Confira o que rolou de melhor no Capital Challenge
Saiu barato a aula de Jiu-Jitsu que o povo de Amam, na Jordânia, recebeu neste sábado. Com 150 mil dólares em prêmios, o Capital Challenge terminou seu segundo dia com grandes conferes, um altíssimo nível técnico e um assédio em cima dos astros do pano por parte dos locais de impressionar. Melhor para os coroados Bráulio Estima, Charles Cachoeira, Kyra Gracie, Lucio Lagarto, Michael Langhi, Otavio Souza, Rubens Cobrinha e Serginho Moraes, que terão um Natal mais gordo.
Tratados com carinho pelos torcedores, os atletas não tiveram o mesmo zelo entre si, e caíram para dentro. No absoluto, Bráulio “Carcará” Estima foi o grande campeão, ao superar Leonardo Leite por 2 a 0, fruto de uma punição, em luta empolgante. O lutador da Alliance arriscou um ezequiel, enquanto o professor da Gracie Barra deu um bote no braço com perigo, quase ao final dos sete minutos regulamentares.
E teve muito mais. Na aguardada final dos leves, até 70kg, Rubens Cobrinha confirmou o favoritismo ao passar a guarda do novo astro Rafael Mendes (5 a 2) – e de virada, como se precisasse de mais emoção. Antes, Cobrinha eliminara Moacir Mendes e Michel Maia. Já o novato da equipe Atos finalizou o americano Michael Reyna e passou por Mário Reis (2 a 2, 3 a 1 nas vantagens).
Na divisão até 77kg, Serginho Moraes e Michael Langhi, ambos da Alliance, fecharam mais uma vez. Na luta final, de “exibição”, Langhi, que finalizara Cleber Lopes e passara por Yan Cabral em luta decidida pelo juiz, deu um triângulo em Serginho, que antes vencera Adriano Silva.
Na categoria 88kg, deu Bráulio novamente, fechando com o aluno Otavio de Souza, que bateu no braço na final, em luta “amistosa”. O Carcará finalizou Edmilson Conceição pelas costas enquanto Otavio venceu Tiago Alves e Tarsis Humphreys, esta uma das melhores lutas do evento.
Lucio Lagarto foi o grande nome até 99kg, ao recuperar-se da derrota em Abu Dhabi, quando dormiu num estrangulamento de Tiago Pereira. Enfrentando novamente o brasiliense, fez 13 a 0 e pegou o pescoço, e na final venceu Igor Silva – que lesionou o joelho tentando sustentar uma passagem de guarda de Lagarto. Igor eliminara Antonio “Peinado” Batista e Francisco “Kiko” Santoro.
Entre os gigantes acima de 99kg, Charles Cachoeira, de 120kg, confirmou a grande forma, eliminando Léo Leite (2 a 0 nas vantagens) e, na grande final, Gabriel Vella (uma queda) - que passara por Fabrício Werdum (5 a 2).
Já Kyra Gracie e Carol DeLazzer fizeram uma final da faixa-preta eletrizante, com vitória de Kyra por 4 a 3, em luta disputada até o último minuto.
Confira os resultados:
Absoluto
1) Bráulio Estima
2) Léo Leite
3) Gabriel Vella
+99kg
1) Charles Cachoeira
2) Gabriel Vella
3) Léo Leite
-99kg
1) Lucio Rodrigues
2) Igor Silva
3) Francisco Santoro
-88kg
1) Bráulio Estima
2) Otavio Souza
3) Tarsis Humphreys
-77kg
1) Michael Langhi
2) Sérgio Moraes
3) Adriano Silva
-70kg
1) Rubens Charles Maciel
2) Rafael Mendes
3) Michel Maia
Feminino
1) Kyra Gracie
2) Carol DeLazzer
3) Kanako Inaba
Fonte GracieMag
Nenhum comentário:
Postar um comentário