Confira os critérios para participar do programa
O Ministério do Esporte realiza nesta quarta-feira, (26/11), a solenidade de assinatura do Termo de Adesão do Programa Bolsa-Atleta no Rio de Janeiro. Cerca de 300 bolsistas do estado participam da cerimônia que acontece no Tijuca Tênis Clube, às 14h. O secretário Nacional de Alto Rendimento, Djan Madruga, fã de MMA, estará presente na solenidade.
Mas os lutadores devem ficar atentos para 2009: afinal, competidores de Jiu-Jitsu e outras modalidades também podem pleitear suas bolsas, notadamente nas categorias Nacional (R$ 700) e Internacional (R$1.500).
Para a obtenção da bolsa na categoria Nacional, é necessário ser maior de 14 anos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação à entidade da sua modalidade e participado de competição no ano anterior, com classificação de 1º a 3º lugar no evento máximo nacional organizado pela entidade nacional de administração de sua modalidade (as confederações) ou estar entre o 1º e 3º lugares no ranking nacional por ela organizado.
Já a bolsa na categoria Internacional, o candidato também precisa ser maior de 14 anos, ter filiação à entidade da sua modalidade e participado de competição no ano anterior com classificação entre o 1º e o 3º lugar em campeonatos ou jogos Sul-Americanos, ou em competições restritas às modalidades, como Pan-Americano ou campeonato ou jogos mundiais específicos.
A partir de 2008, o programa Bolsa-Atleta passa a oferecer 1.138 bolsas a mais que no ano passado, o que representa um aumento de 52%. Do total de 3.313 benefícios, 1.351 serão destinados às renovações e 1.962 às novas bolsas.
Para mais informações: http://www.esporte.gov.br
Galera vamos ficar atento nisso, muito importante essa matéria.
Fonte GracieMag
Nenhum comentário:
Postar um comentário