Leo Leite brilha em evento no Rio
Em homenagem ao falecido mestre, a 1ª Etapa Grande Mestre Helio Gracie de Jiu-Jitsu, que marcou o início do ranking da FJJ-Rio em 2009, foi um sucesso. Com a presença de Rolker Gracie e Kyra Gracie, 900 atletas lotaram o Iate Clube Jardim Guanabara. Enquanto a grande campeã por equipes foi a Gracie Humaitá, que entrou com quase 300 atletas no evento, o maior destaque foi Leonardo Leite. O faixa-preta de jiu-jitsu e judô finalizou todos os adversários e garantiu o ouro no peso e no absoluto.
Confira o que rolou na principal graduação:
PLUMA
Fizeram a final Douglas Rufino (Checkmat) e Felipe Salles (Gracie Humaitá). Depois de começar perdendo, com uma raspagem, Rufino igualou o placar em 2 a 2 com outra raspada. Como atacou bastante as costas de Felipe, chegou à vitória com três vantagens de diferença.
PENA
No pena o melhor foi Marcelo dos Santos (In Fight). O lutador bateu o primeiro adversário com uma pegada de costas e uma passagem de guarda. Na semifinal, finalizou Richard Flood com um armlock do triângulo. Na finalíssima, contra Carlos, Marcelo começou perdendo com uma queda, mas depois raspou, passou a guarda e colocou o joelho na barriga para garantir o lugar mais alto do pódio.
LEVE
Edson Vander (Team Buda) encarou Marco Aurélio (Checkmat) na final do leve. Depois de passar a guarda, Edson chegou à finalização com um estrangulamento Ezequiel. Antes, o faixa-preta vencera o primeiro oponente também por finalização, com um estrangulamento da montada.
MÉDIO
A final do Médio colocou frente a frente Sérgio Lourenço (Gracie Humaitá) e Rafael Lang (Akxe), que vinham apresentando muita técnica no evento. Sérgio, que já vinha de uma vitória por finalização, começou perdendo para Lang por uma raspada. Por baixo, o lutador encaixou uma chave omoplata e variou para o armlock. O golpe garantiu o ouro para o atleta da Gracie Humaitá.
MEIO-PESADO
O meio-pesado veio com vitória de Raphael Abi-Rihan. Depois de passar pelo duro Victor Bonfim (Gordo JJ) na decisão do juiz, Abi encarou Renan Vital (Gordo JJ) na final, outra pedreira. Defendeu a entrada de kata-guruma do oponente e abriu o marcador com uma queda, ao entrar nas pernas. Para assegurar o título, passou a guarda e ampliou o placar para 5 a 0.
PESADO
A final do pesado durou poucos segundos. Igor Silva (Brasa) encaixou rapidamente uma leglock em Bruno Vilardi (Gracie Barra). Finalizado, Vilardi acabou se contundindo e o triunfo foi para Igor.
PESADÍSSIMO E ABSOLUTO
Depois de bater o primeiro oponente com um estrangulamento da lateral, Leonardo Leite (Alliance) encarou Cleber Silvino (In Fight) na finalíssima do pesadíssimo. Depois de quedar, Leite finalizou Silvino com o forte estrangulamento relógio.
No absoluto, Leo Leite também começou finalizando com um estrangulamento relógio. Na final, contra Tiago Ferreira "Barata" (Carlson Gracie), passou a guarda e finalizou com um estrangulamento da imobilização norte-sul.
FEMININO
No feminino um dos grandes destaques foi Priscila Bispo, que bateu Ana Maria Índia (Checkmat) por 3 a 2. Já no absoluto a vencedora foi Carla (Gracie Barra), que finalizou Priscila.
MASTER E SENIOR
No absoluto master, Fabio Alves, que bateu dois adversários, e Marcelo Vilhena fecharam o absoluto faixa-preta para a Top Brother/Brazilian Fight. Vilhena finalizou o oponente na semifinal com um belo triângulo.
No absoluto sênior Luciano Mendes "Pirulito", conhecido árbitro nos eventos, bateu quatro oponentes e garantiu o ouro. Em segundo ficou Breno Ângelo, com Luiz Feitosa em treceiro.
RESULTADOS POR EQUIPES
1º Gracie Humaitá
2º Top Brother/Brazilian Fight
3º Alliance
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário