Pesquisa personalizada

quinta-feira, abril 30, 2009

Exército da Atos Guetho no Mundial Pro

Quem acompanhou o Abu Dhabi Pro, as seletivas sul-americanas para o primeiro Mundial Profissional da arte suave, que acontece este final de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, viu de perto a festa da torcida da Atos Guetho. Para a alegria dos alegres torcedores, a parceria rendeu aos times três das cinco vagas para o Mundial, e os casca-grossas estão animados.

Campeão do peso leve, Guilherme Mendes fechou a categoria com o irmão Rafael e o amigo Bruno Frazatto, mas os três estarão em ação no Oriente Médio. “Vamos pra ser campeões, vamos fechar de novo no Mundial, se Deus quiser”, garante Guilherme, apoiado por Bruninho. “Eu tava batendo na trave nas competições, mas é sempre bom fechar com os companheiros, ainda mais num campeonato grande desses. Que a gente consiga fechar todos os campeonatos da categoria e ser superior a todos os competidores. Vamos fechar lá e trazer uma grana (risos)”, afirmou.

Cláudio Calasans, que garantiu vaga na categoria de cima, não pensa nos adversários que podem pintar pela frente. “Tem muita gente, o pessoal da Alliance... Mas eu e o Durinho vamos lutar lá e representar a Atos Guetho. Meus objetivos são os dois Mundiais e vou tentar lutar o Brasileiro também”, decreta, fazendo coro com Rafael Mendes: “não treino pensando em um atleta, treino para ganhar o campeonato. Esqueço quem é o campeão da minha categoria e vou me preparar para ganhar o evento, como sempre fiz”. Se depender dos casca-grossas, a equipe vai com força total para o Mundial Pro. “A Atos Guetho já é a nova potência do esporte e vamos provar isso nos campeonatos mundiais”, finalizou Frazatto.
Fonte TATAME

Atletas chegam a Abu Dhabi para o Mundial

O clima começa a esquentar em Abu Dhabi, para o primeiro Mundial profissional da arte suave, que começa amanhã no nos Emirados Árabes. Nas longas 14 horas de viagem, casca-grossas como Guto Campos, Michel Maia, Guilherme Mendes, Rodolfo Vieira, Alexandre de Souza, Rafael Mendes e Cláudio Calasans dividiram o vôo com a tropa da Alliance, liderada pelo general Fábio Gurgel. De olho na premiação de mais de 110 mil dólares, o torneio reunirá, também classificados das seletivas realizadas em todo o mundo, como Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão e Austrália.

Organizador do mega-evento, Carlão Santos já recebeu grande parte dos atletas (ontem chegaram mais 40) e está animado para as competições. “Antes, o Jiu-Jitsu era amador. Após esse torneio, ele será profissional. Agora podemos trazer campeonatos como esse para os Emirados Árabes e desenvolver o Jiu-Jitsu por todos os níveis – das escolas às equipes nacionais”, comemora Carlão, que revelou a presença de mais nomes fortes no torneio, como Bráulio Estima, Marcelinho Garcia, Rubens Charles “Cobrinha”, Róbson Moura e Fábio Gurgel, vestindo o quimono no meio da garotada.

Fique ligado na TATAME para saber todos os detalhes do torneio, que acontece nesta sexta-feira e sábado em Abu Dhabi, e clique aqui para saber todos os detalhes antes da competição, entrevistas com os campeões das seletivas, galerias de fotos e muito mais.

Fonte TATAME

World Pro Cup: 80 faixas-pretas

Confira a lista dos mais graduados que disputarão o evento

São tantos os nomes de peso que seria injustiça apontar apenas alguns como destaques entre os que estarão em ação amanhã e sábado durante a primeira edição do World Pro JJ Cup, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O GRACIEMAG.com já está no Oriente Médio e teve acesso a lista completa dos faixas-pretas inscritos. A categoria mais concorrida será a dos atletas até 85kg, com um total de 24 competidores.

Confira os mais graduados que vão lutar pelos US$ 111 mil em prêmios e fique ligado, em breve voltaremos com mais informações sobre o World Pro JJ Cup, direto de Abu Dhabi.

Até 65kg

Eliott Bayev
Kataniwa Katsunori
Robson Moura
Guilherme Mendes
Remco Van Baardewijk
Gustavo Pinto
Rubens Charles Cobrinha
Reza Monfaradi
Tiego Fernandes
Bernardo Cruz
Marcio Livio
Renato Tavares
Rafael Mendes

Até 75kg

Jonathan Willis
Roberto Santoshi
Jacob Mackenzie
Claudio Calasans
Olivar Geddes
Talgat Ilyasov
Marcelinho Garcia
Michael Langhi
Luis Huber
Gibran Salvador
Bruce Tafoya
Morten Josephson
Nic Nikolaisen
Jameel ALi Taylor

Até 85kg

Fabio Holanda
Andrew McInes
Max Fernandes
Marcelo Salazar
Gustavo Campos
Eduardo Santoro
Michel Salvadori
Pablo Guimarães
Fabio Moraes
Tarsis Humpreys
Victor Estima
Zumbi Lara
Pedro Bessa
Yazan Mamoon Altamini
Ricardo Oliveira
Pablo LEite
Lubomir Guedjev
Yues Noel
Paulo Ricardo Rodrigues
Zaid ABu Soud
Eduardo Rios
Trond Saksenvik
Edmilson Conceição
Mauricio de Paula

Até 95kg

Ammar Al Ahmad
Karim Ait Khalifa
Louie Cerqua
Juan Caio Kamezawa
Moacir Oliveira
Rodolfo Vieira
Karin Mosbha
Antoni Peroshi
Braulio Estima
Rafael Lovato Jr.
Fabio Gurgel
Antonio Peinado
Lucio Rodrigues
Lucas Sachs
Bento Ribeiro
Matheus Costa
Francisco Santana

Acima de 95kg

Rodrigo Munduruca
Naomiti Nagata
Alexandre de Souza
Rogent Llorent
Michael Wilson
Marcos de Oliveira
Gabriel Vella
Victor Costa
Amin Touati
Michael Zenga
Arous Abdeslem
Fonte GracieMAG

quarta-feira, abril 29, 2009

Michel Maia de olho no ouro profissional

A caminho de Abu Dhabi, onde disputará o primeiro Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, o bicampeão sul-americano e europeu Michel Maia está animado para o torneio. Com o incentivo extra da premiação em dinheiro, o faixa-preta espera fazer bem dever de saca para sair com mais uma medalha no peito e dólares no bolso. “Esse vai ser, sem dúvida, um dos melhores eventos de Jiu-Jitsu que já tiveram, o Jiu-Jitsu só tem a crescer com esses organizadores que estão focando a profissionalização do Jiu-Jitsu”, garante Michel. Fique ligado na TATAME para saber todos os detalhes da competição, que acontece este final de semana nos Emirados Árabes.
Fonte TATAME

PM homenageia JJ no Rio

Professor Toco recebe placa da Corporação

Coordenador técnico da equipe Nova Geração de Jiu-Jitsu, o faixa-preta de Carlson Gracie Francisco Albuquerque, o Toco, foi homenageado nesta quarta-feira (29 de abril) no 23º Batalhão da Polícia Militar por serviços prestados à instituição.

"É um agradecimento pelo apoio que venho dando, através de apresentações de defesa pessoal e por ensinar Jiu-Jitsu aos policiais do Batalhão", explica Toco.

A solenidade, uma das mais importantes da corporação, homenageou também os policiais que se destacaram neste ano de 2009 e contou com a presença do deputado estadual Wagner Montes (PDT/RJ), do administrador regional Bernardo Carvalho e do subprefeito da zona sul do Rio de Janeiro, Bruno Ramos, além do tenente-coronel Henrique Lima de Castro Saraiva.

Toco recebeu uma placa do tenente-coronel Saraiva na cerimônia que antecede os 200 anos da PM, no dia 13 de maio. Houve também banda da polícia e desfile.
Fonte GracieMAG

World Pro JJ Cup: Calasans no embalo

Paulista embarca animado pelo título na seletiva
O faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu Cláudio Calasans, de 25 anos, está nesse momento num avião rumo a Abu Dhabi para disputar o World Pro JJ Cup, que será realizado entre sexta e sábado, nos Emirados Árabes Unidos.
Calasans foi chamado para o torneio graças ao desempenho apresentado na seletiva sul-americana, evento do qual foi campeão. Situação diferente da vivida quando da disputa do Abu Dhabi Pro, no ano passado, quando só conseguiu vaga na condição de convidado. “Agora é diferente. Provei da melhor maneira que mereço participar do World Pro JJ Cup”, comemorou o atleta.
Confira abaixo a entrevista concedida pelo lutador antes do embarque.

Como você está se sentindo em ir para Abu Dhabi? Como está encarando a oportunidade?
Sempre tento agarrar as oportunidades na minha carreira com toda garra e determinação, agora em Abu Dhabi não vai ser diferente. Vou muito preparado e confiante para ser campeão e assim abrir outras portas para novas oportunidades de demonstrar o meu Jiu-Jitsu.

Como você se preparou para essa competição?
Fiz a minha preparação inteira em Rio Claro com o restante da equipe Atos. A equipe está muito forte, estava toda galera se preparando, não só o pessoal que vai lutar em Abu Dhabi, ou seja, o Guto, o Rafa, o Guilherme Mendes e eu. Como todo o restante da galera, já estamos nos preparando para o Brasileiro e o Mundial. O Ramon está ministrando muito bem os treinos e tenho certeza que vamos conseguir excelentes resultados.

Quem você acha que vai encontrar lá de adversário casca-grossa e pode ser uma pedra no sapato?
Estou treinado para enfrentar bons lutadores, nem procurei saber quem está inscrito, vou continuar com a minha tática que venho fazendo nos últimos campeonatos que é jogar em busca da finalizacão.

Você se vê campeão? O que pode-se esperar de você em Abu Dhabi?
Sou um cara que treina muito em busca do melhor resultado. Faço isso com a maior alegria e satisfação, portanto me vejo como um campeão. Todos que torcem por mim pode esperar um Calasans com muita vontade de ganhar, muita raça e determinação, focado realmente no objetivo de ser campeão.
Fonte GracieMAG

Brasileiros rumo a Abu Dhabi

Destino final é o World Pro JJ Cup
O time brasileiro que vai lutar o World Pro JJ Cup já está a caminho dos Emirados Árabes Unidos. O embarque aconteceu na madrugada desta quarta-feira, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O GRACIEMAG.com também embarcou e antes de o avião decolar registrou a ansiedade dos atletas.



“A equipe está bem concentrada para este campeonato, vamos ter pelo menos um representante em cada categoria. E, nos pesos até 65 e até 95kg, teremos dois atletas”, disse Fabio Gurgel, que além de comandar o time da Alliance, vai competir na divisão até 95kg.


O time de Gurgel entra bem reforçado, inclusive com o bicampeão mundial Marcelo Garcia, na sua volta as competições de kimono desde o Pan 2007 e do tricampeão mundial Rubens Charles Maciel, o Cobrinha.


O World Pro JJ Cup acontece nos próximos dias 1º e 2 de maio, em Abu Dhabi. O evento vai distribuir mais de 100 mil dólares em prêmios. Outras grandes estrelas do Jiu-Jitsu vão marcar presença, como Bráulio Estima, Robson Moura, Gabriel Vella, Guilherme Mendes, Cláudio Calasans, Guto Campos, Tarsis Humphreys, Rodolfo Vieira, Antônio Peinado e Alexandre Souza, entre outros.
Para saber tudo sobre o World Pro JJ Cup, não desgrude do GRACIEMAG.com. Vamos trazer todas as novidades do evento.
Fonte GracieMAG

terça-feira, abril 28, 2009

WORLD PRO LIVE IN TV:

World Pro Cup: Colegas de academia se enfrentam nas semis
Finais passarão ao vivo na Abu Dhabi Sport TV


Com a lista de atletas cada vez mais consistente para o World Pro Cup, no próximo final de semana árabe (sexta e sábado, dias 1 e 2 de maio), o organizador Carlão Santos se pronunciou sobre o tema levantado pelo GRACIEMAG.com esta semana:

“Atletas da mesma academia vão se enfrentar na semifinal. Eu já tinha decidido isso, porque aconteceu de não ter final na seletiva brasileira.”

Para garantir isso, Carlão não vai obrigar a dois atletas de mesma academia estarem do mesmo lado da chave. Ao contrário, se ambos chegarem na semifinal, a chave então muda para colocá-los frente a frente.

Como bem lembra o editor de GRACIEMAG, Marcelo Dunlop, “é um sistema parecido com a Copa Libertadores da América de futebol, que altera o cruzamento caso dois times do mesmo país cheguem nas semifinais”.

“Não podemos abrir mão das finais”, alega Carlão, justificando: “A ‘Abu Dhabi Sport TV’, principal emissora da região, está promovendo o evento com diversos anúncios, e vai transmitir ao vivo todas as disputas pelo ouro”.
A competição que distribui 111 mil dólares de prêmio e acontecerá em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, já tem confirmados nomes como os campeões mundiais Fábio Gurgel, Marcelo Garcia, Bráulio Estima, Rubens Cobrinha, Robson Moura, Rafael Lovato, entre outros.


World Cup Pro: Teammates face off in semis
Finals broadcast live in Abu Dhabi on Sport TV

With the list of athletes ever more homogenous for the World Cup Pro, next Arabic weekend (Friday and Saturday, May 1 and 2), organizer Carlao Santos made a pronouncement on the theme raised by GRACIEMAG.com this week:

“Athletes from the same academy face each other in the semifinal. I had already decided on that, because it happened that a final at the Brazilian trials didn’t take place.”

To guarantee it, Carlao will not oblige two athletes from the same academy on the same end of the bracket to face each other. Rather, if both make it to the semifinal, the bracket will be changed to put them against each other.

As GRACIEMAG editor Marcelo Dunlop recalled, “it’s a system kind of like soccer’s Copa Libertadores, where matchups are changed should two teams from the same country make it to the semis.”
“We can’t risk not having finals,” claims Carlao, justifying his case: Abu Dhabi Sport TV, the main network in the region, is promoting the event with a number of advertisements, and will broadcast live all the final fights.”

The competition distributing 111 thousand dollars in prize money to be held in Abu Dhabi, United Arab Emirates, has already confirmed the names of such world champions as Fabio Gurgel, Marcelo Garcia, Braulio Estima, Rubens Cobrinha, Robson Moura, Rafael Lovato, among others.
Fonte EmiratesOneNews

World Professional Jiu Jitsu Cup


Após muitos treinos e preparação, Fabio Gurgel e a equipe Alliance embarcam hoje para Abu Dhabi em busca do título no World Professional Jiu Jitsu Cup!
A equipe será representada nas seguintes categorias:
Adulto até 65 Rubens "Cobrinha" Charles
Adulto até 75 Michael Langhi e Marcelinho Garcia
Adulto Até 85 Tarsis Humphreys
Adulto até 95 Fabio Gurgel e Antonio "Batista" Peinado
Adulto acima de 95 Gabriel Vella
Em breve mais informações!
Fonte Site do General Fabio Gurgel

Barros brilha na American Cup

Faixa-preta foi destaque na competição realizada em Los Gatos

A temporada do Jiu-Jitsu de kimono segue aquecida. Um fim de semana após o aberto de Nova York, no calor do debate sobre fechamento de chaves, e a alguns dias da World Pro JJ Cup, a 2a American Cup aconteceu nos dias 25 e 26 de abril na charmosa Los Gatos, no norte da Califórnia.

O sábado, em regime de meio expediente, foi dedicado às crianças, que trouxeram alegria aos tatames montados no ginásio da escola de segundo grau da cidade, e mostraram que a idéia dos organizadores de enfatizarem no futuro do Jiu-Jitsu é bem-vinda.

“Sinto falta de mais torneios da garotada. Se não investirmos nisso, vai ser difícil termos um grande número de campeões americanos no adulto. Afinal, Roger e Xande começaram a praticar desde criança”, lembrou Cláudio França.

E os pequeno abriram alas para cerca de 550 adultos disputarem no domingo, da branca à preta. Entre os mais graduados, destaque maior para Ricardo Barros, que além de levar um time de alunos para competir, ainda conquistou o super-pesado e o absoluto no adulto.

Apesar do feito de Barros, a melhor luta foi a final do médio, entre o amazonense Carlos Diego (Axis) e o portoriquenho Marcos Torregrosa (Cássio Werneck). Surpresa do último Pan, quando venceu Bill Cooper e Victor Estima, só parando em Kron Gracie, Diego começou melhor, abrindo oito pontos. Mas Torregrosa não deixou a luta parar, correu atrás de sete pontos, não conseguindo uma incrível reação por pouco.

O outro campeão da faixa-preta adulto foi o pupilo do organizador Cláudio França Mike Weaver que levou o ouro do meio-pesado ao finalizar Paul Sizemore (Unified BJJ). Entre os seniors, destaque para Daniel Thomas, de 54 anos, que venceu a categoria meio-pesado.
Fonte GracieMAG

Alexandre de Souza pronto pro Mundial Pro

De malas prontas para o primeiro Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que acontece este final de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Alexandre de Souza vai com tudo pago para os Emirados Árabes, e está na expectativa para o evento. Em conversa com a TATAME, o faixa-preta falou sobre sua preparação para o evento e apontou as maiores pedreiras que podem pintar no seu caminho. “Nossa, vão ter várias pedreiras na minha categoria (acima de 95kg). Acho que o Rodrigo Comprido e o Gabriel Vella são as duas maiores pedreiras que vão dificultar a minha vida, mas, no absoluto, acho que terão mais nomes, como o Bráulio Estima, Marcelinho Garcia, Fábio Gurgel, que é um excelente atleta das antigas e que está de volta”, apontou o atleta da Gracie Floripa, comentando, também, sobre a expectativa sobre o Mundial da CBJJ. Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com o faixa-preta.

Fonte TATAME

segunda-feira, abril 27, 2009

Seminário - Elan Santiago

Ae galera na Quarta/Quinta/Sexta vai rolar o seminário 2009 Elan Santiago.
Quem estiver interesse entre em contato pelo Telefone 8816-1602 Magal.
CONTAMOS COM A
PRESENÇA DE TODOS.

Gripe Suína - ALERTA


Fonte MsnNotícia

Alexandre de Souza

De malas prontas para o primeiro Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que acontece este final de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Alexandre de Souza (Gracie Floripa) vai com tudo pago para os Emirados Árabes, e está na expectativa para o evento. Em conversa com a TATAME, o faixa-preta falou sobre sua preparação para o evento, a expectativa para as lutas e apontou as maiores pedreiras que podem pintar no seu caminho.

Como está a expectativa para o evento?
A melhor possível. Quero fazer boas lutas com os melhores lutadores da atualidade e representar bem o Brasil lá fora, já que esse é um campeonato bem internacionalizado.

Como foi a preparação?
A preparação foi a de sempre. Fiz o treino com a minha equipe, uma parte de preparação física, um treinamento bem funcional, a de sempre... Fiz o que costumo fazer nos campeonatos, tenho treinado bastante e não parei desde o começo do ano, continuando a mesma intensidade dos treinos dos outros eventos.

Quem você aponta como a maior pedreira que pode pintar no seu caminho?
Nossa, vão ter várias pedreiras na minha categoria (acima de 95kg). Acho que o Rodrigo Comprido e o Gabriel Vella são as duas maiores pedreiras que vão dificultar a minha vida, mas, no absoluto, acho que terão mais nomes, como o Bráulio Estima, Marcelinho Garcia, Fábio Gurgel, que é um excelente atleta das antigas e que está de volta, e muitos outros. Ainda não sei quem se inscreveu, mas dos que já estão confirmados são esses. Vão ter excelentes atletas.

Como seria o seu reencontro com o Gabriel Vella, a quem você derrotou para ganhar a vaga no Mundial?
A gente já conheceu mais o jogo um do outro e, por isso, acho que vai ser uma luta mais difícil, mas eu não pretendo mudar minha estratégia, vou manter a mesma.

Você está encarando o Mundial Profissional como um aquecimento para o Mundial da CBJJ?
Com certeza. Já lutei alguns eventos e este será uma espécie de termômetro para o Mundial da CBJJ. Eu encaro do mesmo peso, porque esse Mundial vem para dar valor aos atletas, mas não diria que é um aquecimento, tem o mesmo peso para mim, mas será um bom preparo para encarar o Mundial da CBJJ.

A grana da premiação já tem destino, caso venha?
Opa, vai ser muito bem vinda (risos). Ela não tem destino certo, mas, com certeza, vai ser bem usada. Pretendo usar ela para aprimorar meu treino e ajudar na minha viagem para o Mundial da CBJJ.
Fonte TATAME

O ano está apenas começando e o time da keiko já coleciona muitas medalhas.

O ano de 2009 está a todo o vapor, já no primeiro trimestre o time da keiko , formado por grandes nomes do jiu jitsu, já colecionou muitas medalhas.

No final de Janeiro e começo de Fevereiro, direto de Portugal, aconteceu o Europeu. A Grande estrela do evento foi o atleta keiko Bráulio Estima, que levou ouro no peso e no Absoluto. Marcio Pé de Pano, voltou às competições, usando keiko, e levou a medalha de ouro na categoria Pesadíssimo. O atleta keiko Otávio Souza também voltou ao Brasil com medalha. Faturou a prata no meio pesado após uma dura final com Finfou.

Ainda no mês de Março, mas agora na Califórnia, aconteceu o Panamericano. Esse ano a equipe keiko foi muito bem, A começar pelo Cobrinha que conseguiu uma marca de ser Tri campeão Panamericano. Não satisfeito com a medalha no peso Pena, ele se arriscou entre os pesados, lutando o absoluto. Cobrinha voltou com ouro no peso e o bronze no absoluto. Otávio Souza, levou Ouro no meio-pesado e fez grandes lutas no absoluto, conquistando a prata. Lucas Lepri ficou com o ouro na categoria leve. Na marrom João Assis foi ouro no absoluto. Na faixa roxa, Lucas Rocha levou ouro no peso médio e no absoluto e Michel Langui conquistou o ouro no peso Pena.

Neste ultimo final de semana, aconteceu o New York BJJ Open. O Grande destaque da vez foi o atleta keiko Lucas Lepri. Ele ficou com o ouro no Absoluto e também no peso leve.

Como pudemos ver o time da keiko está com tudo, e o ano está apenas começando. Logo virá o World Pro JJ Cup, o Mundial, Brasileiro, Mundial No Gi.....
Fonte KeikoSports

WLPJJ prepara segunda edição em junho

A segunda edição da World League Pro Jiu-Jitsu, torneio profissional de Jiu-Jitsu que agitou São Paulo no começo de março, já tem data para acontecer.

Depois de fechar uma parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro, a organização comandada por Fernando Lopes, o Fepa, está de olho na segunda etapa. Originalmente marcada para os dias 2 e 3 de maio, a WLPJJ acontecerá nos dias 27 de 28 de junho, também em Sampa. Com a mudança, o prazo de inscrições se estenderá até o dia 23 de junho.

A Keiko não ficará fora dessa, pois patrocinará o evento e dará todo o apoio necessário aos atletas.

Para maiores informações sobre o evento, que dará mais de R$ 9 mil em prêmios, acesse o site da WLPJJ.
Fonte KeikoSports

Mundial Pro: Guto embarca confiante

Campeão Brasileiro em 2000, Mundial em 2001, 2002 e 2003, campeão da Copa do Mundo em 2005 e atual campeão Sul-Americano, Guto Campos será uma das estrelas do Mundial Profissional, que acontece este final de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O líder da Guetho Jiu-Jitsu embarca amanhã (29) confiante em uma grande apresentação. “A minha expectativa é fazer o meu melhor para sair de Abu Dhabi campeão. A categoria médio não pode se dizer que tem favorito, porque existem muitos caras que tem condições de sair de lá campeão. Eu não treinei focado em ninguém, treinei para ser campeão e vou chegar lá na disposição”, disse o campeão da seletiva Sul-Americana na categoria até 85kg.

Guto também não perdeu a oportunidade de elogiar a iniciativa do Sheik Mohamad Bin Zayed Al Nahyan, que distribuirá 110mil dólares de premiação neste Mundial Profissional. “Eu vejo a iniciativa do Sheik Mohamad Bin Zayed Al Nahyan como um passo muito importante para o crescimento nosso esporte. Acho que o Sheik mandou muito bem em colocar Jiu-Jitsu como matéria escolar e acho que o Brasil, como maior representante da arte, deveria fazer o mesmo”, finalizou o faixa-preta. Fique ligado no site TATAME para mais informações, direto de Abu Dhabi, sobre a primeira edição do Mundial Profissional.

Fonte TATAME

Sérgio Moraes com adversário no Bellator

Brasileiro luta no dia 8 de maio, no Texas

Lutador que vem impressionando nas competições de jiu-jitsu, o faixa-preta da Alliance Sérgio Moraes já tem data e adversário para estrear no Bellator Fighting. O brasileiro estréia na organização no dia 8 de maio, em evento a ser realizado no Texas.

“Ele era uma das únicas grandes estrelas do jiu-jitsu que estava sem contrato. Ele está invicto, com 3 a 0, e estava sem contrato. O adversário dele será o Rodney Sleepers”, conta Wallid Ismail.

Apesar de não ser conhecido, Rodney Sleepers já tem cinco vitórias e uma derrota na carreira. O cartel, que conta com dois nocautes e duas finalizações, mostra que sabe lutar em pé e no chão. Invicto no MMA e atual campeão mundial de jiu-jitsu no peso médio, Serginho não sobe nos ringues desde novembro de 2007, quando venceu Gerson Conceição pela MTL.

Além disso, Wallid avisa que já prepara a próxima edição do Jungle Fight, que será em junho, no Rio de Janeiro.
Fonte GracieMAG

domingo, abril 26, 2009

World Pro Cup prevalece as finais

Atletas da mesma equipe terão que se enfrentar na semi

Com a lista de atletas cada vez mais consistente para o World Pro Cup, no próximo final de semana árabe (1 e 2 de maio), o organizador Carlão Santos se pronunciou sobre o tema levantado pelo GRACIEMAG.com (site parceiro do Portal das Lutas) esta semana:

"Atletas da mesma academia vão se enfrentar na semifinal. Eu já tinha decidido isso, porque aconteceu de não ter final na seletiva brasileira."

Para garantir isso, Carlão não vai obrigar a dois atletas de mesma academia estarem do mesmo lado da chave. Ao contrário, se ambos chegarem na semifinal, a chave então muda para colocá-los frente a frente.

Como bem lembra o editor de GRACIEMAG, Marcelo Dunlop, "É um sistema parecido com a Copa Libertadores da América de futebol, que altera o cruzamento caso dois times do mesmo país cheguem nas semifinais", comenta.

"Não podemos abrir mão das finais", alega Carlão, justificando: "A "Abu Dhabi Sport TV", principal emissora da região, está promovendo o evento com diversos anúncios, e vai transmitir ao vivo todas as disputas pelo ouro".

A competição, que distribui 111 mil dólares de prêmio e acontecerá em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, já tem confirmados nomes como os campeões mundiais Fábio Gurgel, Marcelo Garcia, Bráulio Estima, Rubens Cobrinha, Robson Moura e Rafael Lovato, entre outros.
Fonte Portal das Lutas

Lucas Lepri quer o bicampeonato Mundial

Lucas Lepri tentando uma omoplata em Gregor Gracie
Após conquistar o campeonato mundial na categoria leve em 2007 e bater na trave em 2008, Lucas Lepri voltou com tudo no Pan-Americano 2009 e fechou a categoria com seu companheiro de equipe, Michael Langhi, garantindo a medalha de ouro. O casca-grossa afirmou que o treinamento que fez em São Paulo antes do mundial foi determinante para o seu sucesso na competição:

“O Pan é um evento muito grande, só perde para o Mundial. Eu fui três semanas antes do Pan para São Paulo fazer uma preparação mais específica e, tanto no lado técnico quanto físico, o trabalho foi perfeito! Graças a Deus eu consegui vencer as minhas três lutas e fechar a categoria com meu amigo Michael”, comentou Lepri. O lutador está morando na América há um ano e vem treinando na Alliance, em Nova Iorque, com Fábio Clemente. O faixa-preta garantiu que tem dado o seu jeito e que bons treinos não faltam, tanto em sua academia, quanto em outras:

“Meus treinos são os meus alunos faixas-roxas e faixas-marrons e a parte física eu faço em uma academia aqui bem perto. Aqui tem tudo que eu preciso e estou sempre procurando novos treinos em outras academias, mas os meus principais treinos são o Fábio e o Bads, que é um nigeriano faixa-preta muito duro e que me ajuda bastante”, contou o faixa-preta da Alliance, que vai ficar de fora do Mundial Profissional devido a problemas com o visto, mas garantiu que vai vir forte para o Mundial da CBJJ:

“Estou em Nova Iorque e em maio estarei indo para Atlanta para participar de um Camp e treinar com nomes como (Rubens) Cobrinha e (Romero) Jacaré. Eu já venho treinando para esse Mundial desde o começo do ano e vou para Atlanta só para ajustar algumas coisas e pegar uns treinos mais duros para ir atrás do bi, já que ano passado bateu na trave”, finalizou Lucas, que faturou no último sábado (18) a categoria absoluto do New York BJJ Open, onde venceu na semifinal Gregor Gracie e fechou a categoria com seu companheiro de equipe, Rafael Rosendo.

Fonte TATAME

Copa Brasa de JJ com 300 atletas no Rio

No dia 18 de abril, mais de 300 atletas se reuniram para uma grande festa da arte suave. A primeira edição da Copa Brasa de Jiu-Jitsu, que reuniu também atletas das academias Abi-Rihan, Strauch, Nova Geração, Soul Fighters, levou cerca de mil espectadores para o ginásio do Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, para grandes combates.

Com três super lutas na faixa-preta, destaque para o campeão mundial Felipe Costa (Brasa) raspou Rodrigo “Bicudo” (Gracie Ipanema) e, antes dos três minutos, encaixou um estrangulamento que definiu a luta. Além das lutas, o evento serviu para introduzir a arte suave entre os deficientes visuais, que frequentam o Instituto. Dos 14 alunos cegos que participaram do evento, oito voltaram para casa com medalhas, destaque Jonathan e Dudu, que deram show nos tatames. Os líderes da equipe Brasa já planejam a próxima etapa da Copa, com a possibilidade de realizar, ainda, um evento aberto às outras equipes.
Fonte TATAME

Tererê luta o Brasileiro de Jiu-Jitsu

Sem lutar um campeonato grande de Jiu-Jitsu desde 2004, quando foi vice-campeão mundial na categoria pesadíssimo, Fernando Tererê entrou em contato com a TATAME para contar que irá lutar o Brasileiro de Jiu-Jitsu. “Fala Dudu, estou ligando para dizer que vou lutar o Brasileiro de Jiu-Jitsu. Já fiz a minha carteirinha e agora vou arrumar o dinheiro para pagar a inscrição, que está muito cara (risos)”. Bicampeão mundial (2000 e 2003) entre os médios, Tererê dessa vez irá lutar entre os leves e revelou também que está de volta a Alliance, academia que o revelou e o formou faixa-preta.

“Estou voltando às minhas origens e treinando de novo com o mestre Gigi (Alexandre Paiva). Quero ganhar este Brasileiro e voltar a ajudar o esporte a crescer. Não penso em lutar o Mundial porque fui deportado dos Estados Unidos e não posso voltar para lá. Também não penso em lutar o Mundial profissional, porque eu não luto pelo dinheiro, agora luto apenas pela medalha de ouro e para incentivar a garotada do morro”, contou Tererê.

Dono de um estilo alegre que encantou o mundo, Tererê parou de lutar em 2004, logo após o trauma que passou, quando permaneceu detido numa prisão dos Estados Unidos por dois meses por ter se desentendido com componentes da tripulação de um vôo que vinha para o Brasil. Em 2006, Tererê chegou a disputar alguns torneios de Submission em Natal, quando na ocasião montou uma equipe, a NCT (Natal Combat Team), mas depois que retornou ao Rio de Janeiro no mesmo ano, Tererê abandonou novamente as competições. Ano passado, Tererê chegou a diputar duas lutas casadas de Jiu-Jitsu no Rio, vencendo uma e perdendo outra.
Fonte TATAME
Estamos na torcida!!!

'E a disputa do bronze?'

Felipe Costa lista confrontos históricos que teriam ocorrido

"Interessante esta questão que está surgindo sobre a possibilidade de proibir o fechamento de chave. Da mesma maneira que entendo o ponto de vista do Manifesto contra o fechamento das chaves, não posso deixar de concordar com o ponto de vista que acabei de ler do Cachorrinho.

"Tenho uma sugestão que acredito fará muita diferença no interesse do público: seria o caso de uma mudança não nas finais, mas sim em passar a existir uma disputa pelo BRONZE, não em todas as faixas (ao menos não nesse momento), mas na faixa preta.

"Acho perfeitamente viável a disputa pelo bronze na faixa preta, isso deveria acontecer ao mesmo tempo ou imediatamente antes da disputa do ouro. Essa seria a solução mais democrática, pois não estaria obrigando duas pessoas que não desejam se enfrentar (por serem da mesma equipe) a fazê-lo.

"Além disso, se a disputa final não existir por fechamento, as estrelas principais passam a ser os que disputam o bronze. Isso talvez gere o interesse dos atletas de se enfrentarem na final, pois caso não o façam, corre o risco de deixar a disputa pelo bronze ter mais destaque na mídia do que o fato deles terem fechado o peso. Já consigo imaginar uma matéria com título: “Disputa pelo Bronze rouba a cena no peso X”

"Fiz uma pesquisa nos arquivos da CBJJ somente dos mundiais e, em 5 minutos, descobri que se no passado esta regra existisse o público teria tido a chance de ver confrontos memoráveis, que listo logo abaixo.

"Portanto essa é minha sugestão de solução para esse problema, espero que ajude e que chegue aos ouvidos da cúpula da CBJJ.

"Mais uma vez parabéns pela iniciativa e um grande abraço",

Felipe Costa, faixa-preta da Brasa

Confrontos pelo terceiro lugar que poderiam ter ocorrido nos Mundiais:

1997: Royler Gracie x Zé Mario Sperry (Absoluto)
1998: Murilo Bustamante x Bruno Severiano (pesado)
1998: Leo Dalla x Renato Ferro (super)
1999: Vinicius Magalhães x Marcos Barbosa (pena)
1999: Rodrigo Minotauro X Zé Mario Sperry (absoluto)
2000: Leo Santos x Leo Vieira (leve)
2000: Eduardo Jamelão x Cachorrinho (meio-pesado)
2000: Comprido x Godoi (pesado)
2001: Pe de Pano X Comprido (absoluto)
2002: Xande Ribeiro x Napao (absoluto)
2003: Fredson Paixão x Reinaldo Ribeiro
2004: Drysdale x Lucio Lagarto (pesado)
2004: Xande Ribeiro x Marcelo Garcia (absoluto)
2005: Rodrigo Comprido x Margarida (super)
2005: Bráulio Estima x Saulo Ribeiro (absoluto)
2006: Felipe Costa x Samuel Braga (galo)
2006: Nino x Daniel Moraes (médio)
2007: Comprido x Braga Neto (super)
2007: Xande Ribeiro x Robert Drysdale (absoluto)
2008: Felipe Costa x Bruno Malfacine (galo)
2008: Jonatas Gurgel x Michael Langui (médio)
Fonte GracieMAG

Tem faixa-azul de olho no World Pro JJ Cup

Campeões da seletiva brasileira na expectativa pelo evento em Abu Dhabi

Além da oportunidade para os mais graduados e cascas-grossas faixas-pretas soltarem seu jogo, o World Pro JJ Cup serve também de incentivo para os menos experientes graduados da arte suave, como os faixas-azuis.

Mas há os que já enxergaram os frutos e as possibilidades que o pano competitivo pode gerar, seja como retorno profissional ou de vivência. Esse é o caso dos jovens vencedores da seletiva sul-americana: Vitor Silvério Santos (GF TEAM), que se classificou pela categoria até 73kg, e Jader de Souza Cabral (Alliance), vencedor da categoria acima de 73kg.

Animados com o impacto de um sonho a ser vivido, os atletas comentaram sobre as expectativas. Vitor Silvério, que tem 17 anos e mora no Rio de Janeiro, disse que se a organização do seletiva sul-americana já o tinha impressionado, imagine então a competição principal.

“A expectativa para minhas lutas são as melhores possíveis. Se depender da minha dedicação nos treinos esses dias e minha determinação eu já sou campeão peso e absoluto, porque quero muito esse título mais do que qualquer coisa que eu já quis em toda minha vida”, afirmou Vitor.

Jader Barbosa, que mora em São Carlos (SP), e tem 23 anos, por sua vez disse que a importância fundamental do World Pro JJ Cup é o fato do campeonato estimular atletas que buscam a profissionalização. A iniciativa, de acordo com o lutador, influenciaria o atleta a não abandonar o Jiu- Jitsu ou trocá-lo pelo MMA.
Fonte GracieMAG

Jiu-Jitsu e MMA invadem Marrocos

Faixa-preta de Carlson Gracie comanda o projeto
Depois de invadir os emirados Árabes e Jordânia, mais um país deve se render ao jiu-jitsu. Faixa-preta de Carlson Gracie, Anselmo Montenegro será o responsável por desenvolver a arte suave na Guarda do Rei de Marrocos

“Vou a Marrocos desde 2001 e estive lá três vezes, quando fiz seminários para pequenos grupos de pessoas. O acesso à Guarda do Rei, que é a principal polícia do país, era muito difícil, mas consegui e parto na próxima terça-feira, com contrato de um ano, bom salário e toda a estrutura”, conta Anselmo.

Além de introduzir o jiu-jitsu no país, o faixa-preta terá outra missão. Para isso, contará com a ajuda de outra cria da Academia Carlson Gracie, o bicampeão mundial absoluto Amaury Bitetti.

“Vou com o objetivo também de formar um time de vale-tudo, para fazermos mais à frente um grande evento lá. Queremos colocar uns seis caras de Marrocos e alguns brasileiros para lutar contra atletas de todo o mundo e quem cuidará dessa parte de MMA comigo é o Amaury Bitetti. Ele vai visitar a gente lá, porque o negócio vai crescer bastante e não darei conta de tudo”, finalizou.
Fonte GracieMAG

quinta-feira, abril 23, 2009

2ª Etapa do Goianão de Jiu-Jitsu - 2009


Fonte COJJ

III Black Belt Challenger Pro Surf

Fonte CiaPaulista

FABIO GURGEL AND BRAULIO

Braulio and Gurgel comment World Pro JJ Cup
Stars celebrate BJJ’s inclusion in Abu Dhabi schools

April is coming to an end and attention is turned towards the World Pro JJ Cup, a championship to be held during the first two days of May, in Abu Dhabi, capital of the United Arab Emirates. Two of the biggest stars of gi competition, and whose presence at the event in the Middle East was announced first hand by GRACIEMAG.com are already speaking about the more than US$ 100 thousand up for grabs.

“I think it will be a landmark in the sport’s history, and that’s why I’m returning to compete among the adults after eight years. I can’t keep out of this one,” says the veteran.

Queried about the professionalization of the sport proposed by Sheikh Mohammad Bin Zayed Al Nahyan, Gurgel has nothing but good things to say. “It’s an excellent opportunity for Jiu-Jitsu. I hope we live up to expectations and that (professionalization) will become a reality in our sport.”

The same tone was adopted by Braulio Estima, European absolute champion in 2009. “It’s and excellent idea, something fighters have been hoping for a long time. It makes us excited and makes us dedicate ourselves to the maximum. It will be awesome. I can’t wait to step on the mat and show my Jiu-Jitsu to the Middle East and the world,” says Braulio.

Jiu-Jitsu’s inclusion in Abu Dhabi’s school curriculum also drew praise from the fighters. “I think it’s realy interesting, and I’d like the rest of the world and mainly Brazil to follow the example,” stated Braulio. “That’s the best news of all. The example to be followed by many places and to overcome the prejudice that exists regarding Jiu-Jitsu,” adds Gurgel.

Braulio e Gurgel comentário Mundial Pro JJ Cup
Estrelas BJJ comemorar a inclusão da escola em Abu Dhabi

Abril está chegando ao fim e atenção é voltada para o Mundial Pro JJ Cup, um campeonato a ser realizado durante os primeiros dois dias do mês de Maio, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Duas das maiores estrelas da gi concorrência, e cuja presença no evento no Médio Oriente, foi anunciado em primeira mão pelo GRACIEMAG.com já estão falando sobre os mais de 100 mil dólares E.U. até para ganhar.

"Creio que será um marco na história do esporte, e é por isso que estou voltando a competir entre os adultos, após oito anos. Não posso manter fora do presente um ", diz o veterano.

Questionado sobre a profissionalização do esporte proposto pelo xeque Mohammad Bin Zayed Al Nahyan, Gurgel tem nada, mas as coisas boas a dizer. "É uma excelente oportunidade para o Jiu-Jitsu. Espero viver até expectativas e que (profissionalização) se tornará uma realidade no nosso esporte. "

O mesmo tom foi aprovada por Braulio Estima, campeão europeu absoluto, em 2009. "É excelente ideia e, algo lutadores foram esperando por um longo tempo. Faz-nos animado e faz de nós nos dedicamos ao máximo. Vai ser fantástico. Eu não posso esperar para pisar o tapete e mostrar o meu Jiu-Jitsu para o Médio Oriente e no mundo ", diz Braulio.

Jiu-Jitsu em Abu Dhabi da inclusão do currículo escolar também atraiu elogios dos lutadores. "Acho que é realmente interessante, e eu gostaria que o resto do mundo e principalmente o Brasil a seguir o exemplo", afirmou Braulio. "Essa é a melhor notícia de todos. O exemplo a ser seguido por muitos lugares e para superar o preconceito que existe em relação Jiu-Jitsu ", acrescenta Gurgel.


Nome: Fabio Gurgel
Idade:39
Nacionalidade:BRASILEIRA
Qual pais e cidade voce mora atualmente?SAO PAULO , BRAZIL
Como e quando iniciou no jiu jitsu? 1983, NO RIO DE JANEIRO
Quais os títulos mais importantes de sua carreira? 4 X CAMPEAO MUNDIAL DE JIU JITSU
Qual sua expectativa pelo Primeiro Campeonato mundial de Jiu Jitsu Profissional? MUITO GRANDE, ACHO QUE SERA UM MARCO NA HISTORIA DO ESPORTE, E POR ISSO QUE ESTOU VOLTANDO A COMPETIR NO ADULTO APOS 8 ANOS, NAO PODERIA FICAR DE FORA
Como você vê esta iniciativa do Sheik Mohamad Bin Zayed Al Nahyan em profissionalizar o esporte? ACHO UM CAMINHO MUITO BOM E UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA O JIU JITSU, TOMARA QUE CORRESPONDAMOS AS EXPECTATIVAS E ISSO SE TORNE UMA REALIDADE PARA NOSSO ESPORTE
E o que você acha da inclusão do jiu jitsu como matéria escolar nas escolas de Abu Dhabi?

Nome: Braulio Estima
Idade:28
Nacionalidade:brasileiro
Qual pais e cidade voce mora atualmente? Inglaterra
Como e quando iniciou no jiu jitsu?atravez de um amigo e depois de ver o Royce no ufc. Agosto de 1996
Quais os títulos mais importantes de sua carreira? Bi campeao mundial. 6 x campeao pan americano. Bi campeao cat e absoluto europeu. Campeao absoluto da cola do mundo. Campeao cat r absoluto do capital challenge.
Qual sua expectativa pelo Primeiro Campeonato mundial de Jiu Jitsu Profissional? Nao vejo a hora de pisar no tatame e mostrar o meu jiu jitsu pro oriente medio e o mundo. Vai ser um show.
Como você vê esta iniciativa do Sheik Mohamad Bin Zayed Al Nahyan em profissionalizar o esporte? Ideia excelente, que todos nos lutadores esperavamos a muito tempo. Nos empolga e faz com que continuemos nos dedicando ao maximo ao bjj.
E o que você acha da inclusão do jiu jitsu como matéria escolar nas
escolas de Abu Dhabi? Acho super interessante. E gostaria que o resto do mundo e principalmento no Brasil seguisse esse exemplo. Se nao fosse o jiu jitsu nao seria o mesmo. O bjj me educou e todos os meus amigos se derivam do tatame.
Fonte EmiratesOneNews

GURGEL IN WORLD BJJ PRO

Veteran to compete at World Pro JJ Cup
The coming 29th the gang from Alliance will embark in Sao Paulo bound for Abu Dhabi, capital of the Arab Emirates. Fabio Gurgel will be going along with the troop. But this time the commander’s job won’t be restricted to shouting instructions from the edge of the fight area. Gurgel is one of those signed up in the under 95kg category of the World Pro JJ Cup, on the 1st and 2nd of May, and will fight on even terms with the young whippersnappers for his share of the US$ 111,000 in prize money to be dished out by the organization.

“I’ve been training with the kids all along and I’m going in full steam. The difference this championship is in match duration, which is six minutes instead of the usual ten. I believe that could work in my favor a bit, since I’m already used to fighting that way,” said the professor, who constantly figures in the master division of all the main competitive gi tournaments.

Just as is the case with the big competitions, Alliance is calling up its main stars. “We’re going in full blast, myself, (Rubens Charles) Cobrinha, Michael Langhi, Tarsis Humphreys, Marcelo Garcia, Antonio Batista and Gabriel Vella,” lists Gurgel.

Fabio took the opportunity to chat with GRACIEMAG.com to report on the recovery of his partner Romero Jacare, who runs Alliance in Atlanta, and was recently taken ill. “He’s already on his feet and heading training over there. Everything’s fine,” said Gurgel in closing.

Veterano de competir no Campeonato Mundial Pro JJ
Os próximos a 29. Gangue da Aliança vai embarcar em São Paulo com destino a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Fabio Gurgel será indo junto com a tropa. Mas desta vez, o comandante do trabalho não será restrito aos gritos instruções a partir da borda da luta área. Gurgel é uma das pessoas se inscreveu na categoria 95 kg ao abrigo do Pro JJ Copa do Mundo, sobre a 1 ª e 2. Maio, e vai lutar, mesmo com os jovens whippersnappers termos da sua quota de os E.U. prêmio $ 111.000 em dinheiro para ser dished pela organização.

"Eu tenho formação com as crianças durante todo o tempo e eu estou indo em pleno vapor. A diferença deste campeonato está em jogo duração, que é seis minutos, em vez dos habituais dez. Penso que poderia trabalhar um pouco em meu favor, pois eu já utilizado para o combate dessa maneira ", disse o professor, que constantemente números na divisão principal de todos os principais torneios gi concorrencial.

Tal como acontece com as grandes competições, Aliança está chamando-se suas principais estrelas. "Estamos indo em plena explosão, eu, (Rubens Charles) Cobrinha, Michael Langhi, Tarsis Humphreys, Marcelo Garcia, Antonio Batista e Gabriel Vella," listas Gurgel.

Fábio aproveitou a oportunidade para conversar com GRACIEMAG.com a apresentar um relatório sobre a recuperação da sua parceira Romero Jacaré, quem dirige Aliança, em Atlanta, e foi tomado recentemente doente. "Ele já está em seus pés e formação posição ali. Tudo está bem ", disse Gurgel no fechamento.

Fonte EmiratesOneNews

Seminario Alexandre Souza

Seminario con el gran campeón actual Alexandre Souza!
Campeón Brasileiro 2008 absoluto
Campeón Europeu 2008 absoluto
2 Clasificado Campeonato Mundial 2008
2 Clasificado Europeu 2009 Peso y absoluto
Días : 15 y 16 de mayo
Hora : 18:00 / Duración 3 horas
Precio : 50 Euros
Plazas Limitas
Info : rhaubert@acjjb.com

Fonte Barcelona Jiu-Jitsu

Rickson em workshop em Santos

Lenda do JJ participa da Fitness Brasil Internacional
Mais uma boa oportunidade para quem quiser beber da fonte de um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu. Rickson Gracie será uma das atrações da 19a Fitness Brasil Internacional, evento que acontece entre 30 de abril e 3 de maio, em Santos.A participação da fera será em um workshop marcado para os dia 1 e 2 de maio, das 18h às 22h, ou seja, um total de 8 horas de workshop. Serão abordados os seguintes temas:- Introdução ao Jiu-Jitsu e seu histórico- Movimentos relacionados a defesa pessoal- Conduta de alinhamento da respiração com os movimentos e exercícios realizados- Práticas edinâmicas voltadas ao auto-conhecimento corporal- Busca do fortalecimento do indivíduo como um todoOs interessados em participar devem fazer a inscrição acessando o site www.fitnessbrasil.com.br

Fonte GracieMAG

CANCELADO

AE GALERA O TREINO DAS 11:00
APARTIR DA SEMANA QUE VEM NÃO
VAI TER MAIS NA TERÇA E QUINTA.
Vicente GCN Cavalcanti

quarta-feira, abril 22, 2009

Até quando existirá o fechamento de chaves?

No jiu-jitsu atletas da mesma equipe não se enfrentam nas finais

O fato de atletas da mesma academia chegarem à final e não lutarem é um assunto que há tempo levanta polêmica no meio do jiu-jitsu. Durante o New York Open, que aconteceu recentemente, Lucas Lepri e Rafael Rosendo, ambos da Alliance, chegaram à final do absoluto, o que resultou na não realização da principal final do evento. Editor chefe da GracieMag, o faixa-preta Luca Atalla se posiciona sobre o assunto. Confira:

Tivemos em março um Pan fantástico, com mais de 2,500 atletas. Mas, das 10 finais da faixa-preta, apenas sete foram decididas nos tatames da Universidade Dominguez Hills, na Califórnia. O motivo? Em três categorias, atletas do mesmo time chegaram na decisão, e optaram por não lutar.

Escrevi um editorial a respeito do tema. Mas o texto nem chegou a ser veiculado (a edição de maio de GRACIEMAG está neste momento sendo impressa), e outro torneio da IBJJF sofreu baque ainda pior.

No inédito NYC Open, realizado ontem no City College, em Manhattan, não existiu a disputa da final do absoluto da faixa-preta. Ou seja, não tivemos simplesmente a luta mais importante do campeonato.

Houve uma tendência, talvez puxada por Roger Gracie, que lutou contra Jacaré (quando eram da mesma academia, na faixa-marrom), Márcio Pé de Pano e Rômulo Barral (2003 e 2007, respectivamente), de ter luta, não importa quem seja o adversário.

Pelo visto, a prática saiu de moda, e andamos para trás no tempo: os atletas voltaram a "fechar" chave.

Não adianta ameaçar desclassificar, ou obrigar a lutar, já que é fácil fazer uma luta combinada e ninguém poder provar que isso aconteceu. O que é muito pior do que "fechar" a chave.

Ora, se é assim, e se alguns entendem que é constrangedor atletas que treinam juntos se enfrentem em público, me parece que só resta uma alternativa, por mais impacto que ela provoque:

Atletas de mesma academia devem figurar do mesmo lado da chave.

Se eles se enfrentarem de primeira, ou de segunda, ou até na semifinal (acho pior), não importa o que eles vão fazer para decidir quem segue em frente, o campeonato não corre o risco de acabar sem final.

Não sendo assim, é contar o tempo para a final absoluto do Mundial de Jiu-Jitsu, luta mais importante do ano, não acontecer.

O Jiu-Jitsu não merece isso.

* * *

Tem alguma outra sugestão para resolver este problema?
Meu e-mail é luca@graciemag.com
Fonte Portal das Lutas

Keikosports Patrocina a IX Copa de Espana de BJJ


Organizada há quase uma década por Robin Gracie, a Copa de Espana de BJJ chega a mais uma edição. A cada ano a copa recebe mais competidores e público. E neste ano, todos os competidores estarão lá não só para competir, mas também para prestar uma merecida homenagem ao Grande Mestre Hélio Gracie. A keikosports pelo segundo ano seguido, está patrocinando o evento.IX Copa de Espana de BJJ acontecerá nos dia 09 e 10 de maio no Marítim Sport Talassa em Barcelona.

Maiores informações: http://www.graciebarcelona.com/

World Pro JJ com veteranos e jovens revelações


Guilherme Mendes de malas prontas
O aguardado dia está chegando e Carlão Santos já entrou em contagem regressiva. “Faltam apenas oito dias”, informa o faixa-preta responsável pelo fortalecimento da arte suave no Oriente Médio ao referir-se sobre o World Pro Jiu-Jitsu Cup, que será realizado entre os dias 1 e 2 de maio na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A competição será um prato cheio para os competidores do pano, não apenas pela polpuda remuneração, mas também pelo alto nível técnico, a contar pela participação de veteranos como Fábio Gurgel e Marcelinho Garcia, como antecipou GRACIEMAG.com.

Entre as feras de renome haverá aqueles que buscam com garra seu lugar ao sol. Um deles será Guilherme Mendes. O jovem faixa-preta de Rio Claro, São Paulo, foi um dos grandes destaques da Seletiva Sul-Americana realizada em Porto Alegre entre os dias 21 e 22 de março. Nela, além de carimbar seu passaporte, Mendes ganhou o primeiro título na faixa-preta.

O lutador está na edição #146 de GRACIEMAG (já nas bancas) ao lado de seu irmão Rafael Mendes na seção “Plano de Aula”, onde ambos ensinam o inusitado golpe apelidado de “beijo do dragão”.

Dias depois de ter vencido a Seletiva Sul-Americana, Guilherme Mendes falou de sua expectativa para o World Pro JJ Cup. “Encaro como qualquer outra competição. Tenho que me preparar para apresentar o meu melhor, na hora da competição eu nem penso em premiação ou que titulo é, apenas me foco para ganhar a próxima luta”, afirmou.

“Nós competimos desde os 13 anos, quando começamos, então acredito que o modo de pensar e encarar a competição vai virando uma rotina. Sempre tem aquela adrenalina, mas aquilo é essencial, mostra que a vitória importa pra você”, disse Guilherme Mendes.



“Estamos em um ritmo muito bom, competindo sempre e entrando em todos os campeonatos importantes, adquirindo cada vez mais experiência para chegar cada vez mais longe”, encerrou.

As inscrições para o World Pro JJ estão abertas até o dia 28 de abril. Para garantir sua vaga mande um email para emiratesbjj@hotmail.com. A taxa é de 60 dólares.

Confira aqui quem garantiu a vaga na Seletiva Sul-Americana.

1º. GUILHERME MENDES - 65KG
1º. CLAUDIO CALASANS CAMARGO - 75KG
1º. GUSTAVO CAMPOS - 85KG
2º. EDUARDO SANTORO -85KG
1º. RODOLFO VIEIRA –95 KG
1º. ALEXANDRE DE SOUZA +95KG

Faixa-azul:

-73KG -VITOR SILVERIO SANTOS -GF TEAM
+73KG - JADER CABRAL -ALLIANCE
Fonte GracieMAG

terça-feira, abril 21, 2009

Jacaré: 'É preciso um trabalho de conscientização'

Líder da Alliance lembra que na época do Rolls o “pau comia”
Dezenas de e-mails chegaram na minha caixa nesta segunda-feira, dia em que publiquei o artigo “Onde isso vai parar”, sobre o fechamento de chave por atletas de mesma academia, em campeonatos de Jiu-Jitsu.
Prometo reunir as melhores sugestões e opiniões e publicá-las ainda esta semana. Mas, enquanto isso, reproduzo aqui uma conversa pelo telefone que tive na noite de segunda com um dos líderes da Alliance, Romero Jacaré:
“Professor, eu não sei se você já leu, mas publiquei um artigo hoje no GRACIEMAG.com sobre atletas de mesma academia não disputarem a final de um campeonato…”
“Você leu meus pensamentos. Eu ia te telefonar agora para dar os meus dois centavos em relação a este assunto”, disparou Jacaré.
“Pois não, o que você acha dessa prática?”, perguntei.
“As pessoas pensam que isso é uma tradição que sempre existiu, mas quando eu comecei a lutar, isso não acontecia não.
“Cansei de enfrentar o [fotógrafo e membro do conselho editorial de GRACIEMAG] Ricardo Azoury em finais de campeonato, e nós dois éramos alunos do Rolls. E o Maurição, pai do Roger [Gracie] disputava com o Márcio Macarrão. Não tinha mamãezada, o pau comia mesmo, e ninguém deixou de ser amigo por causa disso.
“Agora, teve uma época em que o professor Helio Gracie pediu para a gente parar de lutar, porque estávamos dando aula para o pessoal de outras academias. Foi quando isso tudo começou”, explicou Jacaré.
Ponderei que era uma época em que não tinha videotape e que a academia tinha seus segredos. Bem diferente de hoje em dia, em que todo mundo já tem o jogo do outro estudado e reestudado.
Depois de dar o contexto histórico, Jacaré se posicionou:
“Sou contra. Hoje em dia isso não faz sentido, o público nunca vai entender não ter uma final. Tem gente que chega no estádio só na hora das finais da faixa-preta, paga ingresso, e não assiste às lutas.
“E muitas vezes um nem treina com o outro, moram longe, mas fica um com medo do outro e não há o que faça eles lutarem.
“Mas veja bem, para mim, colocar os dois no mesmo lado da chave, como você sugeriu no artigo, não é uma boa solução, porque dois atletas de academia diferentes podem ter semifinais duríssimas enquanto os outros dois, que são da mesma academia, descansam, o que vai ficar chato.
“Também acho impossível o professor obrigar os alunos a lutarem, ou mesmo a Federação, porque eles vão fazer uma mamãezada lá e vai ser bem pior.
“Então, acho que a única solução seria um trabalho de conscientização dos professores. No camp da Alliance antes do Mundial, eu vou conversar com o Fábio [Gurgel] para discutirmos o tema.
“A Federação devia reunir os líderes das equipes também, para que todos façam o mesmo trabalho. Afinal de contas, não seria a primeira vez: no Mundial passado o Serginho [Moraes] e o Bill Cooper chegaram na final e lutaram.
“Foram lá no centro, estenderam a bandeira da Alliance, mas depois recolheram e fizeram o maior lutaço. Então acho que o fechamento é uma moda que voltou, e a gente pode parar com ela com um trabalho de conscientização.
“Eu estou nessa campanha junto contigo: vou fazer o possível para isso acabar. Afinal, foi esse o exemplo que o Rolls me deu”, finalizou o professor, direto de Atlanta, EUA.
Fonte GracieMAG

Asle supera Nova União em Manaus

A Copa América 2009 de Jiu-Jitsu, realizada em Manaus pela FAJJE, superou todas as expectativas. A competição atraiu mais de 600 lutadores nos dias 18 e 19 de abril. O presidente da CBJJE, Moisés Muradi, esteve presente e gostou muito do que viu no Ginásio Bergão. As finais da faixa-preta foram transmitidas para todo Brasil pelo Amazon Sat. A equipe Asle, do Sensei Henrique Machado, que revelou o bicampeão mundial de Jiu-Jitsu Ronaldo Jacaré, fez bonito na Copa América, faturando com folga o primeiro lugar, seguida pela Nova União e Clube Pina.
Fonte TATAME

Time de Sukata no Mercosul de Jiu-Jitsu

Faltam poucos dias para o fim das inscrições para o 1º Mercosul de Jiu-Jitsu, evento organizado pela CBJJE, que leva a arte suava à Argentina, no dia 2 de maio. Depois da confirmação de times do porte da Nova União, a expectativa é grande de também reunir muitas equipes de outros países da América do Sul. “Já temos confirmada a participação dos alunos do Mario Sukata. O Sukata hoje conta com academias na Argentina, Chile e Uruguai. Além disso, contaremos com muitas equipes argentinas. Será uma grande festa”, comentou o presidente da CBJJE, Moises Muradi.

Os contatos para passagens aéreas por um bom preço são (11) 3568-4324, Nextel (11) 7877-3620, Id 134*9761. As inscrições vão até hoje, dia 21 de abril. A entidade pede para depositar a taxa de inscrição (R$80), (absoluto mais R$10) no Banco do Brasil, Ag. 1554, conta 3299-9, em favor da CBJJE, em dinheiro no caixa do banco ou transferência. Em seguida, enviar o comprovante juntamente com a ficha de inscrição para os fax: (11) 2972-4828 e 2979-4544. Maiores informações podem ser encontradas no site da CBJJE, www.cbjje.com.br.
Fonte TATAME

domingo, abril 19, 2009

De George Gracie a Marcelo Behring

A primeira turma de Jiu-Jitsu de George Gracie (na frente de bigode)
O Jiu-Jitsu paulista vem se destacando nas principais competições da arte-suave, mas pouca gente sabe quem foram os responsáveis pelo cresimento da modalidade na terra da garoa. Fazendo jus à nossa tradição, de sempre lembrar dos heróis do passado, que tanto lutaram para que o esporte chegasse ao patamar atual, a TATAME deste mês traz uma reportagem especial, onde traçamos um panorama da origem do Jiu-Jitsu em São Paulo, desde os irmãos Ono, passando por George, Gastão Gracie e Octávio de Almeida, até chegar a Marcelo Behring e Fábio Gurgel. Personagens que tiveram importância fundamental para que São Paulo se transformasse na nova capital do Jiu-Jitsu nacional. “Se o Otávio não desse seguimento ao trabalho dos Ono e do George, certamente o Judô continuaria, mas o Jiu-Jitsu não”, revelou Oswaldo Carnivalle, faixa-preta de George Gracie em etrevista exclusiva na TATAME #158.

Clique aqui e confira tudo o que esta imperdível edição traz para você e corra até a banca mais próxima para garantir a sua, com o Guia TATAME 2009 inteiramente grátis. Se preferir, clique aqui e assine a melhor revista de lutas do país e receba, todo mês, a TATAME no conforto da sua casa.

Lepri e Rosendo fecham em NY

O absoluto da faixa-preta do New York BJJ Open, campeonato que teve a edição de estréia realizada ontem, em Nova York, acabou por não ter final disputada. Isto porque Lucas Lepri e Rafael Rosendo, ambos da Alliance, acabaram por fechar o peso.

Antes, porém, para chegarem à grande final, os dois tiveram que superar obstáculos duros. Lepri fez uma disputada semifinal com Gregor Gracie, vencendo por finalização quando faltavam pouco mais de dois minutos para o fim do tempo regulamentar. Na fase anterior Gregor havia despachado o perigoso Mike Fowler com um estrangulamento.

Já Rosendo passou à decisão após luta polêmica com Tio Chico. A discussão se deu por causa da desclassificação imposta pela arbitragem a Tio Chico, que julgou que o lutador fez uma cruzada de pernas ilegal durante o confronto. Após o resultado houve muita reclamação por parte da equipe de Tio Chico.

A final, no entanto, já estava definida e a festa ficou mesmo com a dupla da Alliance.

Computados todos os resultados do adulto, foi a academia de Renzo Gracie quem apareceu na primeira posição, seguida pela Alliance e pelo time de Lloyd Irvin.
Fonte GracieMAG

American Cup: últimos dias de inscrição

Cláudio França segue empenhado na realização do 2nd American Cup Brazilian Jiu-Jitsu Tournament, que acontece dia 25 e 26 de abril em San Jose, Califórnia, na Los Gatos High School - e cujas inscrições se encerram nessa segunda-feira, dia 20 de abril.

Já com cerca de 450 adultos inscritos, França trabalha na reta-final da organização da competição o aumento do número de crianças inscritas. “Ano passado, na primeira edição do American Cup BJJ, tivemos 150 crianças, esse ano espero em torno de 200”, afirmou o faixa-preta, que desde 1996 é o responsável pela realização do US Open, na Califórnia.

França reforçou ainda a importância social da competição. “O campeonato tem ênfase nas crianças, porque o desejo é formar uma base forte de competidores aqui, como disse anteriormente em entrevista ao GRACIEMAG.com. Ele é o único campeonato voltado para crianças com apoio da IBJJF. Todas elas vão receber medalha, uma camisa do campeonato e uma edição de Gracie Magazine”, informou.

No dia 24 de abril, um dia antes do American BJJ Cup, o experiente professor Álvaro Mansor (faixa-preta 4 dan) ministrará seminário de regras de arbitragem na Claudio França BJJ.
Fonte GracieMAG

sábado, abril 18, 2009

Jiu-Jitsu e Submission no Pantanal


Mato Grosso do Sul irá receber neste domingo (19) a primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu sem quimono e a primeira etapa do Circuito Pantanal de Jiu-Jitsu. O evento acontece no ginásio da Mace, e promete movimentar o esporte em Campo Grande. Os torneios abrem o calendário 2009 da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) e vão oferecer troféus, medalhas e prêmios em dinheiro. A pontuação das lutas obedecerá às regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Na abertura das competições, a FSMJJ também entregará o troféu “Amigo do Jiu-Jitsu” para personalidades e instituições que apoiaram a modalidade ao longo dos últimos anos. Dentre elas, estão o presidente do Rádio Clube, Omar Ayoub, e o diretor-presidente da Fundesporte, Julio Komiyama. Os atletas Claudionor Cardoso e Luis Cláudio Isaias também serão homenageados como dois dos precursores do Jiu-Jitsu no Mato Grosso do Sul. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3042-1221 ou através do site www.fsmjj.net.
Fonte TATAME

Copa América de Jiu-Jitsu em Manaus

Vai rolar pela primeira vez em Manaus, a Copa América de Jiu-Jitsu esportivo 2009. A competição acontece este final de semana, dias 18 e 19 de abril, a partir das 9h, no Ginásio Bergão (São Jorge). A Copa já conta com mais de 600 lutadores inscritos para lutar nos dois dias de competição e será transmitida pela Rede TV e Amazon Sat. O evento vai contar com a participação de vários faixas-pretas, com destaque para o bicampeão Mundial Omar Salum, que já confirmou a sua participação. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (92) 9117 5444 / 3088 7710 ou ainda pelo site www.fajje.com.br.

Fonte TATAME

Abu Dhabi seleciona professores de JJ

O mercado de Jiu-Jitsu no Oriente Médio vêm crescendo e a prova disso é a procura por novos professores para dar aulas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com o aumento do número de projetos nas escolas da região, surgiu a oportunidade para 20 profissionais da arte-suave, 16 homens e quatro mulheres. Confira abaixo uma entrevista com Carlão Santos, responsável pelo Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, onde ele explica o que é necessário para dar aulas em Abu Dhabi e quanto o professor esoclhido irá receber. Veja se você se enquadra no perfil e em seguida mandeu um e-mail com seu currículo para emiratesbjj@hotmail.com.

Quantos profissionais serão convocados para trabalhar em Abu Dhabi e qual o pré-requisito para se candidatar?
Serão 16 homens e quatro mulheres. Para se candidatar tem que ser faixa-preta, ter experiência de, no mínimo, três anos dando aulas para crianças. O professor candidato também precisa saber inglês.

Qual será o salário oferecido e as vantagens de trabalhar em Abu Dhabi?
O salário será de 3.300 dólares por mês, com casa para morar e uma passagem por ano. Sse for casado e tiver filho, a família também receberá passagem, além de plano de saúde para todos. O contrato é de um ano, podendo ser renovado anualmente, dependendo da aprovaçãoo do trabalho do professor.

Por que resolveu contratar mais professores?
Este ano o projeto nas 14 escolas, sendo 12 masculinas e duas femininas, foi um grande sucesso e o H.H. Sheik Mohamed Bin Zayed Al Nahyan quer aumentar o trabalho. Pelo governo no mínimo iria triplicar as escolas, mas ele achou que seria melhor crescer aos poucos este proximo ano esolar (2009/ 2010). Vamos dobrar este ano e a cada ano vamos crescendo até abranger todos os colégios de Abu Dhabi e futuramente dos Emirados Árabes Unidos. A idéia é que todos os alunos de idade entre 9 e 13 anos pratiquem o Jiu-Jitsu, aí vamos fazer uma peneira para caçar talentos, tendo os melhores em um time nacional só treinando Jiu-Jitsu.

Dessa vez vocês também terão vagas para as mulheres darem aulas?
Já temos dois colégios femininos com quatro professoras e agora vamos ter mais dois colégios, sendo necessárias oito professoras de BJJ para cerca de 1200 garotas treinando. Estamos quebrando barreiras, pois, por ser um país mulçumano, muitas famílias e garotas no início acharam estranho, pois aqui eles acham que luta é coisa de homem. Mas elas viram que o Jiu-Jitsu é um esporte tranquilo e foi aprovado por elas.

Você acredita que em pouco tempo o mercado em Abu Dhabi para professores de Jiu-Jitsu seja como nos EUA?
Não, pois aqui o mercado é totalmente diferente e organizado. Só vem para Abu Dhabi professores que são qualificados e escolhidos a dedo pelo governo e pelo nosso comite de Jiu-Jitsu. Não é como o EUA, vai quem quer e abre academia qualquer um. Aqui tudo é planejado, organizado e fiscalizado para poder dar aulas não só de BJJ como qualquer outro esporte.
Fonte TATAME

sexta-feira, abril 17, 2009

Kron Gracie: “Eu não sou o meu pai”

"Eu procuro não pensar no que o meu pai foi. Eu sou eu, não sou o meu pai", revela Kron Gracie. O Sensei Sportv deste sábado traz a entrevista que todo mundo esperava: o filho do lutador de jiu-jitsu e vale-tudo mais famoso do mundo explica os prós e contras de ter um pedigree às vezes tão pesado. “...desde os 10 anos de idade, tem pessoas que torcem contra mim só porque eu sou filho do Rickson Gracie”, desabafa. Na entrevista, Kron, um dos maiores finalizadores da atualidade, não esconde que nos treinos o pai não alivia, e é de longe o melhor lutador de jiu-jitsu do mundo. Rickson e o tio Royler já começam a considerar a possibilidade de Kron ser o novo representante Gracie no MMA, mas Kron prefere ir com calma.

"Ainda tenho muito para fazer no Jiu-Jitsu". A derrota na estréia como faixa-preta, quando foi finalizado por Sérgio Moraes no Mundial de 2008, também é assunto para Kron, Rickson, Royler e o próprio Serginho discutirem. A volta por cima veio no Europeu de Jiu-Jitsu, quando venceu a categoria médio, finalizando Yan Cabral na final, e dedicando o título ao Mestre Hélio Gracie, dois dias após o falecimento do avô. Também neste episódio do Sensei Sportv, você ver a segunda derrota de Kron, dessa vez no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no início do mês na Califórnia, quando acabou perdendo a luta final para Lucas Leite.

No Quadro SENSEIcional, Royce Gracie elege a vitória por finalização em Akebono, de 220 quilos (!!), como o momento mais Senseicional da carreira. E Vitor Belfort fala como andam as negociações sobre o desafio feito a Emilianenko Fedor no Affliction, e a parceria com Oscar De la Hoya. Depois do nocaute fulminante em Matt Lindland, o Fenômeno revela inclusive que deve lutar Boxe como profissional com o apoio do Golden Boy americano. O Sensei Sportv deste sábado vai ar logo após o Sportvnews.
Fonte TATAME

Xuxa e Sasha fazem Jiu-Jitsu

Professor será Cássio Cardoso, destacado recentemente em GRACIEMAG
A eterna rainha dos baixinhos e apresentadora Xuxa Meneghel é a mais ilustre faixa-branca de Jiu-Jitsu. É o que informa a coluna de Joaquim Ferreira dos Santos em “O Globo”, ontem.
Tanto a musa como a filhota Sasha, de 10 anos, vão começar a treinar com ênfase em defesa pessoal com o faixa-preta Cássio Cardoso, discípulo de Carlson Gracie, “num tatame gigante que Luciano Szafir vai instalar na nova casa da apresentadora, na Barra”, como diz "O Globo".
Cássio, que treina o ator há muitos anos, foi um dos destaques da edição de GRACIEMAG de fevereiro, com todos os aspectos da principal arma do Jiu-Jitsu, a guarda. A edição, também, foi uma campeã de audiência.
O Jiu-Jitsu também aparece este mês na revista “piauí”, a publicação feita para leitores “com um parafuso a mais”, como diz seu slogan. A revista conta a vida do cidadão (quase) comum Leonardo Ferreira de Lira, professor da arte suave em Recife.
“No ano passado, vários de meus ex-alunos, hoje instrutores, brilharam – um ganhou o Pan, outros dois o Mundial, três saíram vencedores no Brasileiro e vários trouxeram medalhas de segundo e terceiro colocados”, conta o faixa-preta na reportagem de cinco páginas, que vale a pena ser lida por quem gosta da arte. Inclusive a nova praticante Xuxa.
Fonte GracieMAG

quinta-feira, abril 16, 2009

Serginho assina com o Bellator

Um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu de competição da atualidade, Sergio Moraes está pronto para dar mais um passo na carreira de MMA iniciada em 2006. Segundo informa Wallid Ismail, Serginho acaba de saber a data de estréia no Bellator, evento recém-criado nos Estados Unidos. A luta será no dia 8 de maio, contra adversário ainda a ser divulgado.
"Pode escrever que eu acredito que este menino vá ser um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo. Ele era um dos poucos destaques do Jiu-Jitsu atual que não tinha contrato com uma grande organização de vale-tudo. Serginho agora vai se dedicar 100% ao MMA e tem uma carreira promissora pela frente", disse Wallid ao GRACIEMAG.com.
Outro motivo de felicidade para o empresário e organizador do Jungle é a moral dada pela organização do UFC a outro de seus pupilos, Paulo Thiago. "É com muita alegria que recebemos a notícia que o Paulo Thiago está no card principal do UFC 100. Ele vai arrebentar", festejou Wallid.
Fique ligado, em breve o GRACIEMAG.com voltará com mais informações sobre o compromisso de Serginho Moraes, escolhido pela GRACIEMAG como o lutador de Jiu-Jitsu do ano de 2008, com o Bellator.
Fonte GracieMAG

Batista faz dupla com Gurgel no Mundial Pro

A equipe Alliance mandou dois representantes para a seletiva Sul-Americana do Mundial Profissional, mas estará com uma equipe de peso no evento, que acontece nos dias 1 e 2 de maio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em busca da premiação de mais 100mil dólares. A equipe contará com o tricampeão mundial, Rubens Charles Cobrinha (65kg), o bicampeão mundial e tricampeão do ADCC, Marcelinho Garcia (75kg), ambos convidados pelo evento, Michael Langhi (75kg), Tarsis Humphreys (85kg), Antônio “Batista” Peinando e Fábio Gurgel (95kg) e Gabriel Vella (acima de 95kg).

“Conseguimos um patrocinador que irá bancar a nossa ida. Estou muito honrado de poder fazer essa dupla até 95kg com o general (Gurgel). A Alliance está com atletas em todos os pesos e a idéia é conquistar todas as categorias. Sabemos que é difícil uma equipe conquistar 100% de aproveitamento em um campeonato, mas estamos treinando muito para isso”, disse Batista, que já está recuperado da lesão no joelho que o incomodou durante a seletiva para o mundial profissional.

Fonte TATAME

Mundial de JJ abre inscrições

Desconto maior vai até o dia 24
Marcado para ser realizado entre os dias 4 e 7 de junho, no ginásio da California State University Long Beach, em Long Beach, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2009 já está com as inscrições abertas. E como é tradicional por parte da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF) aqueles que não deixarem para se garantir na última hora aproveitam descontos na taxa de inscrição.
O primeiro prazo vai até o dia 24 de abril. Quem se inscrever até esta data aproveita a tarifa promocional de US$ 96. Já quem se increver entre 25 de abril e 15 de maio se enquadrará no valor de US$ 111.
Aqueles que gostam de deixar tudo para a última hora terão um desembolso maior. O último período de inscrições vai do dia 16 ao dia 26 de maio, e o valor será de US$ 126.
Vale lembrar que as inscrições devem ser feitas pela internet, e nenhuma inscrição será aceita após o dia 26 de maio.
Simultaneamente ao Mundial de JJ será realizado o International Open Novice Jiu-Jitsu Championship, competição destinada aos iniciantes na arte suave. O procedimento de inscrição é o mesmo.
Clique aqui e faça já a sua inscrição.
Fonte GracieMAG

quarta-feira, abril 15, 2009

Carlão convoca professores

Abertas oportunidade de trabalho nos Emirados Árabes
Um dos grandes responsáveis pela difusão do Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes, Carlão Santos entra em contato com o GRACIEMAG.com para dar um recado aos professores de Jiu-Jitsu do Brasil.
"Devido ao grande sucesso do projeto de ensinar BJJ nas escolas de Abu Dhabi, vamos dobrar o número de colégios com aulas. Este ano foram 14, para a próxima temporada serão 28, sendo 24 masculinos e 4 femininos. A expectativa é de ensinar o Jiu-Jitsu para cerca de 8 mil crianças. Hoje são 3600", diz Carlão.
"Estou à procura de professores faixas-pretas que falem inglês para dar aula para a molecada aqui. Estou contratando 20 no total, 16 homens e quatro mulheres. O salário é de US$ 3300 com passagem aérea e casa. O contrato é válido por um ano", completa.
Os interessados devem mandar um email com o CV atualizado para emiratesbjj@hotmail.com.
Fonte GracieMAG

Pan Jiu Jitsu Men's Black Belt Finals Results

Gurgel contra a garotada

Veterano luta a World Pro JJ Cup

No próximo dia 29 a turma da Alliance embarca de São Paulo rumo à Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Junto com a trupe vai Fábio Gurgel. Só que desta vez o trabalho do comandante não ficará restrito a dar instruções do lado de fora da área de luta. Gurgel é um dos inscritos na categoria até 95kg para a World Pro JJ Cup, entre os dias 1 e 2 de maio, e lutará de igual para igual com a garotada em busca de uma fatia dos US$ 111 mil em prêmios prometidos pela organização.

"Venho treinando direto com a molecada e vou com tudo. Esse campeonato tem uma diferença no tempo de luta, são seis minutos em vez dos dez habituais. Acredito que isso possa me favorecer um pouco, uma vez que já estou mais acostumado a lutar desse jeito", disse o professor, figura constante nas disputas do máster dos principais torneios do pano competitivo.

Assim como acontece nas grandes competições, a equipe da Alliance escalará suas principais estrelas. "Vamos todos, eu, (Rubens Charles) Cobrinha, Michael Langhi, Tarsis Humpreys, Marcelo Garcia, Antonio Batista e Gabriel Vella", enumera Gurgel.

Fábio aproveitou a oportunidade da conversa com o GRACIEMAG.com para registrar a recuperação do parceiro Romero Jacaré, responsável pela Alliance em Atlanta, que esteve recentemente adoecido. "Ele já está de pé e comandando os treinos lá. Está tudo bem", encerra Gurgel.
Fonte GracieMAG

Beija-Flor fatura 20 medalhas na FJJ-Rio


A Beija-Flor não foi a campeã do Carnaval 2009, mas a escola de Samba de Nilópolis foi muito bem representada no Jiu-Jitsu. Comandada pelo faixa-preta Elan Santiago, 21 crianças do projeto social da Beija-Flor estiveram em ação na primeira etapa do Estadual da FJJ-Rio, que levou nome de Copa Hélio Gracie, em homenagem ao saudoso mestre. Das 21 crianças, 20 voltaram com medalha para casa. Foram sete de ouro, 12 de prata e uma de bronze.

“Nossas crianças representaram a equipe Alliance, comandada pelo Alexandre Paiva, que também entrou com 21 alunos. No total fizemos 135 pontos e conseguimos ficar em terceiro lugar no geral, o que foi um resultado maravilhoso, pois éramos, em número de atletas, a quinta equipe das 80 que participaram. Estou muito feliz, pois não esperava um resultado tão expressivo assim, mas graças a Deus nosso projeto vem revelando vários casquinhas grossas!”, comemorou Elan, que já está preparando a sua tropa para o Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece nos dias 9,10, 16 e 17 de maio no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

“O objetivo agora é reunir o máximo de crianças para o Brasileiro de Jiu-Jitsu. Acredito que em alguns anos já teremos alguns de nossos alunos brigando por titulos mundias. Já temos campeão brasileiro de estreantes, campeões estaduais, mas, o mais importante, são os campeões da vida que essas crianças serão. Gostaria de agradecer nosso papai Anísio Abraão (presidente da Beija-Flor), que cuida de nossas crianças, e de nosso novo patrocínio, a Petrobras, que nos dará um suporte imenso para que nosso projeto cresça cada vez mais”, finalizou Elan.

Fonte TATAME

Parabéns Elan!

terça-feira, abril 14, 2009

Quer se tornar um faixa preta?

Olá, obrigado pela oportunidade de partilhar convosco a minha perspectiva pessoal sobre métodos eficazes de formação. Essa perspectiva, creio, irá guiá - lo ao longo de um caminho de se tornar mais eficiente. Ele também irá ajudá - lo a descobrir o que áreas de formação precisam mais atenção.
Há três áreas específicas de formação, que irá ajudá - lo a se tornar um lutador mais completo:
Conhecimentos técnicos,
O desenvolvimento dos atributos físicos e mentais e
O uso da estratégia.

Conhecimentos técnicos

Conhecimento técnico começa com o aluno aprender uma série de movimentos físicos chamado técnicas. Depois que esses movimentos foram aprendidos, o estudante deve praticá - los até que ele / ela pode fazê - las até dormindo. O aluno deve tentar chegar a um nível em que ele / ela possa responder a estímulos específicos e executar a técnica sem pensamento. Em seguida, um aluno deve aprender a colocar as técnicas básicas em conjunto em uma série de movimentos chamados combinações. Estas combinações vai ensinar o aluno como fluxo de técnica para outra quando se depararem com a resistência. Resistência irá encaminhá - los para a próxima área de formação, o desenvolvimento de atributos físicos e mentais.

Atributos

Atributos são as qualidades que o combustível técnicas. Atributos físicos, como a velocidade, potência, explosão, equilíbrio, coordenação, resistência sensibilidade e precisão são as qualidades que dão vida e vitalidade às técnicas. Atributos psicologicos, como foco, a concentração, determinação, a vontade de vencer, e dor tolerância dar extras adicionado ao combustível atributos físicos. Desenvolver atributos é extremamente importante e necessário para a formação dos lutadores. Porquê? Porque os conhecimentos técnicos, sem o auxílio e assistência dos atributos físicos e mentais é inútil. Movimentos mentalizados sem o combustível adicionado de velocidade, potência, o tempo precisão ou explosão não são nada mais do que uma série de movimentos sem sucesso final. Desenvolver essas qualidades física e mental é mais importante do que a acumulação de conhecimentos técnicos. Depois conhecimento técnico foi combinada com o desenvolvimento dos atributos físicos e mentais, o estudante pode começar a concentrar - se na utilização de estratégia.

Estratégia

Estratégia pode ser definida como "um cuidadoso plano ou método". É a escolha de um determinado conjunto de táticas que permitam o aluno realizar sua meta desejada de uma forma eficiente e eficaz. A estratégia que eles escolherem dependerá das circunstâncias que o conjunto exclusivo de terem apresentado. Ele também irá depender da quantidade de informações técnicas, que o aluno tem, assim como os atributos que o aluno e o seu adversário possuir.

Portanto, "Onde é que posso começar?" Você pode perguntar? Bem, você começar por aprender e praticar a mecânica de uma técnica específica. Em seguida, você colocar algumas técnicas juntos em duas e três combinações técnica. Em seguida, você testar elas, e finalmente, você analisar e entender todo o movimento. Aqui está um exemplo do que quero dizer: vamos começar com a mecânica de um triângulo e um arm-lock. Existem oito componentes separados de um triângulo. Há sete componentes separados de um arm-lock. Na realidade para colocar estas duas técnicas em conjunto em uma combinação eficaz, exigiria que você manipulasse cerca de quinze diferentes componentes dentro de um curto período de tempo (menos de dois segundos). Com isso, você teria que definir a primeira técnica baseado na posição de seu oponente, assim definindo um melhor golpe ou ataque. (Como você pode ver, esta não é uma tarefa fácil de realizar. Especialmente na primeira vez que você tentar. É por isso que é tão importante para dominar a mecânica de uma técnica antes de se avançar para uma outra.) Então, como você pode ver, este é um processo demorado. No entanto, é possível obter.

Uma vez que você pode executar uma técnica sem pensar, você pode, então, avançar para o desenvolvimento de novas técnicas e assim acumulando uma boa base para seu jogo.
Depois de ganhar conhecimentos sobre a mecânica e os atributos, você pode então concentrar seus esforços no desenvolvimento de uma variedade de estratégias para definir a técnica que será utilizada com cada adversário. Por exemplo, como lutar com pessoas maiores e mais fortes? Como lutar com alguém mais experiente? Como lutar com um adversário mais rápido?

Veja vê como as estratégias são dependentes do atributo físico e mental e os conhecimentos técnicos que você possue!! E tambem que atributos físicos e mentais são a base para se construir uma estratégia de sucesso.
Iniciar esta nova jornada de vocês pode começar por identificar pontos fracos. Se livrar dessas deficiências, a fim de que um dia você pode olhar em volta deles e dizer: "Eu me lembro quando ..." Encontre seus pontos fracos e trabalhe em cima deles, para deixar seu jogo cada vez mais completo.
Para terminar, permitam - me deixar - lhe com estas palavras de sabedoria:
Todo grande valor será conseguido
através de grandes esforços da sua parte!

Bom treinamento para vocês,
Artigo traduzido por Paulo Lobo
Autor: Roy Harris
Fonte Treinamento para lutas

Vacão Jiu Jitsu - Comercial



Melhores lutas mundial 2008 CBJJ(Vacão)