Pesquisa personalizada

quinta-feira, julho 24, 2008

Cobrinha entre os leves

O tricampeão mundial no peso pena Rubens Charles “Cobrinha” (Alliance) confirmou sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono desse ano, que rola nos dias 09 e 10 de agosto no Ginásio da California State University Dominguez Hills, na cidade de Carson, e contou uma novidade ao GRACIEMAG.com: vai lutar uma categoria acima, na leve.
“Estou treinando bastante, subindo agora de categoria, indo pra a leve. Quando se sobe de categoria há várias dificuldades, mas estou treinando bem todos os dias sem kimono e espero ter uma boa performance. Como sempre digo, visando a finalização, pra soltar meu jogo e mostrar o Jiu-Jitsu arte, o Jiu-Jitsu show”, disse Cobrinha.


E com apenas dois anos de existência, o Mundial Sem Kimono parece mesmo estar fazendo sucesso entre os atletas participantes. Cobrinha, assim como outras feras já entrevistadas pelo GRACIEMAG.com, mostrou-se muito feliz em participar mais uma vez na competição, que acontece na Califórnia. Ele deseja que campeonato ganhe notoriedade e que mais lutadores se inscrevam para participar.


“O evento do ano passado foi show de bola, tive uma performance excelente. Esse ano espero estar bem melhor do que no ano passado. Quanto mais atletas estiverem participando, mais irá alavancar o evento. E pra gente que está lutando e treinando todos os dias e que quer chegar lá fazer três, quatro lutas, isso é muito gratificante. A tendência é só melhorar”, disse o faixa-preta.
Entre lutar com ou sem kimono, Cobrinha disse que atualmente tem preferido lutar sem o pano. “Hoje prefiro lutar sem kimono, porque não tem como o adversário ficar te agarrando, te segurando, travando a luta, pois você escorrega mais. A luta flui mais e você consegue chegar às posições bem mais rápido”, finalizou Cobrinha.


As inscrições para o Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono estão abertas e vão até o dia 2 de agosto. A taxa de inscrição é de tarifa será de US$ 102. Vale lembrar que cada atleta receberá uma camisa do evento, própria para competição.


Simultaneamente ao Mundial será realizado o Campeonato Internacional Máster e Sênior de Jiu-Jitsu sem kimono. Os pontos serão contados separadamente do Mundial, e o evento está aberto para atletas das faixas azul à preta, com idade a partir dos 30 anos.
Fonte Graciemag.com

Nenhum comentário: