Pesquisa personalizada

domingo, novembro 16, 2008

ALLIANCE PERDE NA FINAL

Semi-finais definidas na faixa-marrom/preta peso leve

Nas disputas pelo título na faixa-marrom/preta entre os leves, a Alliance começou garantindo sua vaga nas semi-finais sem muito trabalho. Diante da Gracie Barra Caveirinha, que entrou com apenas três atletas, Bruno Malfacine garantiu a classificação com menos de três minutos de luta, finalizando o adversário com uma chave de perna. Do outro lado da chave, Gracie Barra e Check Mat SP travaram uma batalha emocionante, que só foi definida nos instantes finais. Com duas vitórias para cada lado nas primeiras lutas, Rafael Romano (GB) e Flávio Bacon (Check Mat) ficaram responsáveis pela classificação das equipes, e foi emocionante. Ao marcar sete pontos nos últimos 30 segundos, Rafael garantiu a Gracie Barra nas semifinais. Completando as semi-finais, a Gama Filho garantiu a vaga ao passar pela Check Mat Curitiba, enquanto a Chack Mat passou pela Ryan/Gordo e encara a Alliance.

Gama Filho x Check Mat na final dos leves

Diante da Gracie Barra, a GF tratou de dominar nas três primeiras lutas e garantir logo a vaga na final. Depois de Angusto Mendes finalizar na primeira luta, Vinícius Marinho e Teodoro Canal venceram seus combates por pontos. Na outra semi-final, uma emocionante disputa do início ao fim. Na primeira luta, Rodrigo Ranieri enfrentou Thiago Clementi, e saiu com a vitória nos pontos (4x2). Na luta seguinte, Bruno Malfacine fez uma luta emocionante com Ander Medeiros, mas acabou derrotado por 3x1 nas vantagens. No combate seguinte, Michael Langhi começou perdendo por 2x0, mas empatou e conquistou a vitória passando a guarda no fim da luta. Na luta seguinte, Luciano Mucci tratou de empatar novamente o confronto, vencendo Leandro Martins por 9x2. No último e decisivo combate, Antônio Crivelali garantiu a Check Mat na final com uma vitória por 7x0.

Gama Filho conquista o leve

Na grande final dos leves, domínio da Gama Filho. Na primeira luta da final, Vinícius Mazinho dominou Leandro Martins e chegou a abrir 11x0 no placar, antes de finalizar com um estrangulamento aos 8 minutos. Na luta seguinte, Rafael Barbosa derrotou Rodrigo Raniere por 4x2, e Augusto Mendes dominou Leon Amâncio, abriu 4x0 na pontuação e finalizou com uma chave de pé aos 8 minutos de combate, fechando o placar em 3x0 e garantindo o ouro entre os leves para a equipe Gama Filho.

Semi-finais definidas na faixa-marrom/preta peso pesado

Entre os pesados, a força das grandes equipes ficou clara nas disputas pelas vagas nas semi-finais. Em um lado das chaves, a Nova União entrou com um time muito forte e tratou de eliminar a GF com três vitórias, ficando frente-a-frente com a equipe Ryan/Gordo, que eliminou a Alliance Sul com as vitórias de Antônio Braga Neto, Vítor Bonfim e Délson Pé-de-chumbo. Na outra chave, a Alliance garantiu a vaga nas semi-finais com três vitórias em quatro lutas diante da Check Mat. Pela Alliance, Gabriel Vella, Léo Leite e Antônio Peinado garantiram a vaga para a equipe. De cara com a Alliance na semi-final, a Gracie Barra eliminou a Guigo JJ por 3x0, com vitórias de Jefferson Moura, Felipe Simão e Mauro Celso.

Alliance x Ryan/Gordo na final dos pesados

Na semi-final dos pesados, a Alliance fez valer o grande time que convocou para o torneio. Apesar da derrota de Antônio Peinado para Felipe Simão, a equipe garantiu a vaga na final por 3x1, com vitória de Gabriel Vella sobre Cléber Oliveira (4x0), Léo Leite sobre Jéferson Moura (2x0) e Sérgio Moraes sobre Rafael (2x0). Na outra semi-final, a equipe Ryan/Gordo travou uma dura batalha com a Nova União, mas se deu bem no final. Com as vitórias de Antônio Braga Neto (8x0, contra André Bastos), Renan Vidal (na decisão, após 2x2 no placar e 2x2 nas vantagens) e Zorobabel (3x1, sobre Bruno Bastos), a equipe decide com a Alliance quem leva o ouro entre os pesados.

Ryan/Gordo surpreende a favorita Alliance

Apontada como a grande favorita para faturar o ouro no Brasileiro por Equipes, depois de conquistar quase todos os títulos que disputou em 2008, a Alliance acabou superada na final dos pesados. Começando bem na primeira luta da grande final, Renan abriu 10x6 sobre Leonardo Nogueira, e acabou fechando a conta com um finalização pelas costas. Empatando o placar para a Alliance, Léo Leite abriu 3x0 em Zorobabel, e terminou o serviço com um estrangulamento, mas a reação da Alliance parou por aí. Com um show de Braga Neto sobre Gabriel Vella (15x2) e Pé-de-chumbo sobre Antônio Peinado (5x0, finalizando com um estrangulamento pela lateral), a Ryan/Gordo conquistou o ouro com 3x1 em vitórias.

FPJJ Haiti e Check Mat dominam no feminino

Entre as mulheres, muita emoção nas disputas pelo título nas faixas roxa/marrom/preta. Duas únicas equipes com representantes entre os leves, a Check Mat e a Nova União fizeram quatro lutas, e o ouro foi para a Check Mat, que garantiu o lugar mais alto do pódio com vitórias de Tatiana Cristina, Marina Ribeiro e Elisângela Fernandes, que finalizou com um triângulo. Nos pesados, a FPJJ Haiti fez bonito e tratou de eliminar a Gama Filho sem perder um combate, vencendo três lutas e garantindo o ouro.

Nova União toma conta da faixa-azul

A equipe Nova União mostrou força entre os faixa-azuis. Fazendo a final nos leves e pesados contra a Gama Filho, a equipe não teve moleza para garantir o título. Entre os leves, a vitória só foi definida na última luta, fechando a categoria em 3x2 em vitórias. Nos pesados, a NU garantiu a vitória após quatro lutas, fechando o placar em 3x1 e se confirmando como a melhor equipe da competição entre os faixa-azuis.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: