Pesquisa personalizada

quinta-feira, julho 09, 2009

Bruno Bastos no Rio Open

Inscrições vão até dia 11 sábado
Persistência é um atributo que poucos têm. Não desistir quando a resposta não aparece é tarefa árdua. E o sucesso só pode bater na porta daqueles que o procuram com insistência e garra. Assim é o faixa-preta Bruno Bastos.

O lutador da Nova União evidentemente não ficou satisfeito com a atuação no Mundial de Jiu-Jitsu da Califórnia mês passado, onde protagonizou emocionante luta com Roger Gracie no super pesado e acabou perdendo para Rodrigo Cavaca no absoluto.

Mas em vez de ficar lamuriando ou reclamando, Bastos arregaça as mangas para cair dentro de mais um campeonato, o Rio Open, a ser realizado entre os dias 23 e 26 de julho no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e cujas inscrições se encerram nesta sexta-feira.
De Dallas, Bruno Bastos confirmou sua inscrição. Ele volta dos EUA dia 15 para competir.

“Na verdade eu nem parei de treinar. Algumas vezes dou uma segurada aqui, estou sempre falando com meu preparador físico, Marcio Roberto e com meu irmão Ricardo Bastos pra não rolar um overtraining”, disse Bastos, que depois do Mundial lutou outros dois campeonatos, o Grapplers Quest e o Texas Open, no qual foi campeão.

Ano passado o lutador foi campeão da categoria pesado no Rio Open. Este ano, porém, ele ainda não sabe se virá de pesado ou super-pesado. “A equipe é quem decide e eles vão optar pelo melhor pra mim e pro time também. Temos o Demente, o Gaia... têm uns moleques novos chegando além do Demente, que surpreendeu no Mundial. Se eu não defender no pesado, vai ter alguém do time pra defender o título pra Nova União”, disse.

Bruno Bastos acha fundamental os atletas lutarem qualquer evento da IBJJF, como ele mesmo afirmou, pois segundo sua opinião traz projeção internacional. “A Gracie Magazine vende muito aqui fora [nos EUA] e sendo bilíngüe ajuda muito no nosso trabalho. Tenho um reconhecimento muito maior aqui do que no Brasil. E o Rio Open pra galera que não pode viajar, acaba sendo como o antigo Mundial que era no Tijuca, que tem toda uma tradição de grandes lutas e competições de Jiu-Jitsu. A expectativa é de título. Vamos tentar peso e absoluto como sempre”, finalizou o lutador da Nova União.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: