Sem participar de nenhuma competição de Jiu-Jitsu em 2009, o atleta Keiko e atual campeão mundial peso médio Sérgio Moraes (Alliance) está com o foco voltado para o MMA. Com o contrato do Bellator Fighting Championship em mãos, o lutador, que tem três lutas e três vitórias no MMA, conversou com a TATAME sobre seus planos para o ano, ansioso para iniciar a parceria com a equipe Chute Boxe. Na entrevista abaixo, a TATAME interrompeu a diversão de Serginho no Xbox para um bate-papo, onde o atleta revelou quando deve estrear no Bellator, porque não participou das competições de Jiu-Jitsu em 2009, e a derrota de Kron Gracie no Pan-Americano.
Você já esteve na Chute Boxe?
Ainda não fui, porque está rolando a proposta e vamos ver como vai se acertar, quanto tempo ficaremos e, assim que definir, eu vou.
Qual a sua expectativa para treinar na Chute Boxe, uma escola que formou alguns dos maiores nomes do MMA?
Alguns maiores do mundo... Anderson, Wanderlei, Shogun, Ninja... A expectativa é a melhor possível, treinar com tudo mundo lá, fazendo amizade e mantendo o clima família, do jeito que sempre treino.
E como está a sua situação no Bellator?
Estamos com o contrato em mãos e só falta assinar, mas está definido que vou lutar no dia 1º de maio. Vamos trabalhar no dia do trabalhador (risos). Por enquanto será uma luta casada, mas, depois, devo entrar no GP no fim do ano. Quero pegar experiência primeiro.
Você ainda não competiu no Jiu-Jitsu este ano... Seu foco agora é só o MMA?
No começo do ano estou dando prioridade para o MMA, mas, assim que passar essa luta, eu volto o foco total para o Jiu-Jitsu. Estarei lá no Mundial tentando o bi e fazendo o treino forte, me dedicando. A categoria tem muito cara cascudo e tenho que estar preparado.
E o Mundial profissional, você vai?
Não vou, porque coincidiu com as datas do MMA.
O Kron venceu o Europeu, mas acabou com a prata no Pan. Você acompanhou o campeonato?
Estava acompanhando, mas é difícil falar. Ele tem que lutar com muita gente, pra pensar só em mim. Tem muito cara difícil pra ele lutar e conhecer, muita coisa pra melhorar, tanto eu como ele... Vamos aguardar.
Depois de dominar em 2008, a Alliance ficou em terceiro no Pan. Qual a sua expectativa para a equipe em 2009?
A expectativa é a melhor possível. Nossa equipe está mais unida do que nunca, tem uma galera fortíssima e vocês vão ver algumas surpresas no Mundial, pessoal voltando a lutar... Vocês vão ver.
Obrigado pela entrevista, Serginho... Pode voltar para o Xbox agora.Beleza...
Qualquer dia desses venha aqui tomar uma surra no futebol (risos)...
Fonte KeikoSports
Nenhum comentário:
Postar um comentário