Pesquisa personalizada

sábado, julho 12, 2008

Alimentação para maximizar a performance

A nutrição tem um papel importante no desempenho atlético. Porém, muitas pessoas ativas não têm uma dieta que as ajudem a maximizar sua performance. Sem uma nocão básica de nutrição, engolir um comprimido parece mais fácil do que planejar um cardápio balanceado.. Na realidade, não há comprimido ou porção que possa melhorar sua performance, mas a ingestão adequada de alimentos e líqüidos ajuda e muito a aumentar a capacidade e resistência do organismo.
Ingerir a quantidade adequada de calorias é um dos pontos-chave para uma dieta ergogênica ou que melhore a performance, satisfazendo as necessidades de macro-nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) e micro-nutrientes (vitaminas e minerais).
Com poucas calorias, você se sentirá fraco e fatigado e, conseqüentemente, ficará mais suscetível a lesões.Cada refeição deve conter um equilíbrio de proteínas e carboidratos necessários para que você retire o máximo de desempenho nas suas sessões de treino. O corpo necessita de qualidade de combustível para fornecer energia.
A partir de agora, imagine seu prato de comida dividido por três. Uma parte deve ter uma fonte de proteína de baixa gordura (carne, frango ou peixe), outra deve ser constituída de carboidratos (pães, massas, cereais, grãos e frutas) e a última porção, deve ter vegetais ricos em fibras (legumes e verdures).A água é a ajuda ergogênica final, porém como o organismo tem um mecanismo de sede ruim, você deve beber água antes de sentir sede, pois a sede é um sintoma de que o organismo já está desidratado e portanto, sua performance será prejudicada.
Na luta, o momento certo para se hidratar, seria várias vezes durante o dia e logo após os treinos, mas nunca durante. Para que você se hidrate corretamente e leve mais energia para seus músculos (afinal, 70% deles são constituídos de água) faça o seguinte: multiplique seu peso corporal por 45 (somente atletas, lutadores), as demais pessoas por 38 e então você saberá quanto deverá ingerir de água diariamente. Por exemplo: um lutador que pesa 85 kg, deve tomar 3,8 litros.
Depois do exercício, reponha cada 0,5 kg perdido durante a atividade física com pelo menos dois copos de líqüídos.Esta simples formula lhe dará, com certeza, um melhor rendimento nos treinos e também a recuperação adequada ao corpo nos períodos de descanso.

CURIOSIDADE: 500 ML DE AÇAÍ, EQUIVALEM, CALORICAMENTE, A CINCO PRATOS DE MACARRONADA!!

Um comentário:

Ives Deschamp's disse...

L'alimentation est aussi bon que notre ami le fait, il a réussi à perdre 10 kilos en deux sessions de formation, a commencé la semaine avec 100 kilos le mercredi était déjà à 90 kilos, suam manger de porc mère, est un exemple de ce nez gordinho grand.