelo nosso vice-presidente, Sylvio Behring”, contou Rogério Gavazza, presidente da entidade, que também pretende fazer uma competição entre as escolas. Para Denison, pai do lutador da categoria juvenil Ruan Rodrigues (Nova União), que vem se destacando nas principais competições na faixa azul, os lutadores das categorias de base da arte suave saem ganhando com a novidade.

“Acho interessante, porque vai desenvolver mais ainda o jiu-jitsu e trará mídia para esse pessoal que está começando, já que o Intercolegial tem grande apoio. Para as crianças e o meu filho, por exemplo, será muito bom. Meu filho está fechando um patrocínio com o Colégio MV1 e isso será de grande valia na negociação, além de os alunos poderem praticar o jiu-jitsu no colégio”, disse o pai coruja, que também aprova a premiação que será dada para as categorias inferiores (uma bicicleta) aos campeões do Circuito Mineirinho. “Meu filho luta todas as competições e isso é muito importante, porque eles vão querer conquistar o prêmio e será uma motivação para treinarem ainda mais, será uma visão daquilo que eles podem alcançar e estarão mais valorizados”, falou.

E as inscrições para a primeira etapa do Circuito Rio Mineirinho terminam nessa sexta-feira (13 de março). Para maiores informações, acesse o site www.fjjdrio.com.br ou os telefones 3624-9589, 7857-3033 e ID 87*5247.

Fonte TATAME

Nenhum comentário: