Pesquisa personalizada

sábado, abril 18, 2009

Abu Dhabi seleciona professores de JJ

O mercado de Jiu-Jitsu no Oriente Médio vêm crescendo e a prova disso é a procura por novos professores para dar aulas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com o aumento do número de projetos nas escolas da região, surgiu a oportunidade para 20 profissionais da arte-suave, 16 homens e quatro mulheres. Confira abaixo uma entrevista com Carlão Santos, responsável pelo Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, onde ele explica o que é necessário para dar aulas em Abu Dhabi e quanto o professor esoclhido irá receber. Veja se você se enquadra no perfil e em seguida mandeu um e-mail com seu currículo para emiratesbjj@hotmail.com.

Quantos profissionais serão convocados para trabalhar em Abu Dhabi e qual o pré-requisito para se candidatar?
Serão 16 homens e quatro mulheres. Para se candidatar tem que ser faixa-preta, ter experiência de, no mínimo, três anos dando aulas para crianças. O professor candidato também precisa saber inglês.

Qual será o salário oferecido e as vantagens de trabalhar em Abu Dhabi?
O salário será de 3.300 dólares por mês, com casa para morar e uma passagem por ano. Sse for casado e tiver filho, a família também receberá passagem, além de plano de saúde para todos. O contrato é de um ano, podendo ser renovado anualmente, dependendo da aprovaçãoo do trabalho do professor.

Por que resolveu contratar mais professores?
Este ano o projeto nas 14 escolas, sendo 12 masculinas e duas femininas, foi um grande sucesso e o H.H. Sheik Mohamed Bin Zayed Al Nahyan quer aumentar o trabalho. Pelo governo no mínimo iria triplicar as escolas, mas ele achou que seria melhor crescer aos poucos este proximo ano esolar (2009/ 2010). Vamos dobrar este ano e a cada ano vamos crescendo até abranger todos os colégios de Abu Dhabi e futuramente dos Emirados Árabes Unidos. A idéia é que todos os alunos de idade entre 9 e 13 anos pratiquem o Jiu-Jitsu, aí vamos fazer uma peneira para caçar talentos, tendo os melhores em um time nacional só treinando Jiu-Jitsu.

Dessa vez vocês também terão vagas para as mulheres darem aulas?
Já temos dois colégios femininos com quatro professoras e agora vamos ter mais dois colégios, sendo necessárias oito professoras de BJJ para cerca de 1200 garotas treinando. Estamos quebrando barreiras, pois, por ser um país mulçumano, muitas famílias e garotas no início acharam estranho, pois aqui eles acham que luta é coisa de homem. Mas elas viram que o Jiu-Jitsu é um esporte tranquilo e foi aprovado por elas.

Você acredita que em pouco tempo o mercado em Abu Dhabi para professores de Jiu-Jitsu seja como nos EUA?
Não, pois aqui o mercado é totalmente diferente e organizado. Só vem para Abu Dhabi professores que são qualificados e escolhidos a dedo pelo governo e pelo nosso comite de Jiu-Jitsu. Não é como o EUA, vai quem quer e abre academia qualquer um. Aqui tudo é planejado, organizado e fiscalizado para poder dar aulas não só de BJJ como qualquer outro esporte.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: