Pesquisa personalizada

quinta-feira, maio 06, 2010

3º Copa Kamikaze Sports (Ribeirão Preto)

Ae galera to de longe mas estou acompanhando!!!
Parabens a todos!

Matheus Jacinto 1º
Vinicius 2°
Ciabotti 1°
Markim 1°
A foto não ajuda pq os caras são feios pra caralho, mas são bons de Jiu! rsrs

domingo, maio 02, 2010

Robson Moura

Heptacampeão Mundial de Jiu-Jitsu, sendo cinco títulos conquistados na faixa-preta, Robson Moura, o Robinho, concedeu uma entrevista exclusiva ao site TATAME, onde comentou sobre a boa fase de seu pupilo Ricardo Demente, falou sobre o atual campeão da sua categoria, Guilherme Mendes, e revelou que este ano ficará de fora do Mundial da CBJJ.

Como você tem visto o sucesso do seu aluno, Ricardo Demente?

O Demente é um grande atleta, fico muito feliz com as suas vitórias e conquistas. É muito bom vê-lo onde merece estar. A única coisa que não entendo é ver algumas pessoas falando como se fossem mestre do Demente. Pelo que sei, o Demente é um faixa-preta formado por mim e pela Nova União, e sempre competiu pela Nova União. É muito fácil falar que é pai depois que o filho já está criado.

Quando ele começou a treinar com você?

Bom, quando eu cheguei a Ribeirão Preto o Demente estava começando a treinar. Ele era um menino, tinha uns 13 anos, e dava pra ver que seria um campeão, nasceu pra isso. Acompanhei o Demente desde faixa banca.

Como ele era nos treinos?

Os treinos eram ótimos, sempre puxei meus alunos e ele era um que eu sempre ficava em cima pra treinar, porque eu sabia que ele tinha nascido pra ser campeão. Eu sempre conversava muito sobre isso, e a volta dele no ano passado foi muito boa pra ele porque outro aluno meu, José Carlos Golveto, ajudou muito o Demente na sua volta aos treinos. Eu estava com ele no Mundial do ano passado e foi uma felicidade muito grande vê-lo de volta onde ele nunca deveria ter saído.

Nas outras faixas ele já havia conseguido vários bons resultados...

O Demente conquistou vários títulos importantes no Jiu-Jitsu desde a faixa azul. Ele sempre me acompanhou nos treinos, sempre o levei para o Rio para treinar no camp da Nova União. Tem até uma história engraçada. Em 1999, a gente estava indo pro Rio pra disputar o campeonato mundial... Estávamos eu, o Demente, a minha esposa e um aluno, o Rodrigo Ribas, e assim que saímos de Ribeirão Preto sofremos um acidente de carro, onde eu estava dirigindo. Capotamos muito feio, o carro ficou destruído, nem sei como saímos vivos. Eu olhei pra ele e falei “vamos pegar o ônibus e vamos seguir viagem”. O Rodrigo teve que ficar de repouso e eu e o Demente pegamos o ônibus e seguimos para o Rio. Não falamos nada pra ninguém e conquistamos um ótimo resultado. Se bem me lembro, o Demente ficou em segundo lugar na categoria juvenil azul eu fui campeão. Depois que lutamos, falamos para as pessoas o que tinha acontecido.

Ele ficou um tempo parado e ano passado voltou e foi vice-campeão mundial. Você acredita que a sua ida para os EUA o deixou desmotivado?

Teve muita coisa que o tirou de foco. Um dos principais motivos foi a mudança pra São Paulo, aí veio a faculdade, a distância dos treinos em Ribeirão, então isso foi desmotivando o Demente, mas quando eu estava me mudando para os Estados Unidos ele já tinha mudado de volta pra Ribeirão. Ele, com mais dois dos meus faixas-pretas, o André Ushirobira e o Jean Rotondaro, ficaram encarregados da academia de Ribeirão junto com a Associação que temos na região.

Agora ele se mudou para o Rio de Janeiro atrás de treinos. O que você acha disso? Acha que ele irá evoluir treinando na X-Gym?

A gente conversou muito sobre essa mudança dele pro Rio. No começo eu não era a favor porque eu queria que ele viesse direto para os Estados Unidos, chegamos a ver algumas coisas aqui pra ele treinar num camp de MMA, mas depois de muita conversa resolvemos que seria uma boa ele ficar um tempo no Rio. Eu acho que os treinos com o Jacaré, Andre Galvão, Anderson e com toda a estrutura vai ser muito bom pra ele focar nos treinos.

Como é a sua relação hoje com ele? Vocês se falam sempre?

A minha relação com o Demente é ótima, sempre seremos aluno e mestre. Não só com ele, mas com todos os meus alunos.

E você, lutará o Mundial deste ano?

Eu gostaria muito de lutar o Mundial, mas vou ficar de fora esse ano. Eu tenho trabalhado muito na minha Associação RMNU, que está crescendo muito nos EUA, então estou me dedicando muito a isso. Mas, com certeza, eu ainda volto.

Como vê a sua categoria?

O peso pluma sempre foi uma ótima categoria, sempre teve grandes atletas e sempre foi uma grande disputa.

O atual campeão é o Guilherme Mendes. Como seria uma luta com ele?

O Guilherme vem fazendo um ótimo trabalho, tive o privilegio de ver ele e o Rafael começando a treinar quando o Leo Santos dava aula com o Ramon em Rio Claro. Uma coisa até engraçada foi que ajudei o Leo a fazer o exame de faixa deles... Lembro que fui eu que fiz o exame de faixa do Rafael, então é muito bom vê-los arrebentando agora... E, com certeza, uma luta com o Guilherme seria uma grande batalha.

Como está a sua vida nos EUA?

A minha vida aqui nos EUA está ótima, venho trabalhando muito na minha associação RMNU e ajudando o Gustavo Dantas e Bruno Bastos a divulgar o nome da Nova União nos EUA, junto com outros faixas pretas da Nova União. Sempre que tenho alguma luta, gosto de ir treinar na Nova União, com o Gustavo Dantas, então isso é outra coisa que me atrapalha muito a competir, porque tenho que largar a minha academia, cancelar meus seminários... É meio complicado.

Quer deixar algum recado?

Primeiramente mandar um grande abraço a todos da TATAME e para todos os assinantes. Um grande abraço para todos que me seguem por todos esses anos, muito obrigado pela força. E fiquem de olho no meu site www.robsonmoura.com.
Fonte TATAME

Melhor lutador do Brasil ganha passagem para a Califórnia

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2010 está virando a esquina. A 17ª edição do tradicional torneio começa dia 8 de maio, e a primeira fase de inscrições só vai até esta segunda-feira. O campeonato terá cobertura do Sportv, mais um motivo para o atleta, da faixa-branca à preta, caprichar.


Os faixas-pretas entram em ação a partir do dia 15 e lutam não apenas contra adversários fortíssimos. Na busca do título de melhor lutador de Jiu-Jitsu do Brasil, os craques (alguns estrangeiros incluídos) precisam quebrar ainda uma escrita: a pouca ocorrência de bicampeões, especialmente no absoluto masculino. Categoria que este ano, para acirrar ainda mais a briga, premia com uma passagem aérea para a Califórnia, sede do Mundial de Jiu-Jitsu em junho.

No ano passado, Tarsis Humphreys ficou como o campeão ao fechar com Gabriel Vella, vice, quando ambos eram companheiros de Alliance.

Tarsis, assim como Luiz Felipe Big Mac, são dois dos favoritos para demolir essa maldição. Se Vella vencer, confirma ou quebra a escrita? E Bernardo Faria, o campeão absoluto do Pan, vai manter-se no topo? E Alexandro Ceconi, que de promessa já virou realidade?

Brasileiro de JJ - Campeões absolutos

1994 – Amaury Bitetti
1995 – Fabio Gurgel
1996 – Antonio “Nino” Schembri
1997 – Roberto “Gordo” Correa
1998 – Saulo Ribeiro
1999 – Murilo Bustamante
2000 – Marcio “Pé de Pano” Cruz
2001 – Fernando Augusto “Tererê”
2002 – Alexandre “Café” Dantas
2003 – Fernando Tererê
2004 – Alexandre Ribeiro
2005 – André Galvão
2006 – Marcelinho Garcia
2007 – Luiz Felipe “Big Mac”
2008 – Alexandre Souza
2009 – Tarsis Humphreys
2010 – ?

“Estou nessa para tentar o título”, disse o paulista Gabriel Vella ao GRACIEMAG.com. “Combinei de treinar na academia do Roberto Gordo no Rio com Celsinho e o pessoal para o campeonato”.

Entre os americanos, Rafael Lovato Jr e Mike Fowler devem vir mais uma vez. Como se vê, o campeonato está pronto para ferver o Rio de Janeiro. Garanta já o melhor lugar do Tijuca Tênis Clube, ou seja, em cima do tatame.
Fonte GracieMAG

SP Cup: campeões garantidos no Mundial

O primeiro dia de lutas da SP Cup, evento da World League Pro Jiu-Jitsu, atraiu centenas de competidores ao ginásio UniÍtalo, em São Paulo, em busca das 30 passagens, que serão dadas como premiação para aos campeões, para o Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJ, que rola em junho na Califórnia, Estados Unidos. Garantido na final do absoluto, por ser o atual campeão da categoria, Rodrigo Cavaca já garantiu a sua passagem ao bater Luis Felipe Big Mac na final do pesadíssimo e agora espera o outro finalista do absoluto, que acontece amanhã.

Gui Mendes brilha nos plumas

Campeão mundial entre os pesos plumas, Guilherme Mendes foi arrasador ao finalizar todas as suas lutas. Na final, Gui encarou o campeão Europeu de 2009, Pablo Silva, e o finalizou com um estrangulamento para garantir o ouro e a passagem para o Mundial. “Graças a Deus consegui fazer boas lutas, agora vamos em busca do Brasileiro e do Mundial”, avisa o Mendes, que viu seu irmão ficar de fora das disputas devido a uma forte gripe.

Malfacine soberano no galo

No galo, outro campeão mundial teve atuação avassaladora. Bruno Malfacine também finalizou todos os seus oponentes para garantir a passagem. Na final, Malfacine começou perdendo por 2x0 para Ivaniel Oliveira, mas empatou o placar e em seguida finalizou com um estrangulamento. Detalhe, em 2010, Malfacine finalizou todas lutas dos campeonatos que participou.

Caloquinha vence mais uma

Entre os leves, Cláudio Caloquinha mais uma vez teve atuação brilhante. Aluno de Vinícius Draculino, Caloquinha já tinha surpreendido muita gente ao finalizar todas as lutas da seletiva para o Mundial Profissional, evento em que chegou até a final, mas acabou perdendo por pontos para Gilbert Durinho.

Mas na SP Cup foi diferente. Com Durinho de fora das disputas devido a uma forte gripe, Caloquinha viu o caminho livre para finalizar os quatro adversários, inclusive na final, quando forçou Paulo Ledesma a dar os três tapinhas numa chave de pé, e vai para o Mundial da CBJJ sem precisar coçar o bolso.

Canal vence; Zanneti dá novo show

Nos penas, Teodoro Canal fez luta dura com Eduardo Ramos, mas venceu nas vantagens e garantiu a passagem. No meio-pesado, Orlando Zanneti, que havia conquistado a última edição do evento da WLPJJ, em dezembro passado, venceu Eduardo Telles na final e ficou com o ouro. Já no super-pesado, Daniel Azevedo merece destaque. Azevedo fez três lutas, finalizou duas e na final anotou 10x0 no placar.

Dupla da Alliance faz bonito nos pesados

Entre os pesados a dupla da Alliance, Leonardo Nogueira, campeão mundial de faixa marrom, e Bernardo Farias, que há menos de um mês foi o grande destaque do Pan-Americano ao faturar peso e absoluto, fizeram bonito e fecharam a categoria. Leo ficou com a passagem, mas amanhã irá disputar o absoluto para tentar retribuir a gentileza do amigo, e avisa: “vamos lutar o Brasileiro e o Mundial, e queremos fechar de novo”.

Pé de Chumbo vitorioso

De volta as competições de Jiu-Jitsu, o campeão mundial Délson Heleno, o Pé de Chumbo, vem mostrando o seu valor. Vencedor da seletiva carioca do Mundial Pro, Pé de Chumbo não faturou o evento principal em Abu Dhabi, mas teve grande atuação. De volta ao Brasil, o faixa-preta de Roberto Gordo voltou seu foco para o quimono e lutou bem entre os médios, faturando a passagem para o Mundial. Pé de Chumbo começou perdendo para Thiago Alves por 4x0, mas reverteu e fechou o placar em 6x4 a seu favor.


No feminino, Michelle Nicolini, campeã mundial peso e absoluto em 2007, venceu na final a faixa marrom da Nova União, Cláudia Gadelha, e garantiu o ouro e a passagem. O fato curioso da categoria foi a vitória de Claudinha sobre sua amiga e ex-companheira de equipe, Michelle Tavares, a quem venceu por 6x1 na semifinal numa luta bastante acirrada. Fique ligado na TATAME e confira, amanhã, todos os detalhes do absoluto, que agita o ginásio da UniÍtalo.
Fonte TATAME