Pesquisa personalizada

terça-feira, dezembro 28, 2010

Fonte Fabio Gurgel

Peinado trabalha o gás com Alejarra de olho nos títulos

Antonio Peinado venceu em 2010 eventos como o Brasileiro de Equipes e o Brasileiro Sem kimono, além de ter subido no pódio do Europeu, Pan e Mundial. E a preparação já começou para a próxima temporada, a começar pelo Europeu de Jiu-Jitsu.

Em 2011, Peinado deve voltar a categoria superpesado e, para estar nas melhores condições físicas, o faixa-preta vai contar com o trabalho do preparador Rafael Alejarra.

“Nos conhecemos melhor na Bahia, quando ajudei nos treinamentos do Demian Maia, e ficamos muito amigos. Ele vai me ajudar para estar na melhor forma nas competições em 2011”, conta Peinado ao GRACIEMAG.com.

O lutador explica como vai ser o trabalho.

“Fizemos um projeto bem legal. Quando estiver em São Paulo, ele me manda o trabalho por e-mail e nos falamos para esclarecer qualquer dúvida. Mas em fevereiro ou março já devo estar nos EUA para o Pan e depois o Mundial. Lá, trabalhamos juntos na MMA Conditioning. Toda vez que estiver nos EUA para algum evento, trabalho com ele lá”, diz.
Fonte GracieMAG

Barral se prepara para voltar e lista os seus favoritos

Rômulo Barral fazia, neste ano, um excelente Campeonato Mundial até contundir o joelho na final da categoria meio-pesado, em luta contra Tarsis Humphreys. Além de ter de abandonar o combate, Barral não pôde lutar a final do absoluto, quando enfrentaria pelo segundo ano seguido Roger Gracie. Depois disso, uma cirurgia e a rotina com sessões de fisioterapia.

Cheio de projetos para 2011, Barral comenta as expectativas e diz quais lutadores mais gosta de ver lutar atualmente.

Como está o joelho, 100% recuperado?
O joelho, graças a Deus, está a cada dia melhor. Mas ainda falta um pouco para ficar 100%.

Como estão os treinos então?
Estou voltando a treinar, ainda estou num ritmo lento. Mas o trabalho aqui nos EUA está ótimo. Estou abrindo a minha academia, outra Gracie Barra. Estive trabalhando muito nesses últimos meses, dando vários seminários. Foi uma turnê de três meses, de muito trabalho, em várias cidades por aqui.

Qual a expectativa para as competições em 2011, luta em quais eventos?
A expectativa é de voltar a competir o mais rápido possível. Quero estar em todas as principais competições, Pan, World Pro e Mundial, além do ADCC. Para mim é uma diversão, adoro competir e o mais importante agora é isso, voltar.

A nova geração da Gracie Barra tem você como referência. O que acha disso?
Fico satisfeito, é o reconhecimento de um trabalho duro que tenho feito. Sou uma pessoa que corre atrás de estar sempre melhorando em todos os aspectos como atleta e é legal ter esse reconhecimento da galera da nova geração. Espero que saiam atletas muito melhores do que eu nessa nova safra. Isso só depende da força de vontade deles.

Atualmente, quais são os seus lutadores favoritos? Quem você gosta de ver lutar?
Tenho vários favoritos. Gosto muito de apreciar o bom Jiu-Jitsu, mas vamos aos favoritos. Gosto do (Charles) Cobrinha , Bráulio Estima, André Galvão e do Samuel Braga. Agora, uma galera que gosto muito de assistir, que prestei muita atenção neste ano, foi o Rafael Mendes, muito bom esse garoto; Rodolfo Vieira, um atleta muito difícil de ser batido que tá lutando muito; o Gilbert Durinho, Michael Langhi e o Claudio Caloquinha mandaram muito no leve; e o Pablo Silva vem mostrando muita evolução. Essa galera está de parabéns, estão mandando muito.

Alguma novidade para este novo ano?
A maior novidade será mais uma filial da GB com o professor Rômulo Barral. Ela será aberta muito em breve. Também pretendo trazer uma galera aqui para fazer um camp na minha academia, uma turma de Belo Horizonte, o Pablo Silva, Claudio Matos “Caloquinha”, Augusto Cezar “Tio Chico” e o Felipe “Preguiça”, entre outros. Se tiver alguém interessado é só entrar em contato comigo, que vai ser bem vindo. A única coisa que precisa trazer é muita disposição!
Fonte GracieMAG

Celsinho trata lesão, mas espera as pedreiras do leve em 2011

Aniversariante do dia, Celsinho Venícius tem mais um obstáculo na busca dos grandes títulos. O lutador planeja disputar os principais eventos da temporada 2011, mas antes tem que cuidar de uma lesão no tendão do ombro.

“Estou machucado, fazendo fisioterapia. Tento me recuperar de uma lesão, mas, se não melhorar em seis semanas, terei de operar. Então acho que o início de ano vai ser mais devagar para mim”, conta ao GRACIEMAG.com

No entanto, a confiança é grande e a fase não poderia ser melhor. Além do aniversário, a esposa está grávida de oito meses e Celsinho está empolgado para os desafios da próxima temporada.

“Não vou poder participar da seletiva para o World Pro, como queria, mas espero me recuperar a tempo de lutar em Abu Dhabi. Já tenho a passagem e quero ir. Além disso, com certeza quero o Mundial. São essas as competições que tenho mais em vista agora. Tenho aquela pilha ainda de estrear no MMA, mas, para isso, preciso me organizar. Estou treinando, de leve, e vai dar tudo certo.”

Sendo assim, o professor da Ryan Gracie, em São Paulo, deve se encontrar novamente com as pedreiras do peso leve.

“Permaneço no leve e é aquele negócio: toda luta é uma final. Temos aí mais em ascensão no momento o Michael Langhi e o Gilbert Durinho, mas me preocupo com todos. Espero que toda luta seja uma decisão, mesmo, e pretendo ganhar todas”, encerra.
Fonte GracieMAG
Acho que voce se esqueceu do Lucas Lepri!!!

domingo, dezembro 26, 2010

Titans

Drysdale se aventura pela Oceania e treina até com time de rugby

Robert Drysdale fez recentemente um tour pela Oceania, onde pôde ensinar um pouco das suas técnicas de Jiu-Jitsu.

Na West Coast australiana, na The Arena Mixed Martial, a fera ficou por oito dias. Além dos seminários, o nosso GMA aproveitou para treinar com os jogadores do Westcoast Eagles, um dos times de rugby mais tradicionais do país, tendo ajudado no programa de grappling da equipe.

Depois disso, o faixa-preta passou por Melbourne, na Dominance Mixed Martial Arts, onde ficou por seis dias e pôde experimentar a carne de canguru.

A próxima parada foi na Nova Zelândia, a cinco horas de voo. Por lá foram mais dois seminários na GSW Martial Arts Wellington e um passeio panorâmico de helicóptero. De volta à Austrália, o teinador de feras como Frank Mir ainda esteve em Brisbane, na Sassom Fitness, e Sydney, na Sinosic Perosh Martial Arts.

“Todos na Austrália e Nova Zelândia foram muito hospitaleiros. Foi muito legal e já penso em voltar no próximo ano. O Jiu-Jitsu está progredindo rapidamente nos dois países e foi uma surpresa agradável ver o nível que eles estão. Recomendo a todos as academias por onde passei e, lógico, a aproveitar as coisas incíveis que esses países têm a oferecer”, comenta Drysdale.

Fonte GracieMAG

Jiu-Jitsu ajuda deficientes na Austrália

Do outro lado do mundo, em Sydney, na Austrália, a TP Gym vem fazendo um notável trabalho com deficientes mentais da Sylvanvale Foundation, mas o trabalho apenas começou, já que a equipe engajou no projeto há pouco mais de três meses. Na primeira apresentação de Jiu-Jitsu que a equipe levou, o número de parentes dos jovens deficientes já era grande.

“Confesso que, ao mesmo tempo em que fiquei feliz pelo reconhecimento, me peguei surpreso, por não ter noção da dimensão que esta simples sessão semanal se tornou algo bastante importante na vida deles. Todos priorizaram esta sessão em suas agendas e ficam muito empolgados quando chega terça-feira, dia do treino”, conta Rodrigo Iano, em e-mail enviado
à redação da TATAME.

“O Jiu-Jitsu tem desenvolvido a capacidade motora e mental dos garotos, algo que é bastante admirado pelos outros funcionários. Sempre repetimos os movimentos feitos nas aulas anteriores e todos conseguem lembrar, algo que e muito difícil de acontecer nesse tipo de deficiência mental. Além disso, todos respeitam as leis do tatame, como sempre cumprimentar antes de entrar, não pisar com tênis no tatame e sempre que precisar sair pedir ao professor”, conta, orgulhoso com sua pequena grande ação.

“Pequenos detalhes como estes têm se tornado grandes vitórias para esses garotos e isso tem sido mais uma prova que o nosso esporte e aberto para todas as pessoas, sem preconceito e racismo, que dentro do tatame todos somos iguais e formamos uma grande família”, conclui Rodrigo.
Fonte TATAME

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Num encontro marcante, pupilos lembram Carlson Gracie


Biteti/Sergio Souza Bolao / Wallid

Nesta quinta-feira, se reuniram alguns amigos de longa data que por anos representaram a academia e o mestre Carlson Gracie. A história fez com que, com o passar do tempo, alguns tomassem novos rumos, mas a lembrança do mestre e os anos vividos na sala da Figueiredo Magalhães, em Copacabana, jamais serão esquecidos ou apagados.

A academia Nova Geração, no Leblon, foi o ponto de encontro. Mestre responsável, o faixa-preta de Carlson Francisco Toco não esteve presente, pois está nos EUA. No entanto, compareceram graduados como Amaury Bitetti, Wallid Ismail, Bebeo Duarte, Sergio Bolão, Marcus “Parrumpinha”, Marcelo “Playmobil”, Ari Galo, Vinicinho Cruz, Vauvenargues Marinho e tantas outras figuras da academia, como Vitor Dórea, “Skinhead” e Carlinhos “Passa Fome”, entre outros.

O pessoal aproveitou para ensinar técnicas, dar uns treinos e não faltou gozação. Um dos momentos mais festejados foi a chegada de Wallid, meio atrasado. Ao lado de Bitetti – ambos organizam shows de MMA -, todos foram ao delírio com a pilha: “Afinal, qual o melhor evento, Bitetti Combat ou Jungle Fight?!”, disparou Rafael Dias, para todos seguirem rindo antes de qualquer resposta.

Também teve graduação. Bebeo entregou a faixa-preta para Fausto Iglesias, que competiu muito pela Carlson. Outros receberam a marrom. Gláucio Motta, das mãos de Parrumpinha, e Beto Satã, de Ari Galo.

Ano que vem tem mais!



This Thursday, some old friends who represented Master Carlson Gracie’s academy had a get-together. As time went by, some went in different directions, but the memory of the master and the years lived together on Figueiredo Magalhães Road in Copacabana shall never be erased.

The academy Nova Geração in Leblon was where the meeting took place. The Master responsible, black belt Carlson Francisco “Toco” wasn’t there, as he was in the USA. However, black belts the likes of Amaury Bitetti, Wallid Ismail, Bebeo Duarte, Sergio Bolão, Marcus “Parrumpinha”, Marcelo “Playmobil”, Ari Galo, Vinicinho Cruz, Vauvenargues Marinho and a number of other from the academy, like Vitor Dórea, “Skinhead”, and Carlinhos “Passa Fome” among others.

The folks took the chance to teach techniques, have a few rolls, and there was no lack of horsing around. One of the most celebrated moments was the arrival of Wallid Ismail, a bit late. Next to Bitetti – both promoters of MMA events –, everyone went wild: “So which is the better event, Bitetti Combat or Jungle Fight?!” inquired Rafael Dias, bringing everyone to laughter before an answer could arise.

There was also a promotion. Bebeo handed a black belt to Fausto Iglesias, who competed a great deal under Carlson. Others received their brown belts. Gláucio Motta, from Parrumpinha, and Beto Satã, from Ari Galo.

There’s more coming next year!

Fonte GracieMAG

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Casa nova - ALLIANCE-SP





ALLIANCE

Lucas Lepri entrega faixas na Alliance NY


Professor da Alliance em Nova York, equipe nossa GMA, Lucas Lepri realizou a sua cerimônia de entregas de faixa na última sexta-feira.

“Foi bem legal, com uma energia bem positiva. Graduamos dois à faixa-preta. O nome deles é Willie Rodrigues, que é bicampeão mundial sem kimono no senior 3, e o Kevin Sheridan”, conta Lepri ao GRACIEMAG.com.

“Esse ano foi bem legal para a equipe, lutamos os principais campeonatos e fizemos alguns campeões no Pan e no Mundial”, completa.
Fonte GracieMAG

domingo, dezembro 12, 2010

Convite Alliance

UFC no Brasil em agosto de 2011, no Rio

A organização do UFC realizará uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, mais precisamente no Palácio da Cidade, na próxima quarta-feira (15), para anunciar o retorno do evento ao Brasil. Porém, antes do anúncio oficial dos cartolas, a TATAME obteve a informação com fontes seguras de que a edição do Ultimate na Cidade Maravilhosa será em agosto de 2011, na HSBC Arena, ginásio construído para os Jogos Pan-Americano de 2007. Na coletiva da próxima semana, Dana White estará ao lado de Lorenzo Fertitta, dono do UFC, e dos lutadores Anderson Silva, Maurício Shogun, José Aldo, Vitor Belfort, Junior Cigano e Royce Gracie. Fique ligado na TATAME para saber mais sobre o retorno do UFC ao Brasil.
Fonte TATAME

Tererê comenta sua maior vitória

Numa das piores fases da batalha contra as drogas, Fernando Tererê chegou a pesar 65 kg. O lutador vem se recuperando rápido com dedicação aos treinos e preparação física.

Depois de cinco meses de internação, colocou na cabeça que somente o esporte poderia salvá-lo e foi convidado pela Alliance, sob os cuidados dos mestres Alexandre Paiva e Fabio Gurgel. Depois de dois meses treinando no Rio de Janeiro, Tererê foi procurado por seu ex-aluno Pedro Bessa e sua namorada para passar um tempo fora do Brasil. Os dois conversaram com a família do campeão, disseram que seria uma ótima oportunidade aprender inglês e conhecer novas culturas. O lutador partiu para países como Inglaterra, Polônia, Irlanda, Espanha, Suécia, Suíça, Portugal e Itália.

“Não esperava que as coisas acontecessem tão rápido, mas, por outro lado, é uma felicidade muito grande para os meus pais, que quase me viram morrer, e para os meus amigos de verdade. Hoje estou com pessoas boas ao lado, treinando e também aprendendo um pouco de Inglês”, diz ao GRACIEMAG.com.

“É muito melhor que estar nas ruas do Rio de Janeiro, sem camisa e de chinelo que soltava as tiras a cada esquina que eu passava (risos)! Agora a minha condição é treinar, estou morando com a minha namorada em Torquay (Inglaterra), onde não tenho intenção de abrir academia, mas continuo passando meus conhecimentos em aulas particulares e visito academias”, encerra.
Fonte GracieMAG