O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2009 não terá disputada a final da sua principal categoria. Isto porque Tarsis Humpreys e Gabriel Vella, companheiros de Alliance, deixaram seus respectivos adversários pelo caminho e decidiram que não vão se enfrentar. Nem mesmo o fato de que o campeão será agraciado com uma passagem para a Califórnia foi um entrave para a decisão.
"O trabalho é árduo. O mérito [da vitória] é meu e do Tarsis. Treinamos dentro da academia para valer. Acho que se lutarmos profissionalmente juntos cria uma rivalidade que acaba transferindo para o treino. Não acho saudável", explicou Vella. "Vamos tirar o par ou ímpar, vamos dividir a passagem [para o Mundial da Califórnia] e veremos quem vai ficar com o título oficial. Mas os campeõpes somos nós dois", afirmou o faixa-preta da Alliance.
Vella vibra com Serginho a sonora queda aplicada em Cachoeira
Para chegar à final, Tarsis Humpreys finalizou Tiago Gaia com um estrangulamento pelas costas. Já Vella eliminou Charles Cachoeira com os pontos conseguidos em uma bela queda.
Consultado pela equipe do GRACIEMAG presente ao ginásio, Fabio Gurgel, líder da Alliance, disse que a decisão de fechar ou não a categoria caberia exclusivamente aos atletas finalistas (clique aqui e veja a trajetória de cada um até a final).
As disputas do Brasileiro seguem hoje no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e amanhã serão conhecidos os grandes campeões. Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber de tudo que está rolando no Brasileiro 2009.
Clique aqui e confira uma galeria de fotos disponibilizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário