Pesquisa personalizada

domingo, novembro 20, 2011

Guto Campos é campeão absoluto no Melbourne Open

O faixa-preta meio-pesado Gustavo Campos (Guetho Jiu-Jitsu) foi o grande destaque no absoluto do Melbourne Open, realizado neste sábado na Austrália.

Guto passou por dois gigantes na terra do bumerangue, e estava amarradão com mais um ouro absoluto, ele que foi campeão europeu em 2010. “Se na categoria de peso não tive luta, no absoluto em Melbourne fui campeão. Foram duas lutas e duas finalizações. Os adversários eram um pouco mais pesados que eu, o primeiro tinha 100kg e o segundo 120kg!”, comentou Guto, que agradeceu o apoio de Thiago Braga e seus alunos por lá. “Atos e Guetho sempre!”, vibrou.

Fonte GracieMAG

Fredson Paixao vs Ricardo De La Riva

GIGI em Uberaba!!!

sábado, novembro 19, 2011

Alliance Campinas perde campeão em atropelamento

Um Audi envenenado, uma motorista embriagada, e no meio do caminho estava Kaio César.

Aos 23 anos, o atleta da Alliance Campinas com futuro no esporte morreu atropelado quando parou para falar num telefone público, na madrugada desta sexta-feira, em Campinas, São Paulo. Ele voltava da residência da namorada quando foi atingido na calçada. Segundo informações da polícia, o carro participava de um pega quando a motorista perdeu o controle do veículo.

Kaio, vice-campeão brasileiro e campeão paulista na categoria adulto marrom, preparava-se para competir neste fim de semana no interior de São Paulo, e sonhava com o Mundial em 2012.

Segundo o pai, Gilberto Muniz Ribeiro, o jovem dava aulas em academias para juntar dinheiro para a viagem aos EUA. “Um pedaço de mim foi embora. Minha vida acabou”.

Seu professor, Elias Abdalla Neto, falou sobre o Kaio praticante de Jiu-Jitsu. “Ele era humilde, simples, sossegado. Não gostava de briga, nunca falou mal de ninguém. Era muito bonzinho, não tinha vício nenhum, não ia para balada. Nunca colocou uma gota de álcool na boca. É uma covardia. Se fosse um acidente normal, que a pessoa perdeu o controle, mas disputando um racha, é muito triste”.

Kaio César Alves Muniz Ribeiro chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Dr. Mario Gatti, mas não resistiu aos ferimentos. Ele será enterrado às 8h30 deste sábado, no Cemitério da Saudade, em Campinas. As informações são do site www.eptv.globo.com, que tem fotos da cena do atropelamento criminoso.

O professor Fabio Gurgel e outros atletas da equipe divulgaram nota de pesar.
Fonte GracieMAG

Campeonato interno ALLIANCE

Ai galera dia 17 de dezembro na Alliance SP vai rolar um campeonato interno da Alliance so para faixas pretas, mas o maneiro desse campeonato é que alem de contar contar so com fera, as lutas não vão ter tempo, chegando ao fim so quando um der os três tapinhas!
E ae preparado?
Para mais informações entre no site www.fabiogurel.com

Marcelo Garcia vs JT Torres

Leandro Lo







Buchecha vs Braga Neto 2011 Mundialvi

Chris Moriarty Seminar

Essence of BJJ

segunda-feira, abril 18, 2011

Abu Dhabi - Finals 2011

















Fonte Youtube

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

+ Fight

Claudio Calasans (atos) vs Bruno Alves (GB)



Eduardo Santoro VS Romulo Barral

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Europeu 2011

Lucas Lepri vs JT Spider Man



Bernando Faria vs Claudio Calasans





Bruno Malfacine vs Ary Faria




JT Spider Man vs Tanquinho


Jt Spider Man vs Jake Mackenzie

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Jiu-Jitsu caseiro de Sampa a Gold Coast australiana
















E o pessoal continua mandando fotos e histórias para a matéria “Casa-Jitsu”, sejam atletas consagrados ou puros praticantes, fissurados que não resistem e, além de treinar na academia, dão os seus rolas caseiros.

A turma de frente da Alliance, em São Paulo, aprova:

“Acho que isso realmente funciona!”, diz o faixa-preta Bernardo Faria, aos risos. “A sala aqui do AP que moramos é um tatame e, por coincidência ou não, nós quatro que moramos juntos fomos campeões mundiais pela IBJJF em 2010. Eu no pesado faixa-preta, Gabriel Goulart no médio faixa-marrom, Mateus Luckmann no pena Azul adulto e Murilo Tavares no pesado azul juvenil”, completa.

“Nós usamos o tatame para fazer posição e tirar aquelas dúvidas antes e depois dos campeonatos! Sempre alguns dias antes do campeonato bate aquelas dúvidas sobre os adversários e colocamos o kimono e treinamos bastante em cima delas! Acredito que talvez isso deva ter colaborado para nós quatro sermos campeões mundiais”, analisa Bernardão.

Pessoal treina na Gold Coast. Foto: Arquivo Pessoal.

Do outro lado do planeta, na terra dos cangurus e do surfe, os leitores do GRACIEMAG.com também matam a sede por treinos em casa.

“Essas fotos foram tiradas no que chamamos aqui de Barraco do Jiu-Jitsu, diretamente da Gold Coast, na Austrália! Só para a galera saber que a Gold Coast não tem só surfe não, aqui tem Jiu-Jitsu também!”, comunica o leitor Vicente Cavalcanti.

Para conferir todas as fotos do barraco do Jiu-Jitsu e dos demais praticantes do treino caseiro clique aqui.

Fonte GracieMAG

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Pré-temporada da Alliance a todo vapor para o Europeu

A equipe Alliance já se prepara com tudo para a temporada 2011, que começa com o Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, a partir do dia 27 de janeiro. Sendo assim, o preparador Edson Ramalho trabalha forte com a equipe.

“Esta semana recolhemos os exames da galera, para ver como eles estão, e agora é colocar todos em forma para aguentarem a temporada. Começamos trabalhando bastante a força para, depois, o pessoal estar com uma explosão e resistência legal”, comenta o preparador.

Segundo Edson, os lutadores já estarão bem em Lisboa. No entanto, o ápice deve ser mais à frente, perto do Mundial.

“Para o Europeu, o foco é recuperar a galera. A meta maior é mais para o meio do ano, quando vem os campeonatos mais fortes, como o Mundial. Agora a gente chega entre 85% a 90% das condições físicas. O pessoal não parou no fim de ano. Pedi para eles até descansarem um pouco para não dar overtraining, porque a galera vinha treinando muito forte em dezembro. O pessoal descansou uma semana, então já voltamos num ritmo bem forte”, diz Ramalho, que também comenta um pouco do seu estilo de trabalho.

“Uso o funcional como carro chefe, porque acredito que é o treinamento que trabalha melhor especificamente cada modalidade. Chegamos nos treinamentos bem próximo dos movimentos reais de uma luta de Jiu-Jitsu. Trabalhamos o mais próximo da movimentação específica de cada esporte. Tenho uma peculiaridade, pois uni um pouco da fisiologia nesse trabalho também. Faço um pouco de musculação nesse trabalho também, pois agrega, além de trabalhos com snorkel, entre outras coisas”, resume.


Fonte GracieMAG