sábado, novembro 29, 2008
Sylvio e a faixa vermelha e preta 7º grau
sexta-feira, novembro 28, 2008
Criador da Ginástica Natural em seminário em São Paulo
Na luta pelos desabrigados de Santa Catarina
SOLIDARIEDADE
quinta-feira, novembro 27, 2008
quarta-feira, novembro 26, 2008
Drysdale e Fowler no Asiático
terça-feira, novembro 25, 2008
Inscrições abertas para a Seletiva do ADCC
Em 2007, mais de 200 brasileiros entraram na disputa por vagas no torneio, que ficaram nas mãos dos atletas Bruno Frazatto, André Galvão, Delson Pé-de-Chumbo, Cristiano Titi e Luiz “Big Mac”, entre os homens, e Bianca Andrade, Vanessa Porto, Hannete Quadros e Rosângela Conceição entre as mulheres. Para realizar sua inscrição, acesse o site http://www.adccbrazil.com.br/ ou entre em contato com a organização pelo e-mail wagner@adccbrazil.com.br ou telefone 7864-2029 (ID: 10*2001).
JJ dá direito a bolsa-atleta
Confira os critérios para participar do programa
O Ministério do Esporte realiza nesta quarta-feira, (26/11), a solenidade de assinatura do Termo de Adesão do Programa Bolsa-Atleta no Rio de Janeiro. Cerca de 300 bolsistas do estado participam da cerimônia que acontece no Tijuca Tênis Clube, às 14h. O secretário Nacional de Alto Rendimento, Djan Madruga, fã de MMA, estará presente na solenidade.
Mas os lutadores devem ficar atentos para 2009: afinal, competidores de Jiu-Jitsu e outras modalidades também podem pleitear suas bolsas, notadamente nas categorias Nacional (R$ 700) e Internacional (R$1.500).
Para a obtenção da bolsa na categoria Nacional, é necessário ser maior de 14 anos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação à entidade da sua modalidade e participado de competição no ano anterior, com classificação de 1º a 3º lugar no evento máximo nacional organizado pela entidade nacional de administração de sua modalidade (as confederações) ou estar entre o 1º e 3º lugares no ranking nacional por ela organizado.
Já a bolsa na categoria Internacional, o candidato também precisa ser maior de 14 anos, ter filiação à entidade da sua modalidade e participado de competição no ano anterior com classificação entre o 1º e o 3º lugar em campeonatos ou jogos Sul-Americanos, ou em competições restritas às modalidades, como Pan-Americano ou campeonato ou jogos mundiais específicos.
A partir de 2008, o programa Bolsa-Atleta passa a oferecer 1.138 bolsas a mais que no ano passado, o que representa um aumento de 52%. Do total de 3.313 benefícios, 1.351 serão destinados às renovações e 1.962 às novas bolsas.
Para mais informações: http://www.esporte.gov.br
Galera vamos ficar atento nisso, muito importante essa matéria.
Fonte GracieMag
segunda-feira, novembro 24, 2008
Gurgel lamenta desempenho da Alliance
“No peso leve eu acho que a gente não era favorito, acho que a favorita era a Gama Filho que vinha com uma equipe muito mais homogênea do que a nossa. Agora, no pesado, a nossa equipe era favorita, mas a equipe do Gordo ganhou com méritos, o Pé-de-chumbo teve excelente participação também. Ganharam com mérito, não tem o que falar”, analisa Fábio, comentando a estratégia da equipe para o torneio. “Na verdade, essa coisa de escolher estratégia certa.. É claro que se eu pudesse escolher os casamentos das lutas eu casaria completamente diferente, mas brasileiro de equipe tem essa característica, você imagina como a outra equipe vem e tenta acertar e infelizmente eles foram mais felizes do que eu”, finalizou o General da Alliance.
CHURRAS-JITSU
Para as pessoas que não foram, só posso dizer uma coisa "perderam..."
Vamos ver se nas próximas vezes vocês vão!
Por favor quem tiver tirado fotos me envie por e-mail para eu colar aqui.
sábado, novembro 22, 2008
Integridade física do lutador
Acredito ser mais inteligente “bater” e treinar cada vez mais para uma nova luta com quem te venceu, uma revanche, do que não “bater” e ter rompimento de ligamentos e entorses sérias e o pior, ficar muito tempo longe dos treinos. Podemos ver em todos os grandes torneios, como o UFC e outros, excelentes lutadores desistirem da luta visando proteger sua integridade física e por serem inteligentes o suficiente para verem que daquela posição o mais provável será um prejuízo ao próprio corpo como uma lesão. Nenhum lutador gosta de ser finalizado, voltar às vezes para casa com uma derrota é ruim, toma nossa mente ”não podia ter perdido essa luta!” essa frase martela a cabeça. As imagens da luta passam e repassam em nossa cabeça dezenas de vezes que acabam se tornando uma lição inesquecível para não repetirmos o mesmo erro em futuras lutas. Mas acredito ser melhor do que voltar do consultório de um ortopedista com a sensação de uma eternidade de tempo sem poder treinar. Prefiro ter o pensamento de “no próximo treino eu finalizo ele”. A derrota naquela luta pode ser transformada em uma força motriz para um desenvolvimento maior do atleta, a nível técnico e ou físico. Numa meta para puxar o seu rendimento para cima no intuito de superar seu adversário em futuros combates. A garra de ganhar uma luta tem que caminhar junto da inteligência do atleta e não ser a causadora de uma interrupção ou até mesmo a causadora da finalização de uma carreira, sendo esse lutador amador ou profissional.
ALIANCE, FUTURO GARANTIDO!
ADCC Brazil abre inscrições
Fedor no ADCC 2009
Esta notícia é para animar qualquer um que gosta de uma boa luta. Segundo nota publicada por Kid Peligro no site ADCC News, ninguém menos que o russo Fedor Emelianenko está confirmado para a disputa do ADCC 2009. A competição em Nova York, incialmente marcada para maio, mas que segundo apurou o GRACIEMAG.com pode vir a ser realizada em setembro, promete reunir os melhores atletas do mundo na luta agarrada, e dará milhares de dólares em premiação.
CHURRAS-JITSU
sexta-feira, novembro 21, 2008
A força da Alliance no Jiu-Jitsu
Fundada em 1993, por Romero Jacaré Cavalcanti, Alexandre Paiva, Fernando Gurgel e Fábio Gurgel, a academia de lutas Alliance Jiu-Jitsu já formou mais de 50 campeões mundiais na faixa preta e é, hoje, reconhecida como uma das melhores escolas da modalidade. A matriz da equipe no Brasil, dirigida pelo tetracampeão mundial na faixa preta e penta internacional master de Jiu-Jitsu, Fábio Gurgel, encontra-se na cidade de São Paulo e é onde está concentrado o principal time da academia no país.
Situada no bairro Vila Olímpia, a academia, que é considerada a casa de atletas como Marcelinho Garcia, Rubens “Cobrinha” Charles, Lucas Lepri, Tarsis Humprheys, Alex Monsalve, Sérgio Moraes, Michael Langui e muitos outros, oferece seis horários de aulas por dia e instalações sem igual no país, contando com um tatame branco de 150m². Tricampeã mundial por equipes, a Alliance é referência não só na qualidade técnica mas também no profissionalismo de toda sua equipe de professores liderada por Fabio Gurgel.
“Quero fazer a melhor equipe, a academia mais lucrativa e a melhor instituição de ensino do Brasil. Ser centro de referência mundial de Jiu-Jitsu, para que o gringo, quando vier pra cá, só tenha um lugar pra treinar. Hoje nós temos um programa de receber os estrangeiros que já é diferenciado, oferecemos lugar pra ficar, pacotes especiais de treino, combinamos aula particular com o programa etc. Minha motivação é essa. Acordo 6h da manhã todo dia com essa idéia, de como vou fazer meu aluno cada vez mais feliz dentro da minha academia”, declarou Fábio Gurgel.
A Alliance conta hoje com 55 filiais espalhadas pelo Brasil e pelo exterior.
Fonte TATAME
quinta-feira, novembro 20, 2008
terça-feira, novembro 18, 2008
Dores na coluna
A região lombar é mais freqüentemente comprometida, seguida da cervical (pescoço) e tórax. A região cervical (pescoço) é extremamente exigida durante as posições de treino e também nas competições, com estrangulamentos, rolamentos e outras técnicas de imobilização. O fortalecimento desordenado dos músculos desta região não garante a estabilidade necessária para evitar e corrigir disfunções. Atualmente, sabemos que as dores crônicas e a grande maioria das hérnias de disco desta região podem ser tratadas com a fisioterapia, sem necessidade de procedimentos cirúrgicos. A hérnia normalmente surge em áreas de muito movimento entre as vértebras, assim, a intervenção com treinamento de músculos profundos da coluna geralmente proporciona bons resultados e retorno rápido aos treinos. Muitas dores nos braços e formigamentos podem também estar sendo gerados por disfunções da coluna cervical. Nestes casos, muitas vezes a hérnia não é a causadora principal, e sim apenas um achado dos exames de ressonância magnética. Geralmente acontece uma leve compressão em algum nervo dos membros superiores e surgem sensações de desconforto nas mãos, ombros ou cotovelos. Outra causa de dor nesta região são os torcicolos. Nesta condição, acontece basicamente um forte espasmo dos músculos do pescoço, por trauma ou por mau posicionamento da coluna, onde as vértebras ficam bloqueadas e há, portanto, limitação dos movimentos e dor. Nestas e em diversas outras condições clínicas existe uma gama de possibilidades terapêuticas, tanto através de intervenções com medicamentos quanto através da fisioterapia com técnicas de alongamentos miofaciais, manipulações articulares, tração manual e recrutamento muscular.
Ao observarmos a coluna lombar, ainda hoje se percebe que as causas de dor nesta região não estão totalmente esclarecidas, sendo, portanto, a classificação mais prevalente à não-específica (85 – 90%). Para este tipo de dor lombar o tratamento conservador é mandatário. Especificamente na luta, os movimentos excessivos de flexão e rotação do tronco estão associados a esta queixa.Diversos estudos têm mostrado que ocorre inibição de certos músculos estabilizadores da coluna lombar (transverso de abdome e multifidios), diminuição de equilíbrio e propriocepção, além de maior instabilidade.
O tratamento desta queixa é feito com diversas modalidades. O controle dos fatores de risco é essencial (obesidade; sedentarismo; estresse; perda de consciência corporal e controle motor). Não existe um fator causador de dor lombar, mas sim um conjunto de fatores, inclusive fatores psicológicos e sociais. Na fase aguda devem-se utilizar manipulações e mobilizações articulares e técnicas miofaciais. Já numa fase sub-aguda e crônica, é fundamental a utilização de exercícios de estabilização, fortalecimento e propriocepção, inclusive nas posições de treinamento para o adequado controle motor.Na prevenção ainda não existe uma técnica efetiva, mas estes exercícios de estabilização, fortalecimento e propriocepção têm demonstrado uma redução na reincidida e na intensidade dos sintomas. Outra questão de extrema relevância deve ser a atenção à biomecânica dos movimentos durante os treinos, isto é, preocupação com a técnica dos movimentos durante as posições, pois assim há necessidade de menos força, menor gasto energético e, conseqüentemente, menor possibilidade de lesões.
Devemos ressaltar ainda a importância de alguns conceitos recentes, já que tanto na fase aguda quanto crônica o repouso não é recomendado. O repouso é apenas aceitável por 3-4 dias na fase aguda. Em todo o período é importante manter-se ativo. Consulte sempre um especialista para lhe orientar quais exercícios podem ser realizados.
“A costela trepou”
Este é um termo comum na luta, principalmente no grupo de Jiu-Jitsu. É importante esclarecer que em nenhum momento a “costela trepa”. Esta sensação ocorre por contusão, contratura muscular ou em menor freqüência por fratura.Após uma contusão, o primeiro exame que deve ser realizado é uma radiografia para detectar a presença ou não de fratura.
De qualquer forma, o mais freqüente é a contratura de músculos intercostais que em resposta à contusão ficam mais contraídos. Este comportamento muscular gera a sensação de costela fora do lugar e dor. O tratamento geralmente pode ser realizado com fisioterapia convencional, através de técnicas manipulativas, alongamentos específicos e crioterapia.
Lesão do joelho.
Dando seqüência às notas anteriores, vamos discutir um pouco sobre as patologias do joelho, que é uma das principais queixas dos lutadores. Apenas para relembrar, podemos separar as lesões em traumáticas e não-traumáticas.
Sobre as traumáticas podemos citar as fraturas (menos freqüentes); as entorses (mais freqüentes) e as contusões (em geral não causam afastamento). Dentre as conseqüências que encontramos das entorses, temos as lesões ligamentares, as lesões meniscais e as lesões de cartilagem. Destas, as únicas que preocupam, de fato, são as lesões ligamentares, em especial do ligamento cruzado anterior. Grande parte dos distúrbios do joelho cursam com edema (inchaço). Este fato normalmente acontece devido a um processo inflamatório, que gera uma sinovite – inflamação do líquido das articulações, ocasionando assim bloqueio de movimento e dor. Nestes casos, a orientação médica e fisioterápica deve ser procurada para investigação da origem do edema e utilização, se necessário, de recursos analgésicos e antiinflamatórios.
A lesão do ligamento cruzado anterior é a única lesão com indicação absoluta de cirurgia. Alguns atletas conseguem praticar as atividades mesmo depois da lesão L.C.A., são as chamadas não L.C.A. dependentes, mas de qualquer forma a ausência deste ligamento acarretará artrose precoce e maior desgaste. A recuperação após cirurgia para correção deste tipo de lesão dura em média de 6 à 7 meses. Os fatores de risco - sobrepeso, obesidade e sedentarismo - contribuem muito para desenvolvimento de desgastes e dor reincidivante, devendo, portanto, ser observados e minimizados o quanto antes. A fisioterapia será recomendada e apresentará bons resultados em grande parte dos casos de dor no joelho. A reabilitação do joelho deverá ser realizada por uma equipe multidisciplinar especializada, aonde a recuperação irá se basear em técnicas para fortalecimento muscular, aumento da mobilidade das articulações em caso de procedimentos cirúrgicos e melhora da estabilidade de todo complexo articular.
Atualmente é sabido que exercícios em múltiplas articulações, por serem muitas vezes mais funcionais, isto é, reproduzem atividades que realizamos durante o dia-dia, recuperam de forma mais eficaz as articulações e os músculos. Podemos citar como exemplo os mini-agachamentos e técnicas proprioceptivas.
segunda-feira, novembro 17, 2008
Um dia ruim em um ano ótimo
Ontem foi realizado o campeonato brasileiro de equipes no Rio de Janeiro, e nossa equipe como não poderia deixar de ser após um ano de grandes conquistas, entrou nos tatames do Tijuca Tenis Clube como a grande favorita, porém não tivemos um bom dia, após uma emocionante vitória na faixa azul peso médio, com Vitor Genovesi, Bruno Adorno, Thomaz Lisboa, Francisco Iturralde e Igor Santos que deram show, perdemos por 3 x 2 na roxa pesado e pelo mesmo placar tambem na semi da preta leve, chegamos a final da preta pesado mas não lutamos bem e perdemos mais uma por 3 x 1 ficando com o vice campeonato e em terceiro lugar geral.O dia ruim não apaga nossas conquistas esse ano mas serve como alerta para trabalharmos ainda mais duro para os próximos compromissos.
Fonte site do General Fabio Gurgel
domingo, novembro 16, 2008
ALLIANCE PERDE NA FINAL
Nas disputas pelo título na faixa-marrom/preta entre os leves, a Alliance começou garantindo sua vaga nas semi-finais sem muito trabalho. Diante da Gracie Barra Caveirinha, que entrou com apenas três atletas, Bruno Malfacine garantiu a classificação com menos de três minutos de luta, finalizando o adversário com uma chave de perna. Do outro lado da chave, Gracie Barra e Check Mat SP travaram uma batalha emocionante, que só foi definida nos instantes finais. Com duas vitórias para cada lado nas primeiras lutas, Rafael Romano (GB) e Flávio Bacon (Check Mat) ficaram responsáveis pela classificação das equipes, e foi emocionante. Ao marcar sete pontos nos últimos 30 segundos, Rafael garantiu a Gracie Barra nas semifinais. Completando as semi-finais, a Gama Filho garantiu a vaga ao passar pela Check Mat Curitiba, enquanto a Chack Mat passou pela Ryan/Gordo e encara a Alliance.
Gama Filho x Check Mat na final dos leves
Diante da Gracie Barra, a GF tratou de dominar nas três primeiras lutas e garantir logo a vaga na final. Depois de Angusto Mendes finalizar na primeira luta, Vinícius Marinho e Teodoro Canal venceram seus combates por pontos. Na outra semi-final, uma emocionante disputa do início ao fim. Na primeira luta, Rodrigo Ranieri enfrentou Thiago Clementi, e saiu com a vitória nos pontos (4x2). Na luta seguinte, Bruno Malfacine fez uma luta emocionante com Ander Medeiros, mas acabou derrotado por 3x1 nas vantagens. No combate seguinte, Michael Langhi começou perdendo por 2x0, mas empatou e conquistou a vitória passando a guarda no fim da luta. Na luta seguinte, Luciano Mucci tratou de empatar novamente o confronto, vencendo Leandro Martins por 9x2. No último e decisivo combate, Antônio Crivelali garantiu a Check Mat na final com uma vitória por 7x0.
Gama Filho conquista o leve
Na grande final dos leves, domínio da Gama Filho. Na primeira luta da final, Vinícius Mazinho dominou Leandro Martins e chegou a abrir 11x0 no placar, antes de finalizar com um estrangulamento aos 8 minutos. Na luta seguinte, Rafael Barbosa derrotou Rodrigo Raniere por 4x2, e Augusto Mendes dominou Leon Amâncio, abriu 4x0 na pontuação e finalizou com uma chave de pé aos 8 minutos de combate, fechando o placar em 3x0 e garantindo o ouro entre os leves para a equipe Gama Filho.
Semi-finais definidas na faixa-marrom/preta peso pesado
Entre os pesados, a força das grandes equipes ficou clara nas disputas pelas vagas nas semi-finais. Em um lado das chaves, a Nova União entrou com um time muito forte e tratou de eliminar a GF com três vitórias, ficando frente-a-frente com a equipe Ryan/Gordo, que eliminou a Alliance Sul com as vitórias de Antônio Braga Neto, Vítor Bonfim e Délson Pé-de-chumbo. Na outra chave, a Alliance garantiu a vaga nas semi-finais com três vitórias em quatro lutas diante da Check Mat. Pela Alliance, Gabriel Vella, Léo Leite e Antônio Peinado garantiram a vaga para a equipe. De cara com a Alliance na semi-final, a Gracie Barra eliminou a Guigo JJ por 3x0, com vitórias de Jefferson Moura, Felipe Simão e Mauro Celso.
Alliance x Ryan/Gordo na final dos pesados
Na semi-final dos pesados, a Alliance fez valer o grande time que convocou para o torneio. Apesar da derrota de Antônio Peinado para Felipe Simão, a equipe garantiu a vaga na final por 3x1, com vitória de Gabriel Vella sobre Cléber Oliveira (4x0), Léo Leite sobre Jéferson Moura (2x0) e Sérgio Moraes sobre Rafael (2x0). Na outra semi-final, a equipe Ryan/Gordo travou uma dura batalha com a Nova União, mas se deu bem no final. Com as vitórias de Antônio Braga Neto (8x0, contra André Bastos), Renan Vidal (na decisão, após 2x2 no placar e 2x2 nas vantagens) e Zorobabel (3x1, sobre Bruno Bastos), a equipe decide com a Alliance quem leva o ouro entre os pesados.
Ryan/Gordo surpreende a favorita Alliance
Apontada como a grande favorita para faturar o ouro no Brasileiro por Equipes, depois de conquistar quase todos os títulos que disputou em 2008, a Alliance acabou superada na final dos pesados. Começando bem na primeira luta da grande final, Renan abriu 10x6 sobre Leonardo Nogueira, e acabou fechando a conta com um finalização pelas costas. Empatando o placar para a Alliance, Léo Leite abriu 3x0 em Zorobabel, e terminou o serviço com um estrangulamento, mas a reação da Alliance parou por aí. Com um show de Braga Neto sobre Gabriel Vella (15x2) e Pé-de-chumbo sobre Antônio Peinado (5x0, finalizando com um estrangulamento pela lateral), a Ryan/Gordo conquistou o ouro com 3x1 em vitórias.
FPJJ Haiti e Check Mat dominam no feminino
Entre as mulheres, muita emoção nas disputas pelo título nas faixas roxa/marrom/preta. Duas únicas equipes com representantes entre os leves, a Check Mat e a Nova União fizeram quatro lutas, e o ouro foi para a Check Mat, que garantiu o lugar mais alto do pódio com vitórias de Tatiana Cristina, Marina Ribeiro e Elisângela Fernandes, que finalizou com um triângulo. Nos pesados, a FPJJ Haiti fez bonito e tratou de eliminar a Gama Filho sem perder um combate, vencendo três lutas e garantindo o ouro.
Nova União toma conta da faixa-azul
A equipe Nova União mostrou força entre os faixa-azuis. Fazendo a final nos leves e pesados contra a Gama Filho, a equipe não teve moleza para garantir o título. Entre os leves, a vitória só foi definida na última luta, fechando a categoria em 3x2 em vitórias. Nos pesados, a NU garantiu a vitória após quatro lutas, fechando o placar em 3x1 e se confirmando como a melhor equipe da competição entre os faixa-azuis.
sábado, novembro 15, 2008
Alliance atrás de mais um ouro no Brasileiro
Para coroar a excelente participação da equipe Alliance nos campeonatos de Jiu-Jitsu em 2008, nada melhor que o Brasileiro por Equipes, que rola amanhã no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Mas Fábio Gurgel, no comando da equipe neste domingo, não prevê uma caminhada tranqüila até o ponto mais alto do pódio. “A expectativa está boa, o campeonato é bem duro e com boas equipes. É uma competição bem difícil, mas estamos preparados e vamos ver no que vai dar amanhã”, contou o General da Alliance, que espera muito equilíbrio nas disputas.
“Olha, as equipes estão bem equilibradas, é um campeonato difícil de reunir todo mundo, atletas com compromissos diferentes... Tem a Gama Filho com uma equipe muito boa nos pesados, o Ryan com o Gordo também, a Barra Gracie bastante forte... Acho que essas são as principais, mas é um campeonato duro. Um erro de escalação pode comprometer tudo”, analisou Gurgel, que preferiu não adiantar nada sobre as táticas da equipe para o torneio: “a escalação vamos definir na hora, porque depende de quem vamos lutar contra para montarmos uma estratégia, o que é o grande atrativo. Vamos no pesado com Léo Leite, Gabriel Vella, Batista (Peinado), Leonardo Nogueira, Rodrigo Damm...”, adiantou Fábio.
Fique ligado na TATAME para saber tudo sobre o Brasileiro por Equipes, e clique aqui para conferir uma área exclusiva com todos os detalhes do evento, que acontece amanhã no Rio de Janeiro.
Nova União vai de pesados no Brasileiro
“Só de contar com Gabriel Vella e Léo Leite a equipe já sai com dois pontos na frente, mas a gente vai brigar com eles. A Alliance é a equipe mais forte, mas não tem nenhuma super equipe como nas outras edições”, afirmou o faixa-preta, que quer ajudar a equipe a ganhar força também entre os pesados. “Sempre fomos uma potência dos leves, mas queremos inverter isso, mostrar que também temos pesados na equipe. Não montamos uma equipe (de leves) porque tinha muita gente machucada e não queríamos entrar com uma equipe meia-boca, então optamos por um time de pesados. Tem alguns títulos individuais que quero vencer, como o Mundial da CBJJ, mas o Brasileiro por equipes é uma competição que gosto muito, e acho que é uma dívida que tenho com a Nova União e quero conquistar esse título para a equipe”, finalizou o atleta, que no dia 25 volta aos Estados Unidos para dar aulas e seminários: “Vou aproveitar e treinar com o Shaolin, que é uma enciclopédia, sabe muito... Eu não poderia estar em Nova Iorque e não aproveitar essa oportunidade”.
Alliance pronta para o Brasileiro de equipes
Copa Saúde do Corpo de Jiu Jitsu 2008
sexta-feira, novembro 14, 2008
A maior premiação do JJ
Os formulários de inscrição estarão disponibilizados on line pelos organizadores em breve e os competidores internacionais terão descontos em tarifas de hotel, bem como assistência para encontrar as melhores passagens aéreas e auxílio a qualquer outro tipo de necessidade na Jordânia. É importante lembrar que os competidores vindos da América do Sul, América do Norte e Europa NÃO precisam de visto para entrar no país. Competidores de todas as faixas são bem-vindos.
Quem quiser mais informações basta mandar um email para bjjfed.jo@gmail.com.
