Pesquisa personalizada

terça-feira, novembro 17, 2009

Com kimono, Rômulo Barral vence guerra contra Josh Barnett

'Pegar ele me pegou, eu é que não bati', diz brasileiro

No fim de semana em Los Angeles, Califórnia, Rômulo Barral viu a movimentação dos alunos e perguntou aonde estavam indo. "Um torneio em Riverside, parece que dá até um dinheirinho de prêmio", lhe disseram.

No domingo, o faixa-preta da Gracie Barra pegou o kimono, arrastou o parceiro Otávio Sousa e foram lá conferir. Tratava-se do California Classic BJJ.

"Chegando lá, dou de cara com Josh Barnett", ri o mineirinho, em conversa por telefone com o GRACIEMAG.com. "O mais maneiro é que o Barnett chegou lá achando que o torneio era sem kimono. Tem que tirar o chapéu pro cara: ele então pediu um kimono, amarrou a faixa-preta e botou a cara na reta. Ganhou um fã aqui", disse Barral.

Ganhou, também, um adversário, já que o campeão mundial meio-pesado foi avançando até a final do torneio. Primeiro, precisou passar por João Assis (CheckMat) em luta parelha e duríssima. Depois, o companheiro da GB Mike Gomez abriu para Barral, na semifinal.

Do outro lado da chave, Otávio Sousa chegou a raspar Josh Barnett com uma chave omoplata e passar a guarda, mas no fim Barnett deu uma chave de pé reta e avançou. (Assista à luta aqui.)

Na grande final, o ex-campeão do UFC mostrou porque tem um chão dos mais respeitados do MMA, e foi pra cima de Barral.

"Comecei raspando da guarda sentada, uma manobra que o Braulio [Estima] me ensinou, e o fiz cair de bunda. Mas ele já caiu atacando o meu joelho. Dali eu passei e pus o joelho na barriga, mas o juiz nada de dar os pontos", narra Rominho, mais de 20kg mais leve que o oponente.

"A partir daí foi só perrengue, ficamos enroscados no chão, na guarda 50-50, e ele desandou a me dar chave de pé, chave de calcanhar, joelho... Me ensinou até umas chaves novas, que acho que nunca tinha visto. Quase me pegou. Quer dizer, pegar ele pegou, eu que não ia bater nunca. Só lembrava que eu estava ali representando o Jiu-Jitsu, e não podia bater pra ele", explica o mineiro, que deu de ombros para a torcida – com alguns brasileiros até – que vaiou e reclamou mais vantagens para Barnett.

"Agora estou aqui, com os dois pés inchados, joelho doendo um pouquinho, mas em uma semana estou ótimo. Estou feliz da vida, com mais uma medalhinha de ouro em casa", encerrou Rominho.

Assista o video da luta:


Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: