Pesquisa personalizada

quinta-feira, abril 09, 2009

Kuraoka, a surpresa do Pan

Lutador comenta o título entre os galos da faixa-preta
João Carlos Kuraoka, 28 anos, foi o grande nome da categoria galo no Pan de Jiu-Jitsu 2009, tendo surpreendido o carioca Felipe Costa na final. A vitória sobre Costa foi um grande alívio para Kuraoka, que conseguiu a revanche dessa vez.
“Minha segunda luta no Pan foi a final com o Felipe Costa, com quem lutei no Mundial do ano passado e perdi por uma vantagem. Essa derrota ficou entalada na minha garganta. Mas ainda bem que consegui dar o troco nessa vez”, desabafou o campeão.
Kuraoka analisou ainda o omoplata aplicado sobre Felipe Costa e flagrada pelas atentas lentes da equipe de reportagem do GRACIEMAG.com, presente ao ginásio da Califórnia State University Dominguez Hills.
“Ele se defendeu e fugiu bem. Foi engraçado que ele tenha conseguido escapar da mesma maneira que Lucas Leite na luta com Otavio Sousa um dia antes, no absoluto. Nunca tinha visto antes, acabei aprendendo uma técnica nova nessa luta. No finalzinho tentei ir para a de chave pé de novo, mas o tempo acabou e ganhei a luta. O Felipe é bem experiente e técnico, por isso estou feliz em ter conseguido essa vitória”, declarou Kuraoka.
O curioso é que dias antes do Pan, o lutador, que nasceu em São Paulo, mas aos 13 se mudou para o Japão em virtude dos estudos, não estava certo se iria competir, pois seu companheiro de treino na Axis, o japonês Kitahara, não havia conseguido ser liberado para embarcar para os Estados Unidos por causa do trabalho. Kuraoka, porém, não pestanejou e se inscreveu no último dia permitido pela IBJJF; “por sorte”, como ele mesmo diz, conseguiu reservar o último assento do avião, que estava lotado.
De todo imprevisto, Kuraoka chegou a uma conclusão interessante. “Não estava preparado, pois resolvi ir em cima da hora, mas consegui me movimentar mais do que pensava. Às vezes quando você se prepara 100% não dá certo, e quando você está mais ou menos acaba dando. Nessa luta cheguei a conclusão que o melhor jeito e deixar na mão de Deus”, finalizou o atleta.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: