Pesquisa personalizada

quinta-feira, julho 09, 2009

Gurgel com planos para o Europeu de 2010

Líder da Alliance em seminários em Verona, Atenas e Berlim
Fabio Gurgel, depois de ver a Alliance bicampeão no Mundial de Jiu-Jitsu, teve muito pouco tempo para descansar. Agora o general já está em Verona, na Itália, ministrando seminário na filial da equipe paulista.
De lá, Gurgel vai para Atenas, na Grécia, por uma semana para dar continuidade ao cronograma de aulas, e, por fim, o giro pela Europa só chega ao fim em Berlim, na Alemanha. Só depois disso ele volta para o Brasil, ainda a tempo de acompanhar a Alliance no Rio Internacional Open.
“Cada país tem a sua particularidade”, disse Gurgel com exclusividade ao GRACIEMAG.com. “Aqui na Itália, por exemplo, foi um trabalho iniciado do zero. O que por um lado é mais demorado para se colher resultados, mas por outro vem sem vícios de outras artes marciais, o que às vezes é comum em outros países. Podemos implementar nossa metodologia de trabalho 100%, o nível técnico dos alunos já é surpreendente”, afirmou o faixa-preta.
Gurgel também revelou uma novidade da Alliance para o ano que vem, que será posta em prática no Europeu de Jiu-Jitsu de 2010. A idéia é que cerca de 15 filiais da Alliance na Europa recebam um professor de Jiu-Jitsu top dias antes do Europeu, para afinar o jogo dos competidores estrangeiros.
“Esse é o plano para que possamos chegar fortes ao Europeu. Ano passado perdemos por quatro pontos, mas só tínhamos dois na preta. Estávamos liderando até o final só com alunos da Europa. Ano que vem vamos vir com tudo e o plano é esse, colocar um professor em cada filial por 15 dias. Eu como todo ano devo ir a Finâlndia [Helsinque e Turku]; depois temos Itália, Alemanha [Frankfurt e Berlim], Grécia, Croácia... para cada uma delas professores como Michael Langhi, Alex, Batista, Bruno Malfacine, Lucas Lepri, entre outros. Todo mundo quer lutar aqui vamos trabalhar para possibilitar isso. Vamos chegar fortes”, prometeu Gurgel.
"Estar difundindo o Jiu-Jitsu brasileiro pelo mundo é um grande privilégio, sou muito honrado em poder dar essa contribuição para evolução do esporte como um todo pelo mundo, com isso ganhamos cultura e ensinamos um pouco de Brasil para eles também", finalizou Gurgel.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: