Pesquisa personalizada

domingo, setembro 21, 2008

Jiu-Jitsu paulista em festa

Federação homenageia faixas-pretas em sessão solene na Câmara
Quinze de setembro é oficialmente o dia do Jiu-Jitsu na cidade de São Paulo. Para marcar a data, a Federação Paulista realizou nessa sexta-feira, 19 de setembro, uma sessão solene na Câmara Municipal. Foram conferidos os novos graus para faixas-pretas filiados à entidade. Perto de setenta pessoas, entre atletas e professores receberam diplomas da FPJJ e medalhas comemoratvas oferecidas por um vereador.

- Estou com 85 anos e já não estou muito bem de saúde, mas sempre faço questão de vir a esses eventos para sentir a energia dos meus colegas de Jiu-Jitsu, - disse o mestre Pedro Hemetério, 85 anos, emocionando o plenário lotado. Um dos patriarcas do Jiu-Jitsu paulista, além do diploma de faixa-preta 9º grau, Hemetério recebeu também o título de presidente de Honra da FPJJ.

Junto com Pedro, os mestres Cândido Casale (8º grau) e Osvaldo Carnivalle (8º grau) também receberam o título de presidente de honra da FPJJ. A cerimônia reuniu ainda estrelas da atualidade. Gabriel Vella recebeu o diploma de faixa-preta e fez, emocionado, o juramento do atleta. O tricampeão mundial Celsinho Venícius recebeu o diploma de preta 1º grau, assim como o líder da Check Matt Leozinho Vieira.

Vella se emocionou no juramento dos atletas

Galã e casca grossa, Luciano Szafir recebeu o segundo grau do professor Otávio, presidente da FPJJ

O presidente da FPJJ, Otávio de Almeida Jr, sintetizou a cerimônia no seu discurso: “Esse evento é a realização de um sonho do meu pai. As mensagens que recebemos do Governador e do Prefeito de São Paulo mostram que o Jiu-Jitsu já é reconhecido como uma atividade séria”

Fonte GracieMag

Nenhum comentário: