Pesquisa personalizada

quinta-feira, maio 28, 2009

Braga Neto

Antônio Braga Neto mostrou, mais uma vez, que a categoria super-pesado tem um dono. No Brasileiro de Jiu-Jitsu, que rolou este final de semana no Rio de Janeiro, o faixa-preta da Gordo JJ não deu chance para seus adversários e finalizou um a um, até conquistar a medalha de ouro. Após a conquista, o atual campeão Mundial falou com a TATAME sobre as finalizações, sua derrota no absoluto, quando acabou finalizado por Tiago Gaia, sua expectativa para o bicampeonato Mundial em 2009 e muito mais. Confira a seguir.

Como foi conquistar o bicampeonato Brasileiro na faixa-preta?

Esse foi o meu segundo titulo consecutivo finalizando todas as lutas. Foi muito legal conquistar mais esse titulo importante na minha carreira, mas eu vou acordar amanhã como se não fosse nada e ir buscando cada dia melhorar mais e conseguir novas conquistas, como o Brasileiro do ano que vem. Se eu tiver a oportunidade, vou lutar para buscar mais um.

Você disputou o absoluto e estava indo bem, mas acabou esbarrando no jogo do Tiago (Gaia). O que aconteceu?

Falar depois é difícil. A gente já se conhece, eu conheço o jogo dele e eu sabia que ele ia fazer aquilo, mas, infelizmente, no meio da luta, eu dei uma cansada... É difícil a gente falar, dar explicação. Eu estou doente, peguei uma desidratação nos últimos dias, mas não interessa, ele ganhou, parabéns a ele. Eu só fico um pouco triste porque venho trabalhando muito duro, me dedicando, e chega na semana do campeonato eu adoeço de novo, mas vou ver se eu faço um acompanhamento médico para o Mundial e, se der tudo certo, vou chegar lá 100%. Hoje não foi o meu dia, parabéns para o Thiago e para todo mundo. Quando eu cheguei aqui não estava me sentindo muito bem, meus amigos da academia me mandaram ir pra casa, mas eu to aí, sou guerreiro. Prefiro entrar e perder do que botar meu quimono debaixo do braço e ir pra casa. Não é desculpa, mas, hoje, infelizmente não deu pra mim, mas vou tentar nos próximos com certeza.

Qual a sua expectativa para o Mundial, já que você é o atual campeão e está todo mundo atrás de você?

Eu não procuro ligar muito pra isso, para quem está atrás de mim ou não. Eu faço o meu trabalho e, graças a Deus, vem dando certo. Eu vou buscar o Mundial como se fosse o primeiro. Vou em busca da minha oitava medalha de ouro em Mundiais, e vou atrás do absoluto também. Respeito todos que vão estar lá, mas vou para ser campeão. A expectativa é a melhor possível, que todos os caras sinistros que existam estejam lutando e que todo mundo esteja lá para ser campeão. A expectativa é essa, vou estar lá bem preparado e em busca do titulo também.

Você está treinando no Rio de novo?

É, eu voltei e estou com um projeto social, venho trabalhando e, por enquanto, o meu futuro vai ser aqui no Rio mesmo.

O Rodolfo Vieira, que era faixa marrom quando o venceu na seletiva do Mundial Profissional, foi graduado a faixa-preta agora. Você espera uma revanche contra ele no Mundial?

Eu gostaria de lutar contra ele de novo como com qualquer outro lutador que seja bom. Ele tem uma qualidade técnica muito boa, é um cara duro, mas eu procuro não pensar em adversário não. Ele chegou aí agora, ganhou o campeonato e parabéns a ele. No Mundial, se ele estiver mesmo lá, vai ser um prazer lutar com ele e com todo mundo.

Você já havia lutado com o Marcel Fortuna (Gracie Floripa) antes?

Foi a quinta ou sexta vez que a gente lutou e graças a Deus consegui me sagrar campeão. Com certeza eu vou defender o meu titulo Mundial lá e buscar um titulo inédito e que é o que todo lutador quer, o titulo Mundial absoluto faixa-preta, para contemplar uma carreira de vitórias. Eu, graças a Deus, fui campeão mundial absoluto em todas as faixas e, na preta, é um título que falta, e que eu vou tentar buscar até o final da minha vida.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: