Pesquisa personalizada

terça-feira, dezembro 23, 2008

Rio ganha mais uma Federação de Jiu-Jitsu

O Rio de Janeiro acaba de ganhar mais uma Federação para a arte suave. A cidade maravilhosa, que já contava com a FJJ e FJJE-Rio, agora terá a Federação Carioca de Jiu-Jitsu Esportivo (FCJJE). Adorman Predes, empresário da Indústria de Kimonos Pódium, acaba de fundar a Federação que irá integrar o quadro de filiados da CBJJE. Adorman promete publicar, nos próximos dias, o calendário dos eventos de sua Federação.

O empresário ligado ao ramo esportivo Otávio José Ferreira aceitou o cargo de vice-presidente. Adorman disse que pretende profissionalizar o quadro da FCJJE, oferecendo salários inclusive para Diretoria Técnica e de Arbitragem. Além disso, está fechando parcerias com empresas para oferecerem Plano de Saúde aos membros de sua Federação. "Vamos criar vice-presidências regionais para que todas as grandes cidades do Estado do Rio possam ter pelo menos um Campeonato Oficial da Federação. Vamos dar atenção especial aos alunos de "projetos" que não tem condições de pagar inscrição, para que eles possam ter gratuidade nos eventos", afirmou.

“Não vamos utilizar a FCJJE para ganhar dinheiro. Nossa idéia é, na medida do possível, fornecer gratuitamente, as carteiras e certificados da Federação isentando os atletas que se provarem carentes. Temos uma preocupação com o lado social do esporte", completou Adorman.

Moisés Muradi, presidente da CBJJE, declarou que convidou o empresário Adorman Predes para assumir a Federação Carioca por entender que o Rio de Janeiro é muito importante estrategicamente para o Jiu-Jitsu. "A Confederação irá fornecer toda a estrutura que a nova Federação precisar para realização das etapas de 2009, inclusive tatames novos, placares, enfim, tudo para que o Jiu-Jitsu esportivo seja bem representado no Rio de Janeiro".

Brasileiro de Seleções será em Brasília em 2009

Baseado na excelente participação de Brasilia no encontro de Seleções, realizado no Rio de Janeiro, sagrando se equipe campeã, Moisés Muradi decidiu dar a oportunidade de escolha da realização deste tipo de evento, priorizando como fator determinante o estado que foi melhor colocado. Sendo assim, a Federação de Brasília tem o direito de realizar este evento em seu estado. Utilizando o mesmo critério, a CBJJE, também fará um rodízio nos eventos; Norte-Nordeste, Centro-Oeste, Sul-Brasileiro. Neste, o estado visitante melhor classificado, terá direito a realizar o evento no ano seguinte.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: