Pesquisa personalizada

terça-feira, outubro 28, 2008

Benkei e os segredos da preparação física

Responsável por deixar alguns dos maiores nomes do MMA na ponta dos cascos para seus combates, André Benkei tem feito um trabalho impressionante com seus atletas. Trabalhando com lutadores de todos os pesos, desde Gesias Cavalcante nos leves a Antônio Pezão entre os pesados, passando por Thiago "Pitbull" e Denis Kang, entre outros, Benkei faz milagre quando o assunto é recuperação peso para o combate. Diretamente de seu centro de treinamento nos Estados Unidos, o preparador físico abriu as portas para a TATAME e mostrou todo o processo antes das lutas.

“O Gesias bateu 70kg na luta contra o Rania Yahya e 24 horas depois estava com 82,5kg. Na luta contra o inglês Terry Etim, no UFC 75, o (Gleidson) Tibau ganhou 13,5kg em 24 horas e bateu o recorde do Gegê”, contou André, que, como um verdadeiro Mr. M, revelou quais os segredos para a mágica, que acabou rendendo ao preparador o apelido de Mago da Balança, sendo eleito pela NAGA o melhor preparador físico para MMA da América, em 2005. Corra à banca mais próxima e confira a matéria exclusiva na edição de outubro da TATAME.
Fonte TATAME

ARM-LOCK VOADOR

Piuhim vence nos EUA

Henrique acaba de lutar o NAGA nos EUA, onde venceu suas categorias de kimono e sem kimono.A Alliance comandada por Marcelinho colocou apenas 15 atletas e todos trouxeram medalhas, sendo 10 de ouro.

É a Alliance arrebentando em todo o mundo.

Fonte site do General Fabio Gurgel


segunda-feira, outubro 27, 2008

1º CAMPEONATO DE EQUIPES TRIÂNGULO JIU-JITSU

Gurgel comenta bons resultados

O líder da Alliance, o faixa-preta Fábio Gurgel, que está no comando dos faixas-pretas Gabriel Vella, Sérgio Moraes e Michel Langhi, falou ao GRACIEMAG.com sobre as recentes conquistas de sua academia. Gurgel pôs o triunvirato (Vella, Moraes e Langhi) em ação na última quinta-feira, dia 23, em Brasília, no Capital Challenge Internacional - organizado pela Federação Brasiliense e Jordaniana de Jiu-itsu.
Os três lutadores tiveram ótimo resultado no campeonato e faturaram mais de U$ 10 mil em prêmios. Gurgel, porém, mal teve tempo de descansar da viagem que fez a Brasília e comemorar os resultados, pois no final de semana a Alliance participou do III Circuito do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu. E por lá, eles também se deram bem. Segundo Gurgel, a equipe fechou o absoluto em três faixas: roxa, marrom e preta (com Gabriel Vella e o mais novo faixa-preta da Alliance Antônio Batista).
“Vivemos um momento muito bom com a equipe muito unida. Os resultados estão aparecendo a exemplo do trabalho que estamos fazendo no dia-a-dia e a garotada está mostrando um Jiu-Jitsu para frente, o índice de finalização está cada vez mais alto. O torneio agora de Brasília que competimos conseguimos fechar duas categorias. O Gabriel [Vella] deu mais um show com ampla vantagem, o Michel [Langhi] e o Serginho [Moraes] lutaram muito bem. O Langhi estava com uma lesão na costela, lutando com sacrifício, fazendo uma exibição impecável. Vivemos um momento bom, mas temos consciência que se parar de pedalar, caímos da bicicleta. Então temos que continuar com a mesma motivação”, disse Gurgel.
Os resultados são de fato interessantes. Vella, ganhou o Mundial Sem Kimono da Califórnia na categoria pesadíssimo, as três etapas do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu e o Rio Open. Seu companheiro de equipe Serginho Moraes surpreendeu a todos no Mundial de Jiu-Jitsu ao levar ouro na disputada categoria dos médios. Além disso, o faixa-preta da periferia paulista manteve o bom desempenho no Rio Open e levou o absoluto. Já Michel Langhi faturou pela sua categoria (leve) o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, o Rio Open, o Capital Challenge e o terceiro Circuito Paulista de Jiu-Jitsu.
Fonte GracieMag

domingo, outubro 26, 2008

HORÁRIOS

CHURRAS-JITSU

AE GALERA, PARA PODER DAR ANDAMENTO NAS COISAS PARA O CHURRAS-JITSU, JA ESTOU RECEBENDO A GRANA.
DESDE JA AGRADEÇO.
Diretoria.

Alliance vence o circuito Paulista 2008

A equipe Alliance acaba de vencer mais uma etapa e ganhar o circuito paulista pelo segundo ano consecutivo com ampla vantagem, fechando os absolutos da roxa com Lucas e Jeitoso, da marrom com Felipe Pacces e Leo Nogueira e da preta com Vella e Batista finalizando todos os seus adversários a equipe mostrou que continua em uma crescente e chegará ao brasileiro de equipes bem forte para cumprir o ultimo compromisso do ano.

No próximo final de semana todos lutam entre si no absoluto da copa Alliance que dará 1.000,00 reais para o campeão nos absolutos leve e pesado.

Fonte site do General Fabio Gurgel

sábado, outubro 25, 2008

CHURRASCO FINAL DE ANO

Campanha pelo Jiu-Jitsu nas Olimpíadas

O sonho de incluir o Jiu-Jitsu nos jogos Olímpicos é antigo, e possível. Pensando nisso, a marca Vitamins & Minerals lançou a campanha "London 2012". Com a intenção de mobilizar atletas, federações, confederações, mídia e todos que querem o tornar Jiu-Jitsu Olímpico, a campanha terá site, camisas, faixas em eventos e muito mais: "O objetivo é que o Jiu-Jitsu seja um dos esportes de apresentação em Londres 2012, eu sei que é difícil, mas temos que levantar essa bandeira", afirmou Abiramia, diretor da Vitamins & Minerals.

Fabrício Werdum, que luta no próximo UFC 90, já aderiu à campanha: "Estou dando o pontapé inicial desta campanha. Se nas olimpíadas tem Judô, Boxe e Tae Kwon Do, podemos sonhar em ter o Jiu-Jitsu também, já que o esporte está bem divulgado no mundo todo. Isso seria maravilhoso e eu acredito que vai acontecer", afirma o campeão. A Revista TATAME apóia a idéia, vai divulgar e participar de todos os passos dessa iniciativa.
Fonte TATAME

Alliance perto da perfeição em Brasília

Nesta Quinta-feira nossa equipe deu mais um show, dessa vez foi em Brasilia, o Capital Challenge International, torneio patrocinado pelo rei da Jordânia e organizado pela federação brasiliense de jiu jitsu, foi um sucesso de publico e um show de nossos atletas, Serginho e Michael dominaram a categoria até 80 kilos, na final título cedido por Serginho para que Michael pudesse ser premiado como campeão em um evento que lutou com 40% de suas condições naturais devido a uma contusão fortissíma sofrida na costela em seu ultimo treino da semana passada, e nem por isso deixou de mostrar um jiu jitsu de alto nível ganhando com sobra de todos os seus adversários.

No pesado batista venceu a primeira mas não lutou bem as quartas de final e foi derrotado em sua estréia na faixa preta, porém do outro lado da chave nós tinhamos o melhor atleta do jiu jitsu em 2008, Gabriel Vella confirmou a ótima fase e tratorizou seus adversários para trazer mais um titulo para casa.

Resultado final, dos 12.000,00 dólares distribuidos em prêmios a Alliance faturou 11.000,00esse final de semana acontece a ultima etapa do paulista e vamso com tudo buscar o titulo do circuito.


Fonte site do General Fabio Gurgel

Vella e Serginho comemoram vitória

Lutadores da Alliance foram destaque no Capital Challenge
A equipe Alliance foi o grande destaque ontem no Capital Challenge Internacional de Brasília, organizado e patrocinado pela Federação Jordaniana de Jiu-Jitsu. O trio faixa-preta Gabriel Vella, que se recupera de uma lesão, Sérgio Moraes e Michel Langhi entrou com tudo e faturou os US$ 10 mil oferecidos pelos organizadores.
Um dia antes da competição Gabriel Vella, que ficou um mês parado devido a um pinçamento do nervo ciático, afirmou que sua recuperação havia sido um pouco lenta, pois não teve tempo para repousar devido a necessidade de dar aulas de Jiu-Jitsu. Mesmo assim, o lutador, que vem levando tudo esse ano (Circuito Paulista, Mundial Sem Kimono, Rio Open) pode adicionar mais esse título à extensa lista de vitórias desse ano.
"Minha primeira luta ganhei por pontos, na segunda e na terceira finalizei, na final ganhei por pontos”, disse Vella, para logo em seguida comentar seu desempenho:"Estou em ritmo de comemoração, porque foi muito mais do que esperava. Vim treinando bastante e tudo, mas não esperava poder participar de tantos campeonatos seguidos e com bons resultados."
Serginho Moraes, que esse ano teve excelente destaque no mundial da Califórnia e no Rio Open, também comemorou a boa fase. "Tudo ocorreu como esperávamos. Isso se deve a confiança que o Fábio Gurgel deposita na gente. Graças a Deus ocorreu tudo bem. Agora vou soltar mais a minha malandragem. Soltar o meu jogo de periferia", disse brincando o atleta, que mora em São Paulo.
RESULTADOS:BSBCombate,com.br
Fonte GracieMag

RESULTADOS DA 5º COPA 1/2 DIA DE JIU-JITSU

Valeu galera, vamos começar a fazer mais esse tipo de evento.
Quem quizer as fotos deixe o e-mail em comentários.

quinta-feira, outubro 23, 2008

quarta-feira, outubro 22, 2008

Capital Challenge agita Brasília amanhã

Será realizado amanhã, a partir das 14h, no ginásio da CEB, na 904 sul, em Brasília, o Capital International Challenge, maior evento já visto na cidade. Organizado e patrocinado pela Federação Jordaniana de Jiu-Jitsu, o evento terá um grande GP na faixa-preta, com premiação de US$ 5 mil dólares oferecida pela Federação da Jordânia, além de passagens de avião para os primeiro e segundo lugares para lutar o Campeonato na Jordânia.

As lutas do Challenge terão regras baseadas nas tradicionais competições da CBJJ, tendo duração de sete minutos cada e as finais com dez minutos. O evento, que tem como objetivo promover a arte suave na capital federal, ainda marcará um desafio internacional entre a seleção militar jordaniana, que fará um Campeonato no Brasil, e um time brasileiro formado por atletas locais escolhidos através de currículo.
Fonte TATAME

Parabéns ao nosso mestre!!!

Hoje dia 22 de Outubro, é o aniversário do responsável por toda a história de nossa escola, o fundador e professor de todos, Mestre Romero Jacaré faz hoje 56 anos de idade em pura atividade dando mais um exemplo do que acreditamos, que o jiu jitsu é um esporte para ser praticado por toda a vida.
Parabéns e muitos anos de vida.

CHURRASCO FINAL DE ANO

QUERO VER TODO MUNDO LÁ

terça-feira, outubro 21, 2008

Próximos campeonatos‏ CBJJ

Fonte CBJJ

O retorno de Gabriel Vella

Vindo de recuperação, lutador atuará no Capital Challenge
O ano ainda não acabou para Gabriel Vella (Alliance), “o Assassino”, apelido dado por seu general Fábio Gurgel. Vella, que não participou do último Pan Americano Sem Kimono devido a um pinçamento do nervo ciático, comentou ao GRACIEMAG.com sobre seu retorno aos treinos.
Agora, o lutador tem um incentivo a mais para retornar ao pano com gás renovado: o Capital Challenge, que acontece dia 23, nessa quinta-feira em Brasília, e cuja premiação para faixas-pretas é de US$ 5 mil por categoria.
“Minha recuperação, no meu ponto de vista, foi um pouco lenta, porque acabei não tendo oportunidade de repousar, pois tive que dar aula durante todo esse tempo. Daí acabava fazendo esforço, demonstrando posição. Tive uma recuperação não tão adequada. Mas estou recuperado e continuei fazendo meus treinamentos, como musculação para parte do tronco, e natação, porque não prejudica as costas. Por isso não fiquei fora de forma. Estava num ritmo bom e um mês parado atrapalha muito”, afirmou Vella, que disse ainda que sua contusão aconteceu por excesso de treino.
Nesse ano, mesmo com a contusão sofrida, Vella, que tem 27 anos, foi o destaque na I e II etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, ganhando o peso e o absoluto nas duas edições. O atleta venceu também, na Califórnia, o Campeonato Mundial Sem Kimono (No-Gi) em sua categoria (pesadíssimo) e teve uma atuação brilhante no Rio Internacional Open, vencendo todos oponentes e fechando o absoluto com Sérgio Moraes, seu companheiro de equipe.
Para o Capital Challenge Vella pegou duro. “Os treinos foram fortes para essa competição. A única alteração que tivemos foi fazer o treino de sete minutos, porque as lutas terão nesse tempo, só a final que terá 10 minutos”, declarou.
Na viagem de Brasília, a Alliance escalou Vella, Sergio Moraes e o novo faixa-preta de Gurgel, Antônio Batista. “O Batista está muito bem, tenho certeza que ele vai chegar pra ganhar”, apostou Vella.
Fonte GracieMag

domingo, outubro 19, 2008

AVALIAÇÃO

Como ja estamos perto do fim do ano, estamos publicando esta postagem com o objetivo de melhorarmos a nossa academia.
Fica aberto os comentários para que vocês possam dar suas opniões sobre:
-O que deve ser feito para melhorar a academia?;
-Se o trabalho deste ano foi satisfatório?;
-Sobre a didádica dos professores;
-Divulgação da nossa academia;
-Sobre a formatação do Blog;
-Críticas;
-Etc.
Por favor ajudem agente a melhorar ainda mais a nossa academia.Desde já agradeço a todos.

NOVAS CAMISETAS

5º COPA 1/2 DIA DE JIU-JITSU

TERERE X ROGER GRACIE

http://www.youtube.com/watch?v=PENelgubxk0&feature=related

Galvão e Ramon montam nova equipe de JJ

Dois faixas-pretas decidiram se juntar em São Paulo. Ramon Lemos, professor da Checkmat, e André Galvão, atleta da Brasa, já treinavam juntos há muito tempo, mas decidiram dar um rumo diferente às suas vidas na arte suave. De saída das suas equipes, os atletas revelaram à TATAME que estão abrindo uma nova equipe, ainda sem nome definido, mas com muitas idéias na cabeça. “Eu e Ramon estamos juntos há bastante tempo, tivemos uma amizade muito forte e o Ramon queria ter uma equipe dele e me convidou para fazer parte dela. Como eu gosto do trabalho dele, de treinar com ele, decidi seguir seu caminho”, afirmou o bicampeão mundial, André Galvão.

“Comecei a dar aula e fazer meu trabalho, mas chega um certo ponto na evolução normal do esporte e um crescimento de todo mundo, que você começa a pensar de um jeito diferente. Não é discordar, mas acabei pressionado a liderar um grupo. Conversando com meus atletas, vendo os meus resultados, vi que chegou a hora de formar minha equipe e seguir o meu caminho”, contou Ramon, que quer resgatar a essência das escolas de Jiu-Jitsu na nova equipe. “Coloquei as idéias para ele (Galvão), quero formar atletas, ser educador, mostrar que tenho uma disciplina diferente, quero ser diferente”, garante o faixa-preta.

Sonhando alto ao lado do bicampeão mundial, Ramon quer fazer bonito nos campeonatos. “Quero montar uma equipe que seja um exemplo para a comunidade do Jiu-Jitsu, a essência do educador, de escola, que projete o atleta para o objetivo dele. A gente quer começar pequeno, temos que ter qualidade”, analisa Lemos, apoiado pelo companheiro. “Ele é um ótimo treinador, os moleques que fez, o trabalho que está fazendo. Nossa meta não é ter uma equipe imensa, mil alunos, a gente quer formar atletas e pessoas de caráter. Nossa meta é ter qualidade, não quantidade... Entrar com sete atletas em um campeonato e ter os sete sendo os nomes da competição”, finalizou Galvão.
Fonte TATAME

Alliance completa no Brasileiro por equipes

Faturando tudo o que vê pela frente no Jiu-Jitsu, a Alliance não está satisfeita. Depois de ganhar o título no Pan-Americano, Mundial, Brasileiro, Paulista, entre tantos outros, a equipe vai com força total no Brasileiro por equipes. “A gente vai com o que tivermos de melhor. O Brasileiro por equipes é uma competição importante, vamos com o objetivo de ganhar pela primeira vez o leve e pesado... Nunca ninguém conseguiu fechar as duas na preta, e vamos para tentar levar o campeonato”, garante Fábio Gurgel, líder da equipe.

Se o título é o maior objetivo, Gurgel destaca que não é o fundamental para o sucesso. “O campeonato no final é a ponta do iceberg, por trás tem o trabalho do dia-a-dia, não só no treino como na organização da equipe por um todo, tanto aqui como nos Estados Unidos”, finalizou o General da Alliance.


Fonte TATAME

sábado, outubro 18, 2008

MAGAL

Ficou Bom?

quinta-feira, outubro 16, 2008

MATRIZ ALLIANCE

Os treinos do meio dia como sempre estão bonitos de ver, a equipe se prepara para a ultima bateria de torneios do ano e para consolidar o nome da Alliance como a melhor equipe do jiu jitsu mundial, teremos dia 25 e 26 de Outubro a ultima etapa do Paulista, dia 1º de Novembro é nossa grande festa com a Copa Alliance 2008, depois o Brasileiro de equipes que contará com a participação de nossas estrelas Cobrinha, Lucas Lepri e Tarsis vindo direto dos EUA para reforçar nosso time e tentar um feito inédito, vencer o peso leve e o pesado da faixa preta para fechar o ano com chave de ouro.
Fonte Site do General Fabio Gurgel

Batista recebe a preta de Fabio Gurgel

Hoje a aula do meio dia foi especial, Antonio Peinado "Batista" recebeu a tão esperada faixa preta, após um período de muitas vitórias na marrom, incluindo 2 brasileiros, um mundial e 2 paulistas, um novo ciclo se inicia e na próxima quinta feira já tem torneio em Brasilia, depois Paulista, Alliance e Brasileiro de equipes.

Parabéns Batista, por sua dedicação, postura e compromisso com nosso time.

Parabéns Batista

Fonte Site do General Fabio Gurgel



Irmãos Mendes pegam a faixa-preta


Campeões mundiais de Jiu-Jitsu desde a faixa azul, os irmãos Rafael e Guilherme Mendes receberam no último final de semana a merecida faixa-preta. A cerimônia de entrega de faixa aconteceu na academia de Ramon Lemos, em Rio Claro, interior de São Paulo. Ramon graduou os irmãos Mendes e mais uma leva de atletas de sua equipe. “Estamos muito felizes, sei que é apenas o começo de uma nova etapa, que exige ainda mais treino e mais dedicação, mas temos apenas 19 e 20 anos, e muito coração. Vamos ser a nova geração desta categoria, se Deus quiser”, comemora Guilherme.


Além de mundial, os atletas fecharam a categoria em diversos outros eventos de Jiu-Jitsu e conquistaram o Mundial No Gi. O próximo compromisso da dupla será a seletiva Sul-Americana para o Asian Super Cup, que acontece no dia 2 de novembro e Porto Alegre. “Estamos treinando demais, fazendo preparação física com o professor Thiago Mendes, que usa o método de treinamento de resultado do Studio Personal. A galera aqui em Rio Claro também está treinando muito e estamos focados na seletiva para o Asian Sper Cup. Até 70kg estão escalados eu, o Rafael e o Bruninho (Frazatto) e no até 80kg o Gilbert Durinho”, conta Guilherme.

Atuando na categoria pena, aonde há três anos Rubens Charles Cobrinha vem dominando, a expectativa dos irmãos é repetir na faixa-preta o desempenho das outras faixas, sem pensar em nenhum atleta em especial. “Estamos treinando forte pra vir muito bem ano que vem, e se Deus quiser vamos mandar bem. A categoria pena é uma categoria muito dura, com vários atletas bons, então eu acho que o negocio é não pensar em ninguém em especial, mesmo porque a gente está chegando agora. O negocio é treinar muito e estar pronto pra qualquer situação”, finalizou.

Fonte TATAME

quarta-feira, outubro 15, 2008

Hidratação dos Atletas


Fonte Saúde Na Rede

FESTA DE FINAL DE ANO

ALLIANCE JIU-JITSU Uberaba-Mg / AcademiaTriângulo

terça-feira, outubro 14, 2008

ADIADO

GALERA O CAMPEONATO FOI ADIADO MAIS UMA VEZ, POIS TODO MUNDO ESTAVA PEDINDO, MAS AGORA ESTA CONFIRMADO PARA SABADO QUE VEM (25/10) SEM FALTA.
NÃO VOU MUDAR MAIS

domingo, outubro 12, 2008

Seminário em New York é mais uma vez sucesso

Após o Pan No Gi a academia esta cheia e o seminário foi um sucesso, Fabio Clemente, Lucas e Babs, estão fazendo um belíssimo trabalho a frente da Alliance New York, nossa filial vem revelando grandes talentos.
Fonte site do General Fabio Gurgel

sábado, outubro 11, 2008

CONVITE


Eu Diamantina,


convido a todos para virem tomar VINHO DO PORTO E COMER QUEIJO aqui em casa....


HUEHEUHEUEHE
Fonte MagazineGLS

O ano do JJ ainda não acabou

CBJJ prepara mais três grandes torneios até o fim de 2008
Quem já está com saudades do Jiu-Jitsu de competição, após a realização do Pan-Americano Sem Kimono, semana passada, em Nova York, não precisa se lamentar. A Confederação Brasileira de JJ realizará, ainda em 2008, pelo menos três grandes competições. A primeira delas será já nos dias 18 e 19 de outubro, data do Campeonato Norte-Brasileiro.
A cidade-sede será a capital da arte suave na região: Manaus. Terra responsável por formar alguns dos maiores campeões do pano da atualidade, leia-se Xande e Saulo Ribeiro, Ronaldo Jacaré, Bibiano Fernandes, entre outros, a capital do amazonas abre as portas do ginásio Ninimbergue Guerra, o Guerrão. para quem quiser mostrar que está entre os tops no cenário nacional.
Já no início do mês de novembro será a vez do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. As inscrições para o torneio deverão ser feitas de 29 a 31 de outubro. As áreas de luta serão montadas no Centro Multiuso, localizado à Avenida Beira Mar, em São José, Grande Florianópolis.
Ainda em novembro, só que nos dias 15 e 16, o circo do Jiu-Jitsu volta ao Rio de Janeiro. Será a vez do Campeonato Brasileiro por Equipes (dia 16), e do Campeonato Brasileiro de Estreantes (dia 15). O palco será o tradicional ginásio do Tijuca Tênis Clube, na zona note da Cidade Maravilhosa. O período de inscrições para os dois campeonatos ainda não foi oficializado pela CBJJ.
Fonte GracieMag

quarta-feira, outubro 08, 2008

Campeonato adiado

Ae galera, a 5º Copa 1/2 Dia de Jiu-Jitsu foi adiado para sábado que vem (18/10) , devido a compromissos da maioria dos competidores, esta dado o recado, temos mais uma semana para treinar.
Local: Jockey Clube de Uberaba
Horário: 10:00
Data: 18/10
Informações: 8816-1602
Alliance Uberaba-Triângulo Jiu-Jitsu

Pan No Gi NY 2008

Na área de lutas 7, Rolles Gracie se estabiliza por cima de Lucas Lepri e garante nas vantagens a vaga na decisão. Na 8, imediatamente do lado, os atletas keiko Bráulio Estima e Tarsis Humphreys se preparam para disputar o outro posto.
Bráulio começa atacando o pescoço, e os próximos momentos discorrem com os dois rodando pelos tatames, Humphreys se defendendo, até que se desvencilha e pára numa posição bem definida, por cima, na guarda fechada do pernambucano.
Numa demonstração de ajuste raríssima em luta sem kimono, Bráulio então varia ataques de braço, idas para as costas e tentativas de montada, até que um espremido mas brigador Tarsis encerra de forma trágica sua participação em Pans no ano de 2008. A exemplo do Pan de kimono, no início do ano, em que lesionou o ombro na final contra André Galvão, o faixa-preta saiu do evento contundindo, desta vez com a costela avariada.
Com o título da academia Renzo Gracie assegurado, Rolles e Bráulio optaram por não fazer a final.
"É, a gente é companheiro de treino há mais de 10 anos, treinamos juntos para essa competição e muitas outras, não tinha um horário reservado para as finais, então não sentimos necessidade de fazer esta luta", justificou Bráulio, feliz com o desempenho.
Primeiro evento da federação internacional em Nova York, o Pan sem kimono, foi realizado neste sábado, 4 de outubro, e reuniu todos os ingredientes de um campeonato de sucesso:
Grandes estrelas, como Bráulio Estima, Rolles Gracie, Pablo Popovitch, Tarsis Humphreys, Rubens Cobrinha que levou entre os leves ao derrotar Daniel Aguiar, entre muitos outros; lotação esgotada, tanto entre participantes (a organização encerrou as inscrições um dia antes do previsto, pois o número de atletas para apenas um dia de evento chegou ao limite), quanto em público (Às duas da tarde, o bilheteria fechou, pois a segurança não permitia mais gente no ginásio).
Principais resultados:
Adulto, por academias
1o lugar, Renzo Gracie
2o lugar, Alliance
3o lugar, American Top Team
Faixa-preta adulto, individual
Absoluto
1o - Braulio Estima
2o - Rolles Gracie
Pesadissimo
1o - Bruno Paulista
2o - Rolles Gracie
Super Pesado
1o - Mikhail Cirkunov
2o - Andre Gusmão
Pesado
1o - Braulio Estima
2o - Roberto Tussa
Meio-pesado
1o - Pablo Popovitch
2o - Tarsis Humphreys
Medio
1o - Marcelo Uirapuru
2o - Lucas Lepri
Leve
1o - Rubens Charles
2o - Daniel Aguiar
Pluma
1o - Samuel Braga
2o - Rafael Freitas
Pena
1o - Renan Borges
2o - Aaron Milam
Fonte KeikoSports

A prática e a repetição levam a perfeição!

Que a prática leva a perfeição, todos sabem ou já ouviram essa máxima algumas vezes. Mas poucos a entendem e a praticam consciente de seus resultados, quando, se trata de repetir as posições várias vezes para treinar o golpe, e assim podem tornar o golpe mais “justo” ou para que a movimentação possa sair mais “fluida”. Durante os treinos muitos lutadores querem apenas lutar, lutar e lutar! Mas quando se fala em repetir os golpes ou movimentos específicos como parte do treinamento durante as aulas, muitos alunos não percebem a importância desta parte do “estudo” da arte marcial, e reagem algumas vezes até com má vontade. Não percebem, que através desse estudo pode-se descobrir outras variações do golpe e testar sua real eficiência.
Repetir o golpe sistematicamente não significa, que não sabe fazê-lo, mas é o momento de aperfeiçoar a posição, lapidar determinado movimento e executá-lo de uma maneira tal de fluidez, que o leva a um nível inconsciente, o lutador executa o golpe sem pensar, o faz por puro instinto, todos os golpes são bons, ou pegam. Mas o único caminho que leva a execução de qualquer golpe para um grau de eficiência, rapidez e qualidade técnica é a prática constante, só com a prática constante, no “rever” das técnicas é que o lutador aumenta seu arsenal de golpes e impõe a sua técnica num combate. Esse princípio é percebido quando um lutador é elogiado pela sua técnica ou criticado com frases do tipo; “ele só sabe dar aquele golpe!” ou “para anular o jogo dele é só fazer isso ou aquilo...”
Quanto maior o repertório técnico do lutador melhor para ele, sua mente se sentirá mais tranqüila porque ele sabe que tem várias opções surgindo em sua mente a medida que o treino acontece.Independente se os movimentos são ofensivos ou defensivos, ele sabe que tem uma saída e assim poupa seu fôlego para os momentos certos do combate, tornando cada vez mais eficiente seus ataques e com menos consumo de seu potencial aeróbico, principalmente os competidores que num curto espaço de tempo, fazem diversas lutas, sendo então, o gás fundamental para um resultado expressivo num campeonato ou mesmo num treino na academia.
O lutador tem que estar com a mente alerta e segura, o seu saber e agir devem ser um pensamento único, a mente deve estar focada ao momento presente da luta, alheio ao placar, ao público, se tem alguém olhando o treino ou ao próprio pensamento pessoal quando a raiva atrapalha e ofusca o pensamento. Por outro lado, a medida que o lutador não sabe o que fazer no momento da luta , sua mente pára, e consequentemente suas ações também, isso pode significar o fim de sua luta sofrendo uma derrota por pontos ou uma finalização. Para concluir esse texto, repito as palavras do mestre Daisetsu Suzuki, com a seguinte frase: “O conhecimento técnico não basta. É preciso transcender a técnica para que a arte se converta numa arte sem arte, brotando do inconsciente.”

Luiz Vitor, líder da GAS Jiu-Jitsu
Fonte TATAME

terça-feira, outubro 07, 2008

Alliance fica em segundo no Pan No Gi

Embora bastante desfalcada e com apenas30 e poucos atletas nossa equipe fez bonito e ficou em segundo lugar geral no Pan No Gi, atrás apenas da academia Renzo Gracie que tem sua base principal na cidade de NY onde rolou o campeonato e entrou com mais de 100 atletas.Destaques para Cobrinha que faturou mais uma no leve, Lucas e Tarsis ficaram em segundo no peso e em terceiro no absoluto e o grande nome do evento o menino de ouro de NY, David Bass que ganhou ouro no peso e no absoluto da roxa, detalhe , ele é peso levena marrom Ian Mcpherson de Atlanta venceu o peso e ficou em segundo no absolutoParabéns a toda a equipe pela dedicação e por manter a Alliance como a melhor e mais regular equipe do mundo .
Fonte Site do General Fabio Gurgel

Gurgel de passagem pelos EUA

Líder da Alliance está em NY para seminário, e comenta visita à Flórida

Com a mochila nas costas, Gurgel passeia pelas arquibancadas do ginásio da City College, em Manhattan, onde acontece o Pan No Gi.

“Acabei de chegar, estava na Flórida, fui na inauguração da academia nova do Marcelinho [Garcia]”, explica o técnico, ainda com voz para gritar para Tarsis, Cobrinha, Lepri & Cia naquele longo dia.

Fábio então senta e continua a conversa:
“Eu queria ver também a estrutura da ATT que o Marcelinho está usando, e que não conhecia”.

Sobre a carreira do pupilo, Gurgel é enfático: “Eu falei para ele lutar. O que for, Jiu-Jitsu, submission, única coisa que não pode é ele ficar parado. Esse contrato dele para lutar vale-tudo fez ele perder mais de um ano. Quanto vale um ano numa carreira de dez?”

Mesmo com a ausência, segundo o faixa-preta da Alliance, Marcelinho continua em franca ascensão. Impressionado, ele elogia:

“Putz, ele tá voando. Eu tava com muito medo de a inatividade ter afetado a motivação dele, mas tive uma grata surpresa. Nunca o vi tão bem”.


No final do dia, a equipe foi premiada com o segundo lugar. Fábio comentou:

“Olha, a equipe do Renzo é muito forte, mas não viemos completos. Tínhamos só 20 lutadores, e o nosso ‘assassino’ não veio no absoluto, tá machucado”.


Ele se referia a Gabriel Vella, que após um 2008 quase impecável, teve um pinçamento no nervo ciático.

“Ele até já voltou a treinar, só que não a tempo de competir”, esclarece o professor.

Ano competitivo praticamente encerrado, Fábio fica uma semana em Nova York, e, no próximo sábado dá um seminário na academia do xará Fábio Clemente, na ilha de Manhattan.

Mas atenção, as vagas são limitadas. Para informações sobre o evento, acesse www.xjiujitsu.com

Fonte GracieMag

quinta-feira, outubro 02, 2008

Rubens Charles - COBRINHA

Rubens Charles HighLigh
http://www.youtube.com/watch?v=JkB3cpwPSB4&feature=related
Rubens Charles x Marcio Feitosa(Mundial CBJJ 2006)
http://www.youtube.com/watch?v=RuFtXZJ5Ndw
Rubens Charles Mundial 2008
http://www.youtube.com/watch?v=0AqfNdlpmyI&feature=related
LUTA MUITO

Lucas Lepri

Lucas Lepri
http://www.youtube.com/watch?v=MvlTeMB_EJo
Lucas Lepri x Daniel Moraes (Mundial NOGI)
http://www.youtube.com/watch?v=VCU3h_xU5po
Lucas Lepri x Chris McCune(Grapplers Quest) http://www.youtube.com/watch?v=vUlgz2svFKA&feature=related
Lucas Lepri x Adriano Silva(Mundial CBJJE 2007)
http://www.youtube.com/watch?v=2xaad2iIrAw&feature=related
Lucas Lepri x Michel Maia(Mundial CBJJ 2008)
http://www.youtube.com/watch?v=NBDf2OtiPug&feature=related
LUTA MUITO

Helio Gracie: 95 anos

Parabéns e vida longa ao Mestre
Já virou tradição no GRACIEMAG.com. Quando chega o primeiro dia de outubro, a parte mais nobre da área de notícias do site é ocupada pelo sorriso largo de um simpático senhor. Não que este seja um senhor qualquer, afinal, todos aqueles ligados às artes marciais devem reverência a Helio Gracie.

O Grande Mestre completa hoje 95 anos de idade. E pelo o que se viu ultimamente, como na demonstração de vitalidade para enfrentar as chuvas torrenciais sobre Itaipava no último verão, Mestre Helio ainda nos dará o prazer da companhia por muitos e muitos anos.

Ficam aqui registradas todas as congratulações da equipe da Editora Gracie, responsável pelas publicações GRACIE Magazine, NOCAUTE e pelo GRACIEMAG.com.

Vida longa ao Mestre!
Fonte GracieMag