Pesquisa personalizada

sábado, julho 11, 2009

Rafael Mendes em ação no Deep

Lutador participa hoje da tradicional competição no Japão

Depois de conquistar o título da categoria pena na Copa Rickson de Jiu-Jitsu, na cidade japonesa de Hamamutsu, Rafael Mendes se prepara para a segunda parte de sua missão em solo japonês. O jovem paulista de Rio Claro vai lutar neste sábado no Deep-X contra um lutador local na categoria até 68kg.

Contente com a vitória na Rickson Cup, campeonato de pano, Mendes já se anima para tirar o kimono e cair dentro de um campeonato de submission. Ano passado, quando ainda estava na faixa-marrom, ele lutou o Deep-X e venceu o atual campeão da seletiva japonesa do ADCC. Esta será então sua segunda participação no campeonato japonês.

Com seu modo centrado de sempre e longe do deslumbramento, Rafa Mendes comentou direto do Japão com exclusividade ao GRACIEMAG.com como foi a semana de preparação para o Deep logo após a conquista da Rickson Cup.

“Depois do título na Rickson Cup eu fiz como sempre, esqueci daquela vitória e mantive meu treinamento focado para o Deep que passou a ser meu objetivo. Treinei todos os dias com meus amigos na Academia Bonsai que me deram todo o suporte que eu precisava”, disse Mendes.

“Os treinos aqui estão muito forte. Com certeza é o melhor treino do Japão. Treinamos eu, os irmãos Marquinhos Souza, professor da Bonsai, e Roberto Satoshi. Além de Juan Caio e o Fernando. O clima foi muito bom, pois treinamos muito focados para sermos campeões. O mais importante, muito unidos como uma verdadeira equipe, independente de representarmos outro time, o que prevalece é a amizade”, disse Mendes.

Guilherme Mendes, com seu fraterno coração de irmão, segue unido a Rafa. De Rio Claro, onde vem puxando os treinos no lugar de Ramon Lemos, que está nos Estados Unidos, Gui não pensa em outra coisa a não ser o triunfo do irmão companheiro de batalha. “Ele vai vencer, se Deus quiser”, afirmou esperançoso o atual campeão Mundial do peso pluma.

Rafa Mendes por sua vez é pura concentração. Parece ávido para entrar em ação e fazer o que mais gosta e sabe. “Minha expectativa é pôr em prática tudo que treinei, conseguindo desenvolver o meu melhor, vou entrar para lutar como sempre faço. Vejo que meu nome no Japão cresceu muito do ano passado para este, vi que todos estão admirando meu trabalho e gostam muito de me ver lutar, e isso não tem preço é uma sensação inexplicável”, finalizou orgulhoso o lutador, que completou 20 anos mês passado.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: