Pesquisa personalizada

domingo, setembro 27, 2009

Leozinho Vieira

Em busca do tricampeonato no ADCC, Leozinho derrotou seus dois primeiros adversários em Barcelona e luta neste domingo contra o amigo Rafael Mendes, de olho numa vaga na final contra o vencedor de Rani Yahya, seu algoz em 2007, e Rubens Cobrinha. Em conversa com a TATAME, Leozinho falou sobre suas lutas e o que espera da outra semifinal. “É uma pena que, provavelmente, eu esteja lutando ao mesmo tempo, porque vai ser uma semifinal com cara de final”, disse o faixa-preta, no bate-papo a seguir.

O que você está achando do seu desempenho no ADCC?
A gente volta a ser criança, eu sou o mais velho da categoria. Estava até comentando isso com o meu irmão. De dois em dois anos eu estou lutando, porque fica difícil estar lutando mais pelo fato de eu estar gerenciando uma equipe gigante. Tenho meus alunos, que eu tenho mais satisfação em ver competindo do que eu mesmo...

E qual a motivação para lutar o ADCC?
No Abu Dhabi eu acabo sendo convidado... Fui finalista nas últimas três edições, então eu acho que seria uma injustiça se eu deixasse essa oportunidade ir embora. Para não ser injusto com milhares de pessoas que querem participar, eu me cobro de ter que vir participar. E quando você começa a lutar você começa a sentir aquela vontade de novo, te motiva, te dá vontade de competir... Sem contar o confronto de gerações... Eu sou o mais velho da minha categoria, mas você sente a energia renovar e se sente um garoto de novo.

Você vai enfrentar o Rafael Mendes, que é seu amigo... Como você se sente com isso?
É uma pena a gente estar no mesmo lado. O Rafael é a nova geração, ele já vem batendo na porta nas duas últimas edições do Abu Dhabi, na outra seletiva ele ficou na final, dessa vez ele foi campeão da seletiva. É um garoto que está batalhando pelo seu espaço, muito bom, muito perigoso. Ele é gente boa, temos uma amizade e um respeito muito grande um pelo outro, mas é coisa do esporte, é algo natural. Já treinamos juntos, já conhecemos um o jogo do outro, então acontece.

O que você espera da luta entre o Rani e o Cobrinha?
É uma pena que, provavelmente, eu esteja lutando ao mesmo tempo, porque vai ser uma semifinal com cara de final. Aliás, na categoria, desde as quartas-de-final tinham atletas duríssimos que poderiam estar fazendo a final. Eu acho que amanhã irão entrar no tatame duas finais.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: