Na área de lutas 7, Rolles Gracie se estabiliza por cima de Lucas Lepri e garante nas vantagens a vaga na decisão. Na 8, imediatamente do lado, os atletas keiko Bráulio Estima e Tarsis Humphreys se preparam para disputar o outro posto.
Bráulio começa atacando o pescoço, e os próximos momentos discorrem com os dois rodando pelos tatames, Humphreys se defendendo, até que se desvencilha e pára numa posição bem definida, por cima, na guarda fechada do pernambucano.
Numa demonstração de ajuste raríssima em luta sem kimono, Bráulio então varia ataques de braço, idas para as costas e tentativas de montada, até que um espremido mas brigador Tarsis encerra de forma trágica sua participação em Pans no ano de 2008. A exemplo do Pan de kimono, no início do ano, em que lesionou o ombro na final contra André Galvão, o faixa-preta saiu do evento contundindo, desta vez com a costela avariada.
Com o título da academia Renzo Gracie assegurado, Rolles e Bráulio optaram por não fazer a final.
"É, a gente é companheiro de treino há mais de 10 anos, treinamos juntos para essa competição e muitas outras, não tinha um horário reservado para as finais, então não sentimos necessidade de fazer esta luta", justificou Bráulio, feliz com o desempenho.
Primeiro evento da federação internacional em Nova York, o Pan sem kimono, foi realizado neste sábado, 4 de outubro, e reuniu todos os ingredientes de um campeonato de sucesso:
Grandes estrelas, como Bráulio Estima, Rolles Gracie, Pablo Popovitch, Tarsis Humphreys, Rubens Cobrinha que levou entre os leves ao derrotar Daniel Aguiar, entre muitos outros; lotação esgotada, tanto entre participantes (a organização encerrou as inscrições um dia antes do previsto, pois o número de atletas para apenas um dia de evento chegou ao limite), quanto em público (Às duas da tarde, o bilheteria fechou, pois a segurança não permitia mais gente no ginásio).
Principais resultados:
Adulto, por academias
1o lugar, Renzo Gracie
2o lugar, Alliance
3o lugar, American Top Team
Faixa-preta adulto, individual
Absoluto
1o - Braulio Estima
2o - Rolles Gracie
Pesadissimo
1o - Bruno Paulista
2o - Rolles Gracie
Super Pesado
1o - Mikhail Cirkunov
2o - Andre Gusmão
Pesado
1o - Braulio Estima
2o - Roberto Tussa
Meio-pesado
1o - Pablo Popovitch
2o - Tarsis Humphreys
Medio
1o - Marcelo Uirapuru
2o - Lucas Lepri
Leve
1o - Rubens Charles
2o - Daniel Aguiar
Pluma
1o - Samuel Braga
2o - Rafael Freitas
Pena
1o - Renan Borges
2o - Aaron Milam
Fonte KeikoSports
Nenhum comentário:
Postar um comentário