Pesquisa personalizada

domingo, julho 13, 2008

Ginástica Natural

A Ginástica Natural é uma alternativa para quem, de certa forma, gostaria de melhorar seu rendimento na prática de artes marciais. A modalidade engloba técnicas de alongamento e flexibilidade do hatha-yoga e o trabalho de chão do jiu-jitsu. Vítor Belfort, Murilo Bustamante, Fernando Margarida e, recentemente, BJ Penn já aderiram a esta prática.
Diferente do que parece, a GN não se limita em imitar a forma de locomoção dos animais. A nomenclatura utilizada – águia, aranha, gorila, tigre - remete as criaturas pela semelhança aparente que alguns movimentos possam ter com os bichos. Atualmente existem no Brasil 16 profissionais licenciados pelo criador da técnica, Álvaro Romano, a lecioná-la. O educador físico e instrutor habilitado de GN Marcos Omar explica quais são as melhorias propostas pela prática deste exercício. “ A técnica existe há mais de 20 anos e melhora a força, a flexibilidade, agilidade, coordenação motora e resistência do praticante. Os exercícios de solo são adaptados do jiu-jitsu”.
Apesar da enorme lista de benefícios que a prática da Ginástica Natural acarreta, no Brasil, a técnica ainda não é muito difundida. Segundo Marcos, a modalidade, ainda que 'engatinhando', promove diversos encontros e confraternizações entre os praticantes. “No Brasil ainda não é tão conhecido”. No entanto, A GN já ocupou espaço na revista americana Grappling Magazine, no periódico italiano Corriere dello Sport e já teve aulas ministradas junto com um torneio de submission organizado pela família Gracie na “Arnold Schwarzenegger Classic”, um dos maiores eventos esportivos do mundo.
Para saber mais sobre locais de prática, como funcionam as aulas ou até mesmo como se tornar um instrutor de Ginástica Natural acesse www.ginasticanatural.com.br .

Um comentário:

Bomba o cara! disse...

de gn eu naum entendo, so sei que o sulamericano de jiu jitsu vai ser em Toquio no Japao, que fica na europa perto da Australha, blz,kkkkkkk.