Pesquisa personalizada

terça-feira, abril 28, 2009

Barros brilha na American Cup

Faixa-preta foi destaque na competição realizada em Los Gatos

A temporada do Jiu-Jitsu de kimono segue aquecida. Um fim de semana após o aberto de Nova York, no calor do debate sobre fechamento de chaves, e a alguns dias da World Pro JJ Cup, a 2a American Cup aconteceu nos dias 25 e 26 de abril na charmosa Los Gatos, no norte da Califórnia.

O sábado, em regime de meio expediente, foi dedicado às crianças, que trouxeram alegria aos tatames montados no ginásio da escola de segundo grau da cidade, e mostraram que a idéia dos organizadores de enfatizarem no futuro do Jiu-Jitsu é bem-vinda.

“Sinto falta de mais torneios da garotada. Se não investirmos nisso, vai ser difícil termos um grande número de campeões americanos no adulto. Afinal, Roger e Xande começaram a praticar desde criança”, lembrou Cláudio França.

E os pequeno abriram alas para cerca de 550 adultos disputarem no domingo, da branca à preta. Entre os mais graduados, destaque maior para Ricardo Barros, que além de levar um time de alunos para competir, ainda conquistou o super-pesado e o absoluto no adulto.

Apesar do feito de Barros, a melhor luta foi a final do médio, entre o amazonense Carlos Diego (Axis) e o portoriquenho Marcos Torregrosa (Cássio Werneck). Surpresa do último Pan, quando venceu Bill Cooper e Victor Estima, só parando em Kron Gracie, Diego começou melhor, abrindo oito pontos. Mas Torregrosa não deixou a luta parar, correu atrás de sete pontos, não conseguindo uma incrível reação por pouco.

O outro campeão da faixa-preta adulto foi o pupilo do organizador Cláudio França Mike Weaver que levou o ouro do meio-pesado ao finalizar Paul Sizemore (Unified BJJ). Entre os seniors, destaque para Daniel Thomas, de 54 anos, que venceu a categoria meio-pesado.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: