Faixa-preta de Lloyd Irvin, o americano Mike Fowler faturou a principal categoria do Campeonato Asiático de Jiu-Jitsu 2008, evento realizado durante o fim de semana em Tóquio, no Japão. O título da categoria absoluto entre os mais graduados foi conquistado de forma emocionante. Fowler perdia a luta até os instantes finais quando conseguiu um armlock justo para finalizar o brasileiro Marcos de Souza. Dividiram o terceiro lugar o local Iriki Akihisa e Karin Earl Byron.
Quem também se destacou foi o japonês Daisuke Sugie. Atleta com passagem pelo extinto Pride, ele derrotou Fowler na grande final do peso médio, faturando a medalha de ouro para delírio da torcida nipônica.
Presente ao evento, Carlos Gracie Jr., presidente da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF) elogiou o nível técnico apresentado. "Realmente os atletas estão em evolução e apresentam-se cada vez mais bem preparados", disse Carlinhos.
O esperado desempenho de Robert Drysdale, atual campeão absoluto do ADCC, acabou por não acontecer, uma vez que o faixa-preta ficou impedido de lutar em função de uma contusão.
Clique aqui e veja os resultados completos do evento.
Fonte GracieMag
Nenhum comentário:
Postar um comentário