"Para o dia 21 de dezembro a Federação Jornaniana de Jiu-Jitsu Brasileiro organizou ônibus para levar os competidores para fazerem um tour pelo reino jorndaniano, a fim de conferirem tudo de bom que deve ser visto no país. Serão mostradas as ruínas de Petra, uma das sete maravilhas do mundo, onde filmes de sucesso como Indiana Jones foram rodados. Os atletas serão levados ainda ao sagrado rio Jordão, onde Jesus Cristo foi batizado. E finalmente ao Mar Morto, que proporciona uma experiência incrível", diz Zaid Mirza, faixa-preta organizador do torneio.
Premiação por faixas:
Faixas marrom e preta combinadas:
Primeiro lugar - US$ 10 mil
vice-campeão - US$ 6 mil
Terceiro lugar - US$ 3 mil
Roxa
Campeão - US$ 2 mil
Vice - US$ 1 mil
Azul
Campeão - US$ 1100
Vice - US$ 550
Branca
Campeão - US$ 700
Vice - US$ 350
quinta-feira, novembro 13, 2008
Alliance quer mais um título
TIME DA ALLIANCE NO BRASILEIRO DE EQUIPES
Faixa Azul
MEDIA
1- | Vitor Genovesi |
2- | Igor Santos |
3- | Bruno Adorno |
4- | Thomas Lisboa |
5- | Francisco Iturralde |
6- | William Melo |
7- |
PESADA |
1- | Rafael Paiva |
2- | Flavio Junqueira |
3- | Jader Cabral |
4- | Pedro Campos Brandao |
5- | Vinicius Toburo |
6- | Alexandre Ribeiro |
7- | Fernando Reis |
Faixa Roxa:
PESADA
1- | Ricardo Mesquita |
3- | Regis Araujo |
4- | Lucas Ribeiro |
5- | Paulo Pinto |
6- | Thiago Ximenes |
7- | Rodrigo Conceiçao |
Faixa Marrom/Preta:
LEVE
1- | Fabbio Passos |
2- | Michael Langhi |
3- | Bruno Malfacine |
4- | Thiago Clemente |
5- | Caio Almeida |
6- | Luciano Nucci |
7- | Rubens Charles Maciel |
PESADA |
1- | Gabriel Vella |
2- | Antonio Peinado |
3- | Leonardo Leite |
4- | Rodrigo D'Angelo |
5- | Sergio Moraes |
6- | Leonardo Nogueira |
1- | Gustavo Junqueira |
2- | Antonio Carlos Moreira |
3- | Ricardo Pessanha |
4- | Dimitrius Souza |
5- | Sergio Santos |
6- | Gabriel Goulart |
7- | Felipe Pacces |
quarta-feira, novembro 12, 2008
Centro Avançado do Boa Vista
Serginho confirmado no Brasileiro de Equipes
terça-feira, novembro 11, 2008
'A Asian Cup é aberta a todos'
Copa Ryan Gracie vem em dezembro
segunda-feira, novembro 10, 2008
Check Mat leva Sul-Americano
A recém-criada Check Mat conseguiu neste fim de semana um importante resultado. Foi a equipe liderada por Leozinho Vieira quem faturou o primeiro lugar entre as academias após contabilizados os desempenhos durante o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2008. A competição foi disputada durante o fim de semana em São José, cidade da Grande Florianópolis.
Em segundo lugar ficou a Gracie Florianópolis, seguida pela Sul JJ. Nas disputas individuais, destaque para Alexandre de Souza, campeão tanto entre os pesados quanto na mais prestigiada categoria, a absoluto da faixa-preta.
domingo, novembro 09, 2008
Brasa busca reforço para o Brasileiro por equipes
Um dos grandes nomes da equipe Brasa, Demian Maia está em alta no UFC, mas não esquece o Jiu-Jitsu, sua principal arma no MMA. O atleta viu um dos maiores nomes da equipe, o bicampeão mundial André Galvão, deixar a Brasa para montar um novo time. “A gente está se reestruturando agora com a saída de algumas pessoas e provavelmente vamos ter umas surpresas mais pela frente”, afirmou Demian, que adiantou as novidades. “A gente não pode perder a grande equipe que temos, e até por sermos amigos estamos conversando com o André (Galvão) e o (Eduardo) Telles, da Nine Nine, para nos juntarmos. É isso que estou propondo a eles, e estão aceitando bem. Ainda não falei com todo mundo da Brasa para ver o que acham, mas é uma nova estrutura que estou pensando”, revelou o faixa-preta.
Fonte TATAME
SERÁ?
Malfacine reforça a Alliance
Entrevista com Bruno Malfacine