Pesquisa personalizada

terça-feira, dezembro 09, 2008

Brasília conquista o Rio Brasil de Seleções

Com a presença de seleções de oito estados, a equipe de Brasília foi a grande campeã na Copa Rio Brasil de Seleções, evento que agitou a cidade de Cabo Frio no dia 6 de dezembro. Depois de uma primeira contagem, que deu vitória ao Rio de Janeiro, uma nova apuração indicou o time do Distrito Federal como o vencedor na pontuação geral, seguido pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Entre os destaques individuais da competição na faixa preta, Bernardo Pitel (Brasília) garantiu o ouro no peso pena, no leve o melhor foi Denílson Pimenta (Rio de Janeiro) e Gilbert Alexsander “Durinho”, que lutou pelo Amazonas, venceu no médio. Promovido à faixa preta recentemente, Thiago Oliveira (Rio) estreou bem na nova graduação e foi o melhor no pesado. Mas um dos grandes combates do dia envolveu o superpesado Luis Neto (Amazonas), que, apesar de geralmente lutar na categoria máster, derrotou Leandro Ataídes (Rio), que vinha se destacando em muitas competições neste ano.

Na faixa marrom, destaque para Samir Chantre (Rio), vencedor no pluma; Glauco Barbosa (Rio), o melhor no peso leve; Rodrigo Caporal (Amazonas), no médio; e Rodolfo Vieira (Rio) no pesado. Na faixa roxa, José Carlos (Rio), que vem papando todos os títulos este ano, garantiu mais um ouro no peso médio, enquanto na azul Gabriel Lyrio (Espírito Santo) derrotou todo mundo no pesadíssimo.

Organizador do evento, o presidente da FJJE-Rio, Rogério Gavazza, ficou muito satisfeito. “Foi um marco para o Jiu-Jitsu. Pela primeira vez, todas as academias unidas defendendo o seu estado e agradeço muito a todos os presidentes que nos apoiaram. Brasília, por exemplo, trouxe uma torcida enorme e está de parabéns. Tenho certeza que na próxima edição teremos mais seleções ainda”, falou, agradecendo todo o apoio da Prefeitura de Cabo Frio. Confira o resultado geral por academias e, para saber todos os resultados, acesse http://www.fjjerio.com.br/.

Campeão: Brasília;
2º lugar: Rio de Janeiro;
3º lugar: Espírito Santo;
4º lugar: Amazonas;
5º lugar: Minas Gerais;
6º lugar: Ceará;
7º lugar: Mato Grosso do Sul;
8º lugar: Bahia.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: