Pesquisa personalizada

domingo, abril 05, 2009

Tussa e o ouro no Pan-Americano

Desde 2007, quando foi vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu, Roberto Tussa Alencar vem se destacando nos campeonatos de Jiu-Jitsu. O último feito do faixa-preta da Gracie Barra foi no Pan-Americano, realizado nos dias 28 e 29 de março nos Estados Unidos, onde ficou com o ouro após fechar a categoria pesado com Flávio Cachorrinho. “O Cachorrinho é um grande exemplo a ser seguido e me espelho muito nele, somos muito amigos e ele achou que eu merecia e cedeu o primeiro lugar”, comentou o faixa-preta, que na semifinal estava perdendo por 5 a 0 para Roberto Tozi, mas conseguiu virar o jogo finalizando a luta com um leg-lock.

Após o domínio da Alliance no ano de 2008, a Gracie Barra está se reestruturando para voltar ao topo. A academia deu um show no Pan-Americano fechando, além da categoria pesado, a categoria meio-pesado, com Rômulo Barral e Otávio de Souza. Tussa sabe que a briga com a Alliance vai ser disputada do início ao fim, mas garante que a Gracie Barra está trabalhando duro para voltar ao topo.

“A Alliance é um time grande que vem desenvolvendo um belo trabalho com seus atletas. Ano passado eles levaram tudo, mas esse ano a GB está de volta. O fator determinante é o trabalho que estamos fazendo, mas ninguém está vendo. Nossa equipe está estruturada, nós temos academias espalhadas pelo mundo inteiro e bons professores e aqui nos EUA. O nosso time está muito forte. Ano passado foi um momento de transição, em que a maioria dos professores estavam preocupados em desenvolver o grupo e nesse ano levaremos tudo, pode apostar”, finalizou o faixa-preta
Fonte TATAME

Nenhum comentário: