Pesquisa personalizada

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Jiu-Jitsu caseiro de Sampa a Gold Coast australiana
















E o pessoal continua mandando fotos e histórias para a matéria “Casa-Jitsu”, sejam atletas consagrados ou puros praticantes, fissurados que não resistem e, além de treinar na academia, dão os seus rolas caseiros.

A turma de frente da Alliance, em São Paulo, aprova:

“Acho que isso realmente funciona!”, diz o faixa-preta Bernardo Faria, aos risos. “A sala aqui do AP que moramos é um tatame e, por coincidência ou não, nós quatro que moramos juntos fomos campeões mundiais pela IBJJF em 2010. Eu no pesado faixa-preta, Gabriel Goulart no médio faixa-marrom, Mateus Luckmann no pena Azul adulto e Murilo Tavares no pesado azul juvenil”, completa.

“Nós usamos o tatame para fazer posição e tirar aquelas dúvidas antes e depois dos campeonatos! Sempre alguns dias antes do campeonato bate aquelas dúvidas sobre os adversários e colocamos o kimono e treinamos bastante em cima delas! Acredito que talvez isso deva ter colaborado para nós quatro sermos campeões mundiais”, analisa Bernardão.

Pessoal treina na Gold Coast. Foto: Arquivo Pessoal.

Do outro lado do planeta, na terra dos cangurus e do surfe, os leitores do GRACIEMAG.com também matam a sede por treinos em casa.

“Essas fotos foram tiradas no que chamamos aqui de Barraco do Jiu-Jitsu, diretamente da Gold Coast, na Austrália! Só para a galera saber que a Gold Coast não tem só surfe não, aqui tem Jiu-Jitsu também!”, comunica o leitor Vicente Cavalcanti.

Para conferir todas as fotos do barraco do Jiu-Jitsu e dos demais praticantes do treino caseiro clique aqui.

Fonte GracieMAG

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Pré-temporada da Alliance a todo vapor para o Europeu

A equipe Alliance já se prepara com tudo para a temporada 2011, que começa com o Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, a partir do dia 27 de janeiro. Sendo assim, o preparador Edson Ramalho trabalha forte com a equipe.

“Esta semana recolhemos os exames da galera, para ver como eles estão, e agora é colocar todos em forma para aguentarem a temporada. Começamos trabalhando bastante a força para, depois, o pessoal estar com uma explosão e resistência legal”, comenta o preparador.

Segundo Edson, os lutadores já estarão bem em Lisboa. No entanto, o ápice deve ser mais à frente, perto do Mundial.

“Para o Europeu, o foco é recuperar a galera. A meta maior é mais para o meio do ano, quando vem os campeonatos mais fortes, como o Mundial. Agora a gente chega entre 85% a 90% das condições físicas. O pessoal não parou no fim de ano. Pedi para eles até descansarem um pouco para não dar overtraining, porque a galera vinha treinando muito forte em dezembro. O pessoal descansou uma semana, então já voltamos num ritmo bem forte”, diz Ramalho, que também comenta um pouco do seu estilo de trabalho.

“Uso o funcional como carro chefe, porque acredito que é o treinamento que trabalha melhor especificamente cada modalidade. Chegamos nos treinamentos bem próximo dos movimentos reais de uma luta de Jiu-Jitsu. Trabalhamos o mais próximo da movimentação específica de cada esporte. Tenho uma peculiaridade, pois uni um pouco da fisiologia nesse trabalho também. Faço um pouco de musculação nesse trabalho também, pois agrega, além de trabalhos com snorkel, entre outras coisas”, resume.


Fonte GracieMAG