Pesquisa personalizada

domingo, março 08, 2009

Fernando Paradeda

Organizador da seletiva Sul-Americana para o primeiro mundial profissional, o faixa-preta de Jiu-Jitsu, Fernando Paradeda, está trabalhando duro para que tudo dê certo nos dias 21 e 22 de março, quando acontece a seletiva em Porto Alegre. Com a experiência de organizar o Gaúcho de Jiu-Jitsu ao lado do presidente da entidade, Walter Matos, Paradeda garante que o evento contará com uma grande estrutura para os atletas. Confira abaixo uma entrevista com Paradeda, onde o gaúcho explica como funcionará a seletiva para o mundial profissional e a expectativa para o mundial, que rola em maio, em Abu Dhabi.
Qual a expectativa para a seletiva nacional do Mundial Profissional?
Estamos trabalhando muito para ser o melhor evento de Jiu-Jitsu da América do Sul. A procura está muito grande por parte dos atletas. Tem lutadores de todas as partes do Brasil e da América do Sul. Temos certeza que todos os atletas poderão mostrar o que tem de melhor no Jiu-Jitsu mundial nessa competição. Queremos nos superar na questão de organização. Sabemos que fazer um evento para 150 pessoas é totalmente diferente de fazer um evento para 600. Vamos nos doar de todas as maneiras possíveis para ser um espetáculo.
Quantos currículos você já recebeu e quantos espera receber?
No nosso evento, desse ano, estamos com um processo de seleção diferente. As inscrições são abertas para todos os atletas. Elas são limitadas por um número de 32 atletas para cada uma das nove categorias da faixa branca e da faixa azul e 64 atletas para cada uma das cinco categorias de faixa roxa, marrom e preta (essas faixas lutam junto). O nosso evento visa a qualidade e não a quantidade. Os atletas deverão cumprir prazos e limites para não perder a chance de lutar o Mundial Profissional, sendo patrocinados pelo governo de Abu Dhabi e pela Abu Dhabi Pro em conjunto com a IPJJF.
Como será a estrutura montada para o evento em POA?
A estrutura será melhor do que a do nosso evento passado. Sendo de quatro a seis áreas no sábado e duas áreas no domingo. Sendo as semifinais e finais realizados em apenas um tatame. Todas as categorias e faixas irão lutar nos dois dias. Fazendo com que os atletas não tenham uma maratona muito grande pela frente, tendo uma luta atrás da outra. Vamos fazer um show no domingo, tentando trazer o que tem de melhor de estrutura para o nosso evento.
Os campeões da seletiva irão com tudo pago para o Mundial profissional?
Sim, serão sete categorias que terão essa premiação. Sete atletas irão fazer parte da selecão Sul-Americana, representando seu país no mundial, tendo o direito de desfrutar de toda a viagem sem custo nenhum. Tendo toda aquela estrutura que todos nos sabemos que o governo de Abu Dhabi nos oferece. Hotel 5 estrelas, ótimas alimentacões e uma estrutura de primeira, para que os atletas possam mostrar o que eles tem de melhor.
O evento é aberto a todos os atletas, mesmo os que perderam na seletiva?
Sim, tanto a seletiva quanto o mundial, as incricões serão abertas a todos. Somente na seletiva teremos um número limite de inscricões.
Quem você acredita que formará a seleção nacional para o Mundial Profissional?
Acho que vai ser uma disputa acirrada, pois os atletas que lutaram os nossos eventos anteriores estarão em busca de desfrutar de novo do paraíso que será lutar nos Emirados Árabes. O foco deles já vem de mais tempo. Mas temos aqueles que não ganharam, ou também não participaram dos nossos eventos. Esses serão as surpresas do campeonato. A vontade deles pode superar os adversários. Temos também muitos faixas roxas e marrons que vão dar trabalho para muitos faixas pretas. Vai ser uma batalha bonita de se ver, onde o atleta que estiver mais focado, treinado e no seu dia, vai poder realizar um sonho de qualquer lutador de Jiu-Jitsu Profissional. Participar do Mundial Profissional em Abu Dhabi, sendo remurado financeiramente, da forma correta que um atleta, que doa sua vida inteira para um esporte, merece.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: