O final de semana foi quente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Grandes nomes do pano invadiram a cidade em busca do título para, de quebra, garantirem presença com tudo pago no primeiro Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que acontece no meio do ano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Entre os vencedores estão os atletas Keiko Guto Campos e Cláudio Calasans.
Até 75kg, Cláudio Calasans garantiu mais uma vaga para a equipe Athos Guetho. Superando Eduardo Pessoa (Nova União) na final por 3x1 (nas vantagens), o lutador está garantido na competição, que acontece no final de abril. “Depois que bati na trave na Seletiva do ADCC, vim motivado pra conquistar um título e, graças a Deus, deu certo”, comemorou o atleta. Apesar da segunda colocação, Eduardo está contente com seu desempenho. “Foi uma ótima luta. Com mais treino, sei que posso vencer o Calasans, mas estou feliz”, finalizou Pessoa, que sofreu um grave acidente de moto em 2007.
Na categoria de cima, segue o domínio da equipe Athos Guetho. Diante de Eduardo “Português” (Cia. Paulista), Guto Campos fez uma luta duríssima, tentando raspar por baixo enquanto seu adversário trabalhava por cima. Com o placar empatado em 1x1, a luta ficou na mão dos juizes, que deram mais uma vitória para a jovem equipe.
Fonte KeikoSports
Nenhum comentário:
Postar um comentário