Pesquisa personalizada

quarta-feira, setembro 09, 2009

Royler: “O Jiu-Jitsu já é maior que o MMA”

Um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu e MMA da história, Royler Gracie está no Paredão da Revista TATAME de setembro. Relembrando momentos marcantes em um bate-papo histórico, Royler também falou sobre o crescimento da arte suave ao redor do mundo.

“O Jiu-Jitsu já é maior que o MMA no mundo todo, e vai ser muito mais, porque no MMA a faixa dos lutadores é restrita, dos 18 aos 35, mais ou menos. No Jiu-Jitsu, você treina uma criança de três até um senhor de 80 anos”, garante o tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu, que pensa em voltar a lutar, seja no MMA ou no ADCC.

Radicado nos Estados Unidos, Royler comentou os antigos desafios no Rio de Janeiro, as históricas lutas contra De La Riva e Peixotinho, a quem considera seu maior oponente, e os tempos de “guerra” entre o Jiu-Jitsu e a Luta Livre, como no confronto na Academia Gracie.

“Tava um clima meio pesado, tinha uns caras armados, outro com ácido na mão... Lembro do meu pai chamando o Hugo e o Denílson e falando que, se houvesse crocodilagem, haveria represálias. Os dois garantiram que seria mano a mano, aí o meu pai abriu a roda e os dois se pegaram”, conta, relembrando como começou sua briga contra Eugênio.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: