O arrependimento não está entre as coisas mais agradáveis da vida. Em geral, a gente sofre um bocado quando pensa no passado e se lamenta por ter feito ou não ter feito algo em determinada época. Por isso, antes de tornar-se um atleta, veja quais as 20 coisas que você deve cumprir para chegar a ser um faixa-preta.
1 » Gostar de Jiu-Jitsu.
2 » Amar o Jiu-Jitsu.
3 » Respeitar o Jiu-Jitsu.
4 » Aprender a dosar força e técnica, de modo que você lute durante o máximo de tempo sem cansar.
5 » Entender que a faixa não é o único objetivo, mas uma conseqüência do esforço e aprendizado. A pessoa que tem como meta apenas pegar a nova faixa limita o próprio potencial, que é sempre algo enorme e desconhecido. Em vez de se concentrar nisso, preocupe-se em desenvolver aspectos técnicos da luta.
6 » Saber o programa de aulas básico de cor e salteado.
7 » Estudar a fundo as técnicas de defesa pessoal. Ou você pretende ser um faixa-preta que se desespera para sair de uma grava qualquer?
8 » Fazer um treino duro com o próprio mestre.
9 » Fazer vários amigos de fé na academia.
10 » Disputar um campeonato e voltar com a medalha de ouro para casa.
11 » Disputar uma categoria absoluto.
12 » Perceber que no fundo, no fundo, pontos e cronômetro não existem, enquanto não há nada mais real que os três tapinhas.
13 » Participar de um seminário ministrado pelo seu grande ídolo.
14 » Aprender a falar inglês. Do jeito que o mercado do Jiu-Jitsu está efervescente, você vai ter que se comunicar em outros continentes.
15 » Aplicar um armlock voador à vera durante uma luta. Ou pelo menos tentar.
16 » Lutar um Mundial.
17 » Inventar algum golpe – seja por acaso, intuição ou plena consciência.
18 » Dar um nome bem original ao golpe criado, como por exemplo “borboleta voadora”, “pega-bobo”, “gogoplata” ou “bola de fogo”.
19 » Experimentar as mais variadas dietas até descobrir duas ou três que realmente funcionam para estimular o seu corpo, antes, durante e depois das competições.
20 » Fazer ao menos um ano de judô – caso o treino intenso de quedas não seja um costume de sua academia.
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário