Pesquisa personalizada

terça-feira, março 03, 2009

Mundial Profissional: EUA define os campeões

Comprido abraça companheiros do alto do pódio
No pódio, destaque é brasileiro: Caio Terra, Comprido, Salazar e Baca
No dia 28 de fevereiro aconteceu na Flórida (EUA) a seletiva para o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu – a ser realizado do dia 30 de abril a 2 de maio, em Abu Dhabi. Na Seletiva-Norte Americana, porém, o destaque foi brasileiro.

Caio Terra lutou e conquistou a vaga na categoria (– 65kg) para competir no torneio do Oriente Médio. “Estou muito feliz com a classificação. Tenho certeza que o Pro Worlds vai ser um show e vou me preparar pra estar em condições de ganhar o campeonato”, afirmou Caio. “Lutei com atletas duríssimos, mais pesados do que eu e não tomei nenhum ponto. Fiz uma boa luta com o Renato Tavares na final, que é muito casca-grossa. Já estou ansioso pra poder lutar com outros tops mais pesados que eu e tentar mostrar que os pesos galos e plumas são tão duros quanto qualquer outro”, disse.

Outro que vai preparar suas malas e embarcar rumo aos Emirados Árabes Unidos é o faixa-preta Rodrigo Comprido. “O campeonato foi muito bem organizado. Gostei do meu desempenho. Tinha algumas lesões e cheguei em pensar em não ir, mas na hora graças a Deus eu não senti nada e consegui fazer as posições corretas e vencer”, disse Comprido, que garantiu a vaga na categoria (+95kg). “A primeira luta venci por 15 x 0 e a segunda tava 7 x 0 e eu finalizei no pescoço. Fiquei satisfeito com meu desempenho”, completou.

Comprido gostou da luta do amigo Caio Terra. “O Caio lutou muito bem. Finalizou a primeira luta e na final contra o Renato Tavares ambos fizeram uma luta muito maneira. O Caio colocou o Renatinho no triangulo e o Renatinho resistiu uns 5 minutos dentro do triangulo ali. Foi uma luta que merece destaque”, disse Comprido.
Em terras Tupiniquins, a seletiva Sul-Americana acontecerá entre os dias 21 e 22 de março em Porto Alegre. As inscrições já estão abertas. Os interessados pode se inscrever clicando aqui.
Confira os classificados:

-65kg: Caio Terra

-75kg: Jake Mackenzie

-85kg: Marcelo Salazar

-95kg: Rodrigo Medeiros – Comprido

+95g: Moacir Baca

Absoluto (faixa-azul): Kenny Savercool
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: