Pesquisa personalizada

domingo, março 08, 2009

Guilherme Mendes estréia no Pan

'Sou novo e tenho bastante tempo para corrigir os erros e chegar ao ponto que quero'
A cada dia que passa GRACIEMAG.com informa ao leitor a presença de um lutador conhecido no Pan de Jiu-Jitsu, que será realizado no ginásio da California State University Dominguez Hills, em Carson, Califórnia entre os dias 27 e 29 de março.
Dessa vez quem confirmou que vai lutar o Pan foi o paulista Guilherme Mendes (Atos JJ), irmão de Rafael Mendes. O faixa-preta de futuro promissor vai fazer sua estréia na competição. “Vou sempre com a mesma cabeça que luto toda competição. Vou fazer pra fazer meu trabalho, buscando sempre a vitória”, disse confiante Guilherme Mendes.
E por falar em cabeça, a experiência e autoconfiança de André Galvão vêm ajudando Guilherme. “Treinei com o André Galvão já varias vezes. Ele esteve aqui para se preparar conosco para a seletiva do ADCC e nos ajudou muito. Para mim, principalmente na maneira de encarar um campeonato, nas coisas que se deve pensar antes de lutar etc. Agora ele está no Rio treinando para sua luta no Japão. Queria aproveitar para agradecer também o Guto Campos que está na equipe agora e vem treinando com a gente. Ele tem ajudado muito. E o Calasans também. Todos eles são grandes atletas que estão somando muito na equipe”, disse Guilherme Mendes, que vai lutar pela categoria pena.
Recém-graduado na faixa-preta, Guilherme Mendes demonstrou maturidade e humildade ao analisar o sucesso que seu irmão Rafael Mendes vem fazendo na arte-suave. “O Rafael é muito bom. Tem um jogo bastante agressivo e diferente. Acho que ele se adaptou mais rápido à categoria do que eu. Eu só lutei um evento de kimono de faixa-preta e mesmo porque ele já lutou alguns eventos a mais que eu. Mas isso é uma questão de tempo. Estarei ali com ele fechando tudo, se Deus quiser” disse o atleta.
O lutador tirou de letra ainda qualquer possível cobrança ou comparação com seu irmão. “Não ligo pra cobranças. Eu vou até a competição para fazer meu trabalho e ser campeão. Se isso não acontecer, tenho que avaliar os erros e me aperfeiçoar. Sou novo, tenho bastante tempo para corrigir os erros e chegar ao ponto que quero, que é vencer tudo”, finalizou Guilherme Mendes.
Como já é tradicional, a Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF) adota dois prazos determinados para a variação da taxa de inscrição. Aqueles que se garantirem até o dia 14 de março pagarão US$ 82. Já quem preferir fazer a inscrição entre 15 e 21 de março se enquadrará na tarifa de US$ 98.
Vale lembrar que nenhuma inscrição será aceita após o dia 21 de março.
Clique aqui e faça já a sua inscrição.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: