Pesquisa personalizada

sábado, fevereiro 27, 2010

Sérgio Moraes gradua a molecada da Cohab

Campeão mundial de Jiu-Jitsu, Sérgio Moraes é o orgulho da criançada da Cohab. Conseguindo o sucesso através da arte suave, um esporte de difícil acesso devido ao alto custo, Serginho retribui a ajuda da comunidade com um projeto social. E amanhã será um dia especial para o faixa-preta. “Será a minha primeira graduação”, conta o atleta da Alliance. “Estou muito feliz em graduar a molecada. Vai ser maneiro pra caramba, toda a galera da comunidade vai estar lá”, se anima. A graduação acontecerá no Centro Esportivo Jose Bonifácio da Cohab, das 10h30 às 13 horas.
Fonte TATAME

Seletiva do Mundial Pro: inscrições abertas

A seletiva brasileira para a segunda edição do Mundial Profissional de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, competição que pagará milhares de dólares nos Emirados Árabes, acontece nos dias 13 e 14 de março no Centro Municipal de Esporte José Francisco Perini, na bela cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. E as inscrições já estão abertas para quem quiser entrar nesta disputa em busca de uma das vagas do Mundial Pro, embarcando com tudo pago para os Emirados Árabes. Clique aqui para fazer a sua inscrição, com valor promocional até o final de fevereiro.
Fonte TATAME

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Em vídeo exclusivo, Demente comenta mudança para o Rio

Ricardo Abreu, mais conhecido como Demente, está de mudança para o Rio de Janeiro, onde permanecerá definitivamente. “Estou aqui, na minha cidade, pegando as últimas coisas. Vou ficar direto no Rio agora”, diz o paulista ao GRACIEMAG.com

O lutador vem fazendo bonito nas principais competições de Jiu-Jitsu. O último grande resultado foi no Campeonato Europeu, em destaque na próxima edição da Revista GRACIEMAG. Na ocasião, o faixa-preta de Robson Moura foi campeão no peso superpesado.

Numa entrevista em vídeo enviada pelo nosso colaborador Diego Marcello, direto do CT onde treina com feras como André Galvão e Anderson Silva, Demente falou sobre sua trajetória no Jiu-Jitsu, porque não lutou o absoluto no Europeu, o combate contra Roger Gracie, os treinos no Rio de Janeiro e muito mais. Confira:


Fonte GracieMAG

Alliance Atlanta arrecada US$ 2,5 mil para o Haiti

Com um torneio interno realizado no sábado, o QG da Alliance nos EUA, em Atlanta, Geórgia, conseguiu reunir 2.500 dólares para as vítimas do terremoto no Haiti.

“Já estamos enviando o dinheiro”, disse mestre Romero “Jacaré” Cavalcanti, ao GRACIEMAG.com. “Foi um torneio com kimono muito legal, com organização impecável e tudinho no horário. Ao fim do dia, com as inscrições de 160 competidores e a rifa de uma jaqueta de couro, arrecadamos 2.500 dólares. Foi uma bela festa”.

A doação será enviada à Cruz Vermelha, que trabalha na reconstrução do país caribenho.
Fonte GracieMAG

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Demente reforça os treinos de Anderson

Faixa-preta do pentacampeão mundial Robson Moura, o Robinho, Ricardo Demente foi um dos grandes destaques do Mundial de Jiu-Jitsu do ano passado. Depois de finalizar o campeão mundial de 2008, Antônio Braga Neto, Demente chegou como zebra na final para enfrentar Roger Gracie. Logo no início, Demente raspou o Gracie e o obrigou a virar de quatro apoios, encaixando um justo relógio que por pouco não lhe deu a vitória.

A vitória no Mundial não veio, mas o assunto agora é UFC. Demente está de mudança para o Rio de Janeiro, onde fará parte do time que ajudará na preparação de Anderson Silva, campeão dos médios do UFC, para sua próxima luta, contra Demian Maia. O faixa-preta André Galvão, que ajuda Anderson ao lado de Ronaldo Jacaré, comentou a nova aquisição para os treinos.

"Ele está aqui treinando com a gente. Ele é muito técnico, talentoso, tem todas as qualidades que um lutador de Jiu-Jitsu precisa”, elogia Galvão, que sofreu nas mãos de Demente quando se enfrentavam na faixa marrom. “Hoje ele treinou com o Jacaré, ainda não treinamos juntos, mas acho que ele vai acrescentar muito no nosso treino”, finalizou. Vale lembrar que André já fez parte da equipe Brasa, time de Demian, mas hoje ajuda nos treinos de seu próximo adversário.
Fonte TATAME

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Jiu-Jitsu perde mais um grande mestre


O Jiu-Jitsu perdeu mais um grande mestre. Morreu no dia 28 de janeiro, aos 86 anos, o precursor da modalidade em Pernambuco, mestre Jurandir Moura. Graduado a preta por George Gracie, Jurandir era 8º grau de Jiu-Jitsu, faixa-coral.

“Tenho certeza que todos os lutadores do Norte e Nordeste conheceram a história desse grande lutador. Ele, sem dúvida, faz parte da história do Jiu-Jitsu em Pernambuco!”, comenta o mestre da Gracie Barra-PE, Zé Radiola.

Mestre Jurandir chegou ao Recife em meados da década de 50, quando o Jiu-Jitsu ainda dava seus primeiros passos. Abriu sua academia em 1955 e participou de competições de vale-tudo no Clube Português, entre os anos de 60 e 64.

Faixa-preta de George Gracie, foi o maior fabricante de campeões de vale-tudo à época, na antiga Academia Pernambucana de Jiu-Jitsu. De lá saíram feras como Ivan Gomes e o irmão José Gomes, os irmãos Stariovitis (conhecidos como os Ciganos), Amaro Pé de Pombo, Cabo Vasco (conhecido como Calango Elétrico) e tantos outros que lutavam vale-tudo na antiga TV Ring-Torres.

Fonte GracieMAG

World Pro JJ Cup confirma data e promete novidades

Dirigente máximo da arte suave em Abu Dhabi, Mohamad Bin Tahloup, presidente da Federação de wrestling, judô e Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes, acaba de confirmar a realização do World Pro Jiu-Jitsu Cup para os dias 15, 16 e 17 de abril, informa o professor Mohamad Jehad ao GRACIEMAG.com. E com direito a novidades:

“O evento será três vezes melhor do que o primeiro, realizado ano passado. E vamos dar prêmios especiais aos campeões, com inspiração nos primeiros ADCCs, os torneios de luta agarrada”, declarou Tahloup .
Fonte GracieMAG

General campeão: “Não me sinto velho”

Fábio Gurgel deu um chega pra lá nas barreiras de idade. Em comemoração pelos 40 anos de idade, o líder da Alliance decidiu lutar entre os adultos no Europeu 2010 e fez bonito em Lisboa, fechando a categoria dos pesados com seu aluno, Bernardo Farias.

“Foi uma experiência legal. Decidi lutar o adulto com 40 anos para comemorar meu aniversário e dar um exemplo não só para os meus alunos, mas a todos os praticantes de Jiu-Jitsu. A estrada é mais longa do que parece, dá para se manter numa boa forma e saudável”, explica Gurgel, que finalizou as duas lutas antes da final. “Foi muito legal... E consegui ganhar, o que foi melhor ainda”.

Apesar da desvantagem na idade, o General da Alliance conta que a data de nascimento não influenciou no seu desempenho nos tatames portugueses. “Competição sempre é difícil, mas não foi nenhum grande problema. Faço isso há bastante tempo. Não me sinto velho”, garante, apesar de ter sentido o intervalo mais curto entre as lutas. “A maior desvantagem foi a transição entre uma luta e outra, mas isso também não foi grande problema”, finalizou.

ALLIANCE QUER O “GRAND SLAM” DO JIU-JITSU

Líder da equipe nos Estados Unidos, Romero Jacaré ficou mais que satisfeito com o desempenho da Alliance no Europeu. “Ganhamos quase tudo, o adulto, feminino, estreante, e ficamos em segundo no máster e sênior”, lista Jacaré, de olho nos grandes torneios de 2010. “Nossa ideia é ganhar todos os torneios importantes da Confederação este ano. Ganhamos o Europeu, agora temos o Pan, que vamos com a equipe mais forte ainda, e depois tem o Mundial e o Brasileiro”, promete.
Fonte TATAME

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Notas de um domingo sem descanso no Europeu 2010


Fábio Gurgel é de novo campeão entre os adultos em um campeonato da CBJJ / IBJJF, o que não acontecia desde 2001, mas confessou que ficou mais feliz com o título por equipes da Alliance, que terminou o adulto dois pontos a frente da Check Mat.

A Atos Jiu-Jitsu já reúne uma turma de feras impressionante.

Rodrigo Cavaca, apesar do bicampeonato no peso, não leva sorte em Lisboa. Ano passado foi finalizado por uma zebra finlandesa e esse ano teve o braço estalado na final do absoluto.

Já o campeão Guto Campos não ia nem lutar o absoluto, mas foi na pilha de Rafa e Gui Mendes e companhia e acabou com o ouro no peito.

Depois da ausência de sábado, Ricardo Demente reapareceu e levou o superpesado. E ainda revelou que operou o joelho e que pode estar trocando de equipe.

Entre as meninas, destaque total para Beatriz Mesquita. A faixa-marrom de Letícia Ribeiro mais uma vez passou por cima das adversárias para levar peso e absoluto da marrom/preta.

Os irmãos Mendes parecem cada vez mais fortes, com seu jogo estranho e eficiente que irrita, assusta e admira os adversários. Rafael e Guilherme foram mais uma vez campeões, o primeiro do pena e o segundo do pluma.

Megaton segue sendo um sucesso de público e uma simpatia.

Lucas Lepri e Michael Langhi cruzaram o peso leve e chegaram a final juntos. Segundo Langhi, o título ficou com o mais feio: Lepri, que protestou.

Tarsis Humphreys deixou para trás a decisão do juiz que o deixou fora da final do absoluto e reinou entre os meio-pesados.

Se nas faixas coloridas o Brasil não tem hegemonia na já tradicional disputa por paises, na marrom e preta o domínio é total. No leve 3 x 0 na Polônia, no pesado, 3 x 1 na Finlândia. Marko Helen mais uma vez fez o ponto finlandês.

O Europeu se consolidou como um sucesso de público e de participação de atletas. Com 1500 lutadores, o evento de abertura do calendário fica cada dia mais atrativo para quem luta e para quem assiste.

Para fechar, uma galeria de fotos exclusiva com os grandes momentos do domingo de batalhas no complexo Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal.

Fonte GracieMAG

Parabéns Alliance!!!