A nona edição do Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu, que rolou este final de semana na Faculdade Ítalo Brasileiro, em São Paulo, distribuiu quatro mil reais em prêmios e uma passagem para Nova Iorque para o campeão absoluto pesado na faixa-preta. No absoluto pesado, o felizardo foi Augusto Ferrari (Barbosa), que venceu na final Eduardo Santoro Português (Cia. Paulista) por uma punição e faturou a passagem para Nova Iorque. Para chegar a final, Português passou por Julio Pinheiro (Godoi JJ), Nivaldo Oliveira (Check Mat) e Adriano Silva (Barbosa), enquanto Ferrari venceu Felipe Porto (Brasa) e Cláudio Godoi (Fight Center). “Estava vencendo por uma vantagem, mas faltando um minuto e meio para o fim da luta eu levei uma punição e ele saiu vencedor”, contou Português.
No absoluto leve quem se deu bem foi Michael Langhi, que faturou a premiação de mil reais dados ao campeão. O faixa-preta da Alliance passou por Cláudio Calasans (Check Mat) na primeira luta, na semifinal derrotou um atleta da Gracie Barra e na final finalizou Leon Amâncio (Check Mat) com um mata-leão depois de escapar de um justo leg-lock. “Em 30 segundos de luta ele esticou o meu joelho, fiquei defendendo por quase dois minutos. Consegui escapar, aí raspei, peguei as costas e finalizei com um mata-leão”, conta Langhi, que era parceiro de treinos de Leon na época de TT Jiu-Jitsu.
A Alliance também foi bem na faixa marrom. Caio Almeida levou o absoluto leve e faturou 600 reais, enquanto no absoluto pesado a Alliance fechou a categoria com quatro atletas. Outro destaque da equipe foi Caio Junqueira, que voltou aos tatames depois de uma lesão e faturou a categoria médio da faixa marrom ao vencer duas lutas por finalização e uma por pontos. “O evento foi muito organizado, teve uma estrutura excelente. O campeonato foi de altíssimo nível, pagaram a premiação na hora, foi tudo nota 10. A organização (Eduardo Leitão) está de parabéns”, elogia Langhi.
Fonte TATAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário