Numa quinta-feira de pesagem em que alguns astros presentes em Amam deram um mergulhinho no Mar Morto, na Jordânia, o melhor, como é típico nos campeonatos de Jiu-Jitsu, foram as cenas e brincadeiras de bastidores no evento organizado pelos GMAs Zaid Mirza e Pedro Galiza, que já soma mais de 200 inscritos.
Após se enfrentarem duas vezes, o gaúcho Mário Reis e o paulista Rafinha Mendes parecem melhores amigos, apesar da vitória dupla do novato (na última vez, em Abu Dhabi, no Asian Super Cup, no fim de semana passado, Mendes resistiu a uma chave de tornozelo encaixada, e pegou o pé de Reis).
Os dois podem se encarar de novo no sábado, na categoria até 70kg, em que Rubens Cobrinha é favorito. A expectativa é que Mendes venha do outro lado da chave do tricampeão mundial.
Já Sérgio Moraes (-77kg) e Fabrício Werdum (+99kg) disputam o título de mais gaiato, e o craque da Alliance vem levando vantagem – apesar dos apelidos criados pelo ex-lutador do UFC.
Ainda assim, a notícia do dia foi o início da confecção das chaves do absoluto, que será realizado amanhã, a partir das 18h na capital da Jordânia.
Dos 34 faixas-pretas inscritos no Capital Challenge International, devem aparecer no absoluto (cujas chaves serão riscadas somente no sábado): Adriano Silva, Bráulio Estima, Charles Cachoeira, Claudio Calasans, Fabrício Werdum, Francisco “Kiko” Santoro, Gabriel Vella, Igor Araújo, Léo Leite, Lucio Lagarto, Luizinho Fernando, Tarsis Humphreys, Tiago Alves e Tiago Pereira, além dos judocas Ali Zein (Egito) e Amar Al Ahmad (Emirados).
Após não conseguir bater o peso de 88kg na primeira tentativa, Bráulio “Carcará” Estima estranhou. “Ué, primeira vez que bato 90kg. Deve ter sido o sal do Mar Morto”, disse um dos favoritos.
No feminino, a estrela Kyra Gracie aparece como forte candidata ao título, que vai disputar com a gaúcha Carol DeLazzer, a japonesa Kanako Inaba e Yasmin Sewgobind, da Holanda. O prêmio para os campeões é de 10 mil dólares, com cem dólares de bônus a cada finalização.
* O repórter viajou a convite dos organizadores do evento
Fonte GracieMag
Nenhum comentário:
Postar um comentário