Pesquisa personalizada

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Braulio peso e absoluto no Europeu

A Checkmat faturou o título do geral adulto
Repetindo o feito de 2007, quando ganhou peso e absoluto, Bráulio Estima (Gracie Barra) foi o grande nome deste Europeu de Jiu-Jitsu, que terminou hoje no Complexo Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa, capital de Portugal. O faixa-preta de Zé Radiola não teve moleza, mas se saiu muito bem nas duas categorias. No absoluto, que teve as disputas realizadas até decidir os finalistas ontem, Bráulio encarou na final o campeão de 2008, Alexandre Souza (Gracie Floripa), e ganhou depois de conquistar duas vantagens. No peso pesado, Bráulio fez apenas uma luta antes da final e novamente enfrentou Eduardo Telles (Nine Nine). Se ontem o placar marcou 18x2, hoje Bráulio teve que suar para vencer por 4x2 e passar para a final, novamente contra Alexandre Souza, que na outra chave passou por Flávio Cachorrinho (Gracie Barra) na decisão do juiz (1x1 nas vantagens). Mais uma vez a final entre os dois foi dura, mas Bráulio conseguiu raspar logo no começo da luta e administrou até o final para ficar com mais um ouro.

Kron Gracie ganha seu primeiro título na preta

Depois de conquistar 51 finalizações antes de chegar a faixa-preta, Kron Gracie acabou estreando na faixa com derrota no mundial de 2008. Mas em seu segundo campeonato de faixa-preta, Kron provou que já deu a volta por cima e mostrou o Jiu-Jitsu que o consagrou nas faixas aneriores. Depois de passar por Pedro Bessa por 6x0 (passou e montou), Kron encarou na final Yan Cabral, que vinha de duas boas vitórias. Yan começou raspando e fazendo 2x0 no placar, mas Kron teve calma e conseguiu chegar nas costas e finalizar com um estrangulamento pelas costas, para a felicidade de seu pai, Rickson, que o levantou na beira da área de luta. Ainda no tatame, Kron reverenciou o avô e dedicou o título ao grande mestre Hélio Gracie.

Finfou fatura o bicampeonato Europeu

A final do meio-pesado foi uma reedição da final do peso médio em 2007. Alan Nascimento, o Finfou (Checkmat), passou por dois adversários até chegar a final contra Otávio de Souza (Gracie Barra PE), que venceu a primeira e teve a ajuda de seu companheiro de equipe, Maximiliano Carvalho, que abriu para Otávio chegar a final contra Finfou. Mais uma vez a luta entre os dois foi parelha e foi decidida nos detalhes. Depois de sair perdendo, sofrendo uma raspagem de Otávio, Finfou teve calma e aplicou duas raspagens para virar o placar para 4x2 e ficar com o ouro.

Mário Reis é bicampeão e Langhi estréia com vitória

Bicampeão mundial, Mário Reis (Gracie Barra) voltou a sentir o gostinho da vitória ao conquistar o ouro na categoria pena. Mario começou finalizando Renan Borges (BTT) com um estrangulamento pelas costas, golpe que repetiu na semifinal contra o japonês Takumi Nakayama (Paraestra), que não bateu na finalização e acabou dormindo. Na final, Mario encarou o veterano Wellington Dias, o Megaton (Gracie Humaitá), que aos 39 anos venceu duas lutas e só parou na final, quando acabou finalizado com uma chave-de-braço. Entre os leves, Michael Langhi (Alliance) confirmou o favoritismo e faturou o ouro ao finalizar na final o japonês Daisuke Sugie (Alive) com um estrangulamento de lapela.

Pé-de-pano volta aos tatames com vitória

Afastado das competições de quimono há dois anos, Márcio Pé-de-pano (Gordo JJ) voltou em grande estilo. O bicampeão mundial absoluto finalizou Henrique Pelé (Nova União) com uma chave-de-braço e na final finalizou Victor Costa (Checkmat) com um triângulo. No super pesado, Rodrigo Cavaca (Checkmat) levou o ouro ao fazer 2x0 (raspagem) em Lúcio Lagarto (Gracie Barra), conquistando o segundo ouro para a equipe na faixa-preta adulto. No peso pluma, Pablo Silva (Gracie Barra BH) finalizou sua primeira luta com um belo triângulo e encarou na final Edvaldo Mota (Gracie Barra Caveirinha). Os dois fizeram uma final muito movimentada, com vitória de Pablo por 6x0 (raspagens).

Checkmat é campeã geral do Europeu

Em seis meses de trabalho, a Checkmat subiu em todos os pódios das competições que participou. Neste Europeu não foi diferente. A equipe comandada por Leozinho Vieira ficou com o primeiro lugar no adulto, deixando a Alliance em segundo (com apenas seis pontos de diferença) e a Gracie Barra em terceiro. A Checkmat ainda venceu na categoria juvenil e foi vice-campeã no máster e sênior, onde a Alliance conquistou o primeiro lugar. A Alliance de Fábio Gurgel, atual campeão mundial, conquistou, além do máster e sênior, o torneio de novices (faixas brancas) e o feminino.

Fique ligado no site TATAME que amanhã traremos uma super galeria de fotos do evento, entrevistas e todos os lances da sexta edição do Europeu de Jiu-Jitsu.

Fonte TATAME

Nenhum comentário: