Pesquisa personalizada

segunda-feira, setembro 28, 2009

O caminho dos atletas no absoluto do ADCC

Após coroar os campeões nos pesos, os atletas voltam ao centro do ginásio para lutarem de olho no título absoluto. Campeão no peso e no absoluto, Bráulio Estima foi o grande nome do domingo em Barcelona, na Espanha. Clique aqui para saber tudo sobre as disputas no peso e veja abaixo como foram as lutas no absoluto.

OITAVAS-DE-FINAL: CINCO BRASILEIROS SEGUEM FIRME

Primeiro a entrar em ação, Bráulio Estima, campeão da categoria até 88kg, finalizou JK Peitlaneien com um justo arm-lock, em menos de um minuto de luta. Vice na categoria até 77kg, Marcelinho enfrentou Bruno Bastos. Com o placar empatado em 2x2, a luta foi para o overtime. Marcelinho conseguiu uma boa queda, mas acabou caindo dentro de uma guilhotina. Depois de escapar, Marcelinho foi para cima e ampliou para 4x2, antes de passar a guarda duas vezes e ampliar para 10x2, antes de finalizar e garantir a vaga na próxima fase.

Após conseguir excelentes finalizações no peso e conquistar o bronze, Vinícius Pezão enfrentou Dean Lister na sua primeira luta no absoluto. Com o placar permanecendo empatado durante toda a luta, o brasileiro ficou com a vitória na decisão dos juízes. Campeão da categoria, Xande bateu de frente com Ricco Rodriguez, ex-lutador do UFC, e precisou de poucos minutos para finalizar e passar à próxima fase. Na sua primeira luta, Antoine Jaoude acabou eliminado por Chris Weidman por 3x0.

Vice no peso, sendo finalizado por Bráulio Estima na final, André Galvão partiu em busca do ouro no absoluto. Diante de Tom de Blass, Galvão tomou conta da luta e venceu por pontos (3x0), deixando aberta a possibilidade de um reencontro com Bráulio no absoluto. Nas duas últimas lutas da primeira fase, o placar ficou empatado durante boa parte dos duelos. Uma das estrelas do absoluto, Jeff Monson acabou derrotado na primeira luta. Com a luta indo para o tempo extra, Gunnar Nelson conseguiu chegar as costas nos últimos segundos e conquistou os três primeiros pontos, eliminando Monson. Após abrir 3x2, Roberto Cyborg recebeu uma pontuação negativa no tempo extra contra David Avellan e foi eliminado

RESULTADOS COMPLETOS – OITAVAS DE FINAL:

Bráulio Estima finalizou JK Peitlaneien
Marcelinho Garcia finalizou Bruno Bastos
Vinícius Pezão derrotou Dean Lister na decisão dos juízes
Xande Ribeiro finalizou Ricco Rodriguez
Chris Weidman derrotou Antoine Jaoude por pontos
André Galvão derrotou Tom de Blass por pontos
Gunnar Nelson derrotou Jeff Monson por pontos
David Avellan derrotou Roberto Abreu por pontos

QUARTAS-DE-FINAL: BRÁULIO E PEZÃO FINALIZAM

Primeiro a garantir vaga na semifinal, Vinícius Pezão foi rápido no gatilho e despachou Chris Weidman, algoz de Antoine Jaoude na fase anterior, com um arm-lock ainda no primeiro minuto de luta. Vice no peso, Marcelinho caiu nas quartas-de-final do absoluto. Diante do campeão da categoria de cima, o tricampeão do ADCC acabou finalizado com um mata-leão. Por uma vaga na semifinal, Galvão e Xande, que já treinaram juntos nos Estados Unidos, ficaram frente a frente no ginásio. Numa luta dura e muito técnica, Xande derrotou Galvão e segue na disputa. Com uma finalização nos últimos segundos, Gunnar Nelson completa as semifinais, com três brasileiros em ação.

RESULTADOS COMPLETOS – QUARTAS-DE-FINAL:

Bráulio Estima finalizou Marcelo Garcia
Vinícius Pezão finalizou Chris Weidman
Xande Ribeiro derrotou André Galvão por pontos
Gunnar Nelson finalizou David Avelan

SEMIFINAIS: XANDE AVANÇA

Gunnar Nelson surpreendeu a todos ao chegar na semifinal do absoluto, mas Xande Ribeiro tratou de colocar um ponto final na sua corrida no absoluto. Após escapar de uma tentativa de chegar às suas costas, Xande forçou Gunnar a bater e está na final contra Bráulio Estima, que fez uma grande luta contra Pezão. Terceiro colocar no peso, Pezão começou atrás no placar (2x0), e viu a distancia aumentar quando Bráulio chegou às suas costas (5x0). Ampliando para 7x0, Bráulio garantiu a vaga com folgas.

RESULTADOS COMPLETOS – SEMIFINAIS:

Bráulio Estima derrotou Vinícius Pezão por pontos
Xande Ribeiro finalizou Gunnar Nelson

FINAL: BRÁULIO VENCE XANDE

Valendo o título do absoluto 2009, o direito de disputar a super luta em 2011, contra Ronaldo Jacaré, e um cheque de US$ 40 mil dólares, Bráulio Estima enfrentou Xande Ribeiro na luta mais esperada do domingo. Começando melhor, Xande levou a luta rapidamente para o chão. Bráulio tentou encaixar um arm-lock, mas vai para o triângulo invertido. Na mesma posição com que finalizou André Galvão na final do peso, Bráulio apertou Xande, que protegia o pescoço com o braço direito. Os dois ficaram nesta posição por mais de um minuto. Para escapar, Xande ficou de pé e derrubou o oponente. Com a luta de volta no chão, Xande sentiu uma lesão no ombro e desistiu, dando a vitória a Bráulio.

BRONZE: PEZÃO SUPERA NELSON

Numa luta bastante equilibrada, o placar permaneceu empatado em 0x0 até o fim do tempo regulamentar. No tempo extra, Vinícius Pezão conseguiu a queda que lhe garantiu o bronze no absoluto, sobre Gunnar Nelson. Terceiro colocado no peso, Vinícius faturou o bronze também no absoluto.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: