Pesquisa personalizada

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Asian Cup: Cachoeira comemora

Catarinense venceu Vella na final dos pesados
Diz o antigo provérbio japonês que “até uma jornada de mil milhas começa com um pequeno passo”. O que é verdade. E a caminhada do catarinense Charles Cachoeira, 27 anos, rumo ao título da Asian Super Cup, nos Emirados Árabes, começou com um simples passo: sua inscrição na Seletiva Abu Dhabi Pro, ocorrida em Porto Alegre, dia 2 de novembro. Ali, o lutador semeara a semente do fruto que viria colher mais adiante no dia 13 de dezembro, com a conquista do torneio nos Emirados Árabes, na categoria + 90 kg e a bonificação de 28 mil dólares.

Dias antes do embarque para Abu Dhabi, bem ansioso para que o torneio começasse logo, Cachoeira falou ao GRACIEMAG.com sobre sua expectativa para a competição. “Com certeza darei o meu máximo lá em Abu Dhabi e lá na Jordânia também, buscando a vitória e as finalizações. Se possível, procurando representar bem o Brasil e mostrar que mesmo sendo de cidade do interior (Tubarão - SC), tenho capacidade, força de vontade e um bom caráter pra ser campeão”, disse em entrevista no dia 9 de dezembro.
Em sua trajetória, Cachoeira conseguiu manter o excelente desempenho. Na Seletiva de Porto Alegre, finalizou em todos seus combates; nos Emirados, Cachoeira não teve moleza. Enfrentou o casca-grossa da Alliance Gabriel Vella em duas oportunidades: na categoria +90 e no Absoluto. Na categoria, deu o catarinense, que venceu por pontos: 9 x 0. Já no Absoluto, Vella levou a melhor nas vantagens: 2 x 0.

“Estou muito feliz pela conquista, treinei e me preparei muito para estar bem e poder vencer o Asian Super Cup, foi uma grande vitória e um grande passo na minha carreira. Minhas duas finais contra o Gabriel Vella foram muito emocionantes e importantes pra minha carreira. Considero ele um grande atleta, e na primeira final na categoria acima de 90 Kg levei certa vantagem por ele não conhecer meu jogo, mas fui superado por um ótimo jogo em pé dele na final seguinte, na categoria absoluto”, disse Cachoeira.

O título da Asian Super Cup teve ainda um significado especial para Cachoeira. Indagado sobre o que pensou momentos antes da grande final, o atleta revelou. “Pensei somente em vencer e poder dedicar a minha vitória a um grande amigo Moises Edgar Luiz que faleceu lutando o Sulamericano em Floripa no mês passado. Vim até Abu Dhabi pra vencer e poder fazer esta última homenagem a ele”.
De acordo com o lutador, a grana recebida na competição (28 mil dólares pela categoria e 600 dólares pela segunda colocação no absoluto), será poupada. Ambicioso, o faixa-preta já tem um novo objetivo. “Com certeza desejo vencer agora o Capital Challenge, aqui na Jordânia. A repercussão do evento também está muito boa e com certeza a premiação está sendo a maior em todos os tempos no Jiu-Jitsu”, disse Cachoeira, que para 2009 deseja conseguir um patrocínio para lutar o Mundial e o Europeu.
Fonte GracieMag

Nenhum comentário: