Pesquisa personalizada

quarta-feira, agosto 12, 2009

A polêmica guarda 50/50

Romero Jacaré critica a posição

Romero Jacaré tem muito a falar sobre a evolução do Jiu-Jitsu. O líder da Alliance mandou um email ao GRACIEMAG.com com a opinião sobre o tópico mais quente relativo à arte suave nos últimos tempos: a polêmica guarda 50/50.

Jacaré quis deixar claro o porquê de não ter gostado do que viu durante o Mundial 2009.

"Em primeiro lugar é uma guarda que trava totalmente a luta, o lutador que está por cima não consegue se mexer, o de baixo fica parado, segurando. Jiu-Jitsu é ação, é intenção de atacar sempre em busca de melhorar o posicionamento, em busca da finalização. O que definitivamente não acontece com essa posição", escreve o professor.

"É só olhar os últimos campeonatos e ver que até o público se manifesta vaiando, pois a luta fica parada por um tempão. Imagino o que o Helio Gracie diria vendo isso acontecer", continua.

"Na Alliance somos e seremos sempre a favor da luta pra frente. Outra coisa que me impressiona é ver professores de Jiu-Jitsu falando besteira e defendendo, em vez de se preocupar em ensinar Jiu-Jitsu pra frente. É triste. Pra finalizar, não sou contra a evolução, mas contra a amarração, a luta parada. Jiu-Jitsu é para frente, é simples", completa.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: