Lutador de origem humilde mostra brilho e talento por onde passa
Não é exagero falar que o paulista da COHAB Sérgio Moraes (Alliance), mais conhecido como Serginho pelos amigos, sobrou no Rio International Open de Jiu-Jitsu, que aconteceu no útimo final semana, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em excelente forma física, Sérgio Moraes vem despontando em sua carreira.
O primeiro feito do atleta foi ter vencido, no Mundial, Kron Gracie, filho da lenda viva do Jiu-Jitsu Rickson Gracie. Mas não é só pelo fato de Kron ser filho de Rickson que o torna um excelente lutador, evidentemente. Mas sim porque Kron tem em sua carreira nada mais nada menos que 51 finalizações. Então se trata de um adversário de respeito.
Seja no California State University ou no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o trabalho duro e focado do faixa-preta da Alliance vem produzindo resultados e agora ele colhe o fruto de sua labuta. Depois de fechar o absoluto no sábado com o companheiro de equipe Gabriel Vella, Serginho fez bonito no domingo e venceu de Alan do Nascimento “FinFon” (Chek Mat BJJ) em uma das lutas mais disputadas do Rio Open, na categoria peso médio, reconhecidamente uma das mais difíceis.
Ambos os lutadores protagonizaram um eletrizante combate do começo ao fim. Finfon até os cinco minutos de luta fez excelente guarda e defendeu muito bem as raspagens de Sérgio, dificultando assim o jogo do paulista. A luta seguiu zero a zero até os últimos segundos, quando de repente Sérgio pontuou tentando uma movimentação nas costas de Finfon e vencendo o lutador da Check Mat por dois a zero.
"Graças a Deus venho conseguindo resultado maravilhoso o ano inteiro, mas a gente perde. Não existe invencível. Não é possível ficar sempre no topo. O importante é sempre estar forte, porque aí você vai chegando. Fiquei meio assim pra lutar esse campeonato, mas o Fábio [Gurgel] falou pra eu dar um gás. Fazia pouco tempo que tinha arrumado algumas lesões, pois estava treinando pra lutar o MMA lá fora. Mas o evento foi cancelado e daí foquei nesse campeonato aqui. Isso me deu um ânimo muito grande”, disse Sérgio Moraes ao GRACIEMAG.com.
Presente nas arquibancadas no domingo e de olho no desempenho dos lutadores de sua equipe (Alliance), Fábio Gurgel, grande incentivador da carreira de Serginho, comentou a boa fase que vive seu pupilo. “O Serginho sempre foi um cara muito duro e que agora focou mais a carreira dele nas competições oficiais. Ele vem buscando resultados, que às vezes vem dando certo pelo talento e dedicação dele. Serginho treina na academia todos os dias, isso dá uma confiança ao atleta muito grande, porque ele treina com os caras que também ganham como o Gabriel Vella, o Tarsis Humpreys, comigo, com o Cobrinha, quando ele está aqui no Brasil. Enfim, com a equipe inteira. Lá [na Alliance] temos muito material humano e isso traz confiança a eles”, explicou Gurgel, um dos fundadores da equipe.
Sobre sua luta com Finfon, Sérgio disse que queria muito enfrentar o lutador da Check Mat. “Finfon era um cara que tava ganhando tudo no peso até então e eu não tinha lutado ainda com ele. Estava querendo essa luta para saber como nosso jogo seria”, disse Sérgio, complementando: “Na Alliance tem muito faixa-preta top. Agora, é como falo pra todo mundo, a categoria médio é uma das mais difíceis que tem, senão a mais, pois são muitos caras consagrados."
Fonte GracieMag
Nenhum comentário:
Postar um comentário