Pesquisa personalizada

segunda-feira, novembro 09, 2009

Langhi vai de peso e absoluto na WLPJJ

Campeão Mundial, Pan-Americano, Europeu e Brasileiro de Jiu-Jitsu em 2009, Michael Langhi quer adicionar mais um título na sua coleção, para fechar o ano com chave de ouro e os bolsos recheados. “Vou lutar a World League Pro Jiu-Jitsu, que vai pagar dinheiro a todas as categorias e faixas”, revelou Langhi, confirmando sua participação no torneio, que ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro em São Paulo.

Com a medalha de ouro dos torneios mais tradicionais, o lutador quer, agora, juntar uma grana extra. “As expectativas são as melhores como sempre, uma é porque eu amo lutar e treinar, adoro competir, e outra é a premiação em dinheiro... Esse é o maior campeonato do Brasil em termos de premiação, então vou estar fazendo o que eu amo e sendo pago para isso”, comentou o faixa-preta, garantindo um batalhão da Alliance nos tatames. “A expectativa de todo o pessoal da Alliance é das melhores, e nós vamos entrar em peso”.

Se o atleta não conseguiu mais títulos em 2009, um dos motivos foi a agenda recheada de seminários ao redor do mundo. Com a premiação em dinheiro cada vez mais forte, Langhi sonha viver apenas da arte suave. “É lógico que eu gostaria de lutar o ano todo, mas, apesar de eu estar lá fora, dou sempre um pulo aqui e luto todos os campeonatos que eu posso. Gostaria de lutar mais, mas não dá, pois tenho que pagar aluguel em São Paulo, água, luz, tenho que sair do país para fazer seminários e poder ter um conforto maior”, disse, elogiando a iniciativa de Fernando Lopes, organizador da WLPJJ.

“Esses campeonatos vêm para incentivar a gente, uma excelente iniciativa que só vem a somar, sem falar nos eventos que rolaram na Jordânia, onde eu tive a oportunidade de lutar todos que estavam pagando em dinheiro. Se tivessem mais pessoas com esse pensamento de profissionalizar o esporte, com certeza teríamos chance de estar até entrando nas Olimpíadas. Só tenho a parabenizar, tomara que essa iniciativa aconteça todo ano”, disse Langhi, confirmando sua presença também no absoluto.

“Eu sempre lutei o absoluto em todas as faixas, desde a azul até a marrom, na faixa-preta que eu dei uma segurada, pois sou novo ainda, mas minha expectativa está grande em poder lutar”, disse o atleta da Alliance, prometendo entrar forte na luta pelos R$ 5 mil do absoluto. “Vou tentar fazer minha parte no peso e no absoluto vai ser uma diversão”, revelou. Quanto aos planos para a grana extra que pode pintar no final do ano, Michael age com cautela.

“Costumo fazer uma coisa que meu pai sempre falou, ‘nunca gaste mais do que você ganha’. Se eu ganhar, vou procurar guardar essa grana para o meu futuro, pois, infelizmente, carreira de lutador é curta. Estou aproveitando essa boa fase que Deus está me dando e pretendo usá-la para garantir meu futuro, meu pé de meia”, finalizou o casca-grossa, que entra como um dos favoritos ao título na categoria.

Para fazer a sua inscrição e garantir sua presença na briga por uma fatia dos R$ 60 mil em prêmios, acesse o site oficial da WLPJJ clicando aqui. A organização do evento ressalta que os depósitos para inscrição devem ser identificados “na boca do caixa”.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